Ariel Sanches vence Concurso Jovens Solistas da OER

Concurso anual, com objetivo de promover o talento individual de um determinado músico da Orquestra, premia o violinista Ariel Sanches

Share/BookmarkCompartilhe

Desde sua fundação em 1990, a Orquestra Experimental de Repertório (OER) realiza, anualmente, o Concurso Jovens Solistas, que procura promover o trabalho individual de um determinado músico do conjunto.

Na edição de 2010, o vencedor foi o violinista Ariel Sanches, que tem 19 anos de idade. Durante a prova, o musicista interpretou o Concerto nº 3, de Camille Saint-Säens. Sanches executará novamente os solos da obra, dia 15 de agosto, às 11h, em um concerto da OER sob a regência da maestrina Érika Hindrikson, apresentado na Sala Olido.

Nascido em São João da Boa Vista, o músico iniciou seus estudos aos 6 anos de idade. Ingressou na Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas aos 12 e aos 16 já atuava como spalla. Foi vencedor do 13º Concurso Nacional de Cordas de Juiz de Fora “Paulo Bosisio”.
Sanches foi recitalista na Semana Guiomar Novaes e participou como músico convidado das Orquestras Sinfônica da USP (Osusp), Jazz Sinfônica do Estado de SP e Filarmônica de São Bernardo do Campo. Foi convidado dos Festivais de Música de Campos do Jordão, Juiz de Fora e Poços de Caldas. 

Atualmente é membro da Orquestra Experimental de Repertório e da Camerata Fukuda, com a qual gravou o disco em comemoração dos 20 anos do grupo.