Jornada Fotográfica registra Galeria do Rock

O encontro, coordenado por André Douek, acontece dia 14 de agosto, a partir das 10h

Share/BookmarkCompartilhe

A Galeria do Rock, tradicional espaço da cidade de São Paulo, será registrada pelos fotógrafos do projeto Jornada Fotográfica. Coordenada por André Douek, a atividade, que já registrou a Rua 25 de março e a escola de samba Vai-Vai, entre muitos outros, desta vez acontece, dia 14, a partir das 10h, quando o grupo se encontra na Avenida São João, 439, endereço do local.

Das 10h às 13h, os participantes percorrem o local em busca de imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 imagens. Entre 15h e 18h, é feita a seleção e edição das fotos, para que depois um laboratório profissional revele os trabalhos, pago por cada inscrito. As imagens selecionadas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.

O prédio, onde hoje se encontra a Galeria, é de 1963, e tinha o nome de Shopping Center Grandes Galerias, um centro comercial diversificado com salões de beleza e lojas que realizavam consertos. No final dos anos 70, passou a ter diversas das suas lojas voltadas para o mundo da música, especialmente do rock. Hoje, a Galeria do Rock é considerada um ponto turístico alternativo, referência para os amantes do rock, assim como para aqueles que gostam de hip hop e cultura de rua.

Os interessados devem se inscrever até dia 12, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com telefone de contato.

Serviço: Inscrições até dia 12. Enviar e-mail com telefone de contato para adouek@prefeitura.sp.gov.br. Informações: 3396-6015. Ponto de encontro: Avenida São João, 439. Jornada: dia 14, 10h. Grátis (exceto os gastos com revelação e ampliação)