Monólogo vivencia universo de Borges

Em apresentação única, dia 15, a peça Memória do mundo é encenada na Biblioteca Viriato Corrêa

Uma noite na vida do escritor Jorge Luis Borges é o tema do monólogo Memória do mundo, escrito e interpretado por João Paulo Lorenzon e dirigido por Élcio Nogueira. O espetáculo tem apresentação única e gratuita, dia 15, às 19h, na Biblioteca Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa.

O texto traz um diálogo impossível entre a amada morta, Beatriz, e Borges, abordando temas recorrentes na vida do autor argentino, como a admiração pelo pai, a solidão e a cegueira progressiva. Com jogo de luzes e caixas de som espalhadas em pontos estratégicos, a montagem, que tem um labirinto como cenário, procura desorientar os sentidos da platéia.  
Resultado de três anos de estudo, o trabalho demonstra o fascínio que Lorenzon nutre pela vida e obra do escritor considerado um dos mais importantes da língua espanhola. O texto contou com a colaboração dos especialistas na literatura do autor, Júlio Pimentel Pinto e Davi Arrigucci Júnior.

Após a apresentação, está programado um bate-papo entre o ator e a professora Ana Cecília Olmos, especialista em literatura fantástica.


Serviço: Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica). Sala de projeção: 101 lugares. Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, Zona Sul. Tel. 5573-4017. Dia 15, 19h. Grátis
Bate-papo: Com João Paulo Lorenzon (ator/dramaturgo) e Ana Cecília Olmos (autora do livro Por que ler Borges, Ed. Globo).