Balé da Cidade de São Paulo e Pia Fraus se unem em espetáculo infantil inédito

'Terra Papagallis!' estreia no Centro Cultural São Paulo dia 18 de agosto e faz temporada até o final do mês

Share/BookmarkCompartilhe

Com foco no deslumbramento da jovem Manuela pelo mundo encantado da natureza, o espetáculo Terra Papagallis!, coreografado pela diretora do Balé da Cidade de São Paulo, Lara Pinheiro, em parceria com a companhia teatral Pia Fraus, estreia no Centro Cultural São Paulo dia 18 de agosto e faz temporada até o final do mês. A trilha sonora original é assinada por Guga Bernardo, com supervisão de Marco Boaventura.

O enredo, criado pelo diretor do grupo, Beto Andretta, trata de uma menina que naufraga em uma terra desconhecida, passando a interagir com um mundo novo, habitado por animais e índios em meio à floresta. “Com esse espetáculo, esperamos despertar o respeito, o carinho e a consciência da necessidade de preservação e valorização da natureza que o Brasil tem a sorte e a responsabilidade de possuir”, afirma Andretta.

Fundada em 1968, a companhia de dança vinculada ao Theatro Municipal de São Paulo excursionou recentemente pela Europa, além de dançar em seis cidades suíças a convite do festival STEPS.
 
Serviço

BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO
Espetáculo: Terra Papagallis!. Coord. geral e roteiro: Beto Andretta. Dir. cênica: Adriana Telg e Wanderlei Pyras. Coreografia: Lara Pinheiro. Equipe de confecção de bonecos: Dino Soto, Jucie Batista, Tiago Paiva e outros. Com Adilson Junior, Alex Soares, Andressa Barbosa e outros. 60 min. Livre.

Coreografia em que o BCSP trabalha em parceria com a companhia de teatro Pia Fraus. História sobre uma menina que naufraga em uma terra desconhecida, e passa a interagir com um mundo novo, com seus animais, florestas e índios.

| Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso. Tel.: 3397-4002. Para escolas e grupos: dias 18, 19 e 20, 10h30 (agendar pelo e-mail: curadoriadanca@prefeitura.sp.gov.br). Para o público em geral: dias 21 e 28, 11h e 16h. Dias 22 e 29, 16h. Dias 25, 26 e 27, 15h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)