Villa-Lobos ganha homenagem na Sala Olido

Orquestra Experimental de Repertório e o Coral Lírico apresentam, dia 27, as peças 'Magnificat – Aleluia' e a suíte nº 4 de 'O descobrimento do Brasil'

A partir de domingo, dia 27, às 11h, a Sala Olido recebe a programação do Theatro Municipal, após o fechamento da casa para modernização de seu palco. Os primeiros conjuntos a se apresentarem no espaço são a Orquestra Experimental de Repertório e o Coral Lírico, em um programa inteiramente dedicado a Heitor Villa-Lobos, lembrando o cinqüentenário da morte do compositor (1887-1959).

Do homenageado, são executadas as peças Magnificat – Aleluia e a suíte nº 4 de O descobrimento do Brasil. A primeira é uma obra de caráter religioso, feita em homenagem ao Papa Pio XII, um ano antes da morte do compositor, em decorrência de câncer. A segunda é a última das quatro partes da trilha sonora que Villa-Lobos compôs, em 1937, para o filme de Humberto Mauro sobre a viagem de Pedro Álvares Cabral.

Com solos da meio-soprano Lídia Schäffer, o concerto tem regência do maestro Mário Zaccaro, titular do Coral Lírico.

Serviço: Orquestra Experimental de Repertório e Coral Lírico. Galeria Olido – Sala Olido
. Av. São João, 473, Centro . Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Dia 27, 11h. Grátis.