Verônica Ferriani apresenta novo CD na Galeria Olido

Cantora destaque da nova MPB, lança CD com arranjos suingados que combinam compositores de diferentes estilos

A Galeria Olido recebe dia 25, às 19h, o show de estréia do novo disco homônimo da cantora Verônica Ferriani. Paulistana, nascida em Ribeirão Preto, a artista é considerada uma boa surpresa da nova geração de cantoras de MPB, que inclui Roberta Sá, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, entre outras.

Com voz firme e muito balanço, a cantora iniciou a carreira em 2003 ao lado do violonista e compositor Chico Saraiva. Por mais de dois anos, a cantora se apresentou ao lado de Saraiva. E foi nessa época que sua carreira como intérprete consolidou-se.

Com apenas seis anos de palco, ela já cantou com Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Tom Zé, e muitos outros grandes nomes, além de ter participado de discos de Lúcio Maia (Nação Zumbi) e do cantor mineiro Flávio Henrique.

Produzido por BiD um dos maiores nomes de groove no Brasil, seu primeiro disco é a compilação de canções de mestres da MPB, mas sem trazer os clichês sempre tão tocados. No repertório do show estão canções como Perder e Ganhar, de Paulinho da Viola e Um sorriso nos lábios, de Gonzaguinha.  A cantora será acompanhada por uma banda formada por Marcelo Cabral (baixo acústico, elétrico e violão 7); Pepe Cisneros (piano rhodes, órgão e cavaco); Edy Trombone (trombone) e Rodrigo Alves e Vtor da Candelária (percussão).

Serviço: Galeria Olido –Av. São João, 473, Centro. tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Dia 25, às 19h. Grátis.
Mais informações:
www.galeriaolido.sp.gov.br ou www.veronicaferriani.com.br