Jane Duboc e Tiê se apresentam no Piano na Praça

O projeto retoma suas atividades, dia 4 de setembro, às 16h, e recebe na abertura, às 15h, o pianista Kiko Continentino

Share/BookmarkCompartilhe

“Quero que as pessoas que me ouçam se sintam bem. O repertório está repleto de músicas que contam um pouco de minha trajetória”, afirma a cantora Jane Duboc sobre sua participação, dia 4, às 16h, no Piano na praça. O projeto retoma suas atividades neste mês e recebe na abertura, às 15h, o pianista Kiko Continentino. “Depois de 40 minutos da apresentação solo do Kiko, tocaremos juntos algumas composições como Por causa de você e Adeus América”, conta Jane.

Na década de 1970, ela se apresentava ao piano e, na praça, deve relembrar essa época interpretando Rastros de sangue, um blues composto por ela em parceria com Zeca Alazães, Sem você, música de Ivan Lins e Celso Viáfora, entre outras canções. “Também tocarei faixas do meu álbum Movie Melodies, formado por trilhas clássicas de cinema”, diz a cantora.

Em sua apresentação, o tecladista e compositor Continentino mostra um trabalho autoral mesclado com obras de outros compositores como O trenzinho do caipira, de Heitor Villa-Lobos, e Nada será como antes, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. O intérprete já se apresentou ao lado de estrelas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque e participou de festivais internacionais badalados de jazz como o de Montreux, na Suíça, e de Vienne, na França.

Dia 18, às 15h, a pianista Marta Karassawa é a convidada do projeto e toca composições de Tom Jobim, Bill Evans e de outros autores. Pianista formada pela Berklee College of Music, em Boston, Estados Unidos, apresentou-se em vários festivais jazzísticos com seu conjunto, Marta Karassawa Quintet.

No mesmo dia, às 16h, quem faz apresentação solo é a cantora Tiê. Seu primeiro disco, Sweet Jardim, foi lançado no ano passado. Com carreira internacional, a intérprete teve a canção Assinado eu apontada como uma das 25 melhores de 2009 pela revista Rolling Stone Brasil.   

Com estreia na Virada Cultural de 2006, o projeto Piano na praça tornou-se permanente e ocorre quinzenalmente nas tardes de sábado na Praça Dom José Gaspar, localizada atrás da Biblioteca Mário de Andrade, no Centro. Entre os musicistas que se já apresentaram estão Leila Pinheiro, Arrigo Barnabé, João Donato e o norte-americano Freddy Cole.

Serviço: Piano na Praça. Praça Dom José Gaspar, Centro (atrás da Biblioteca Mário de Andrade). Dia 4. Kiko Continentino. 15h. Jane Duboc. 16h. Dia 18. Marta Karassawa. 15h. Tiê. 16h. Grátis