Banda Frame Circus interpreta trilhas sonoras ao vivo

Coletivo formado por Paulo Beto, Tatá Aeroplano e Mauricio Fleury interpreta trilhas sonoras ao vivo, dia 23, às 17h

A música desempenha importante papel na composição da trama cinematográfica. Como forma de demonstrar essa relação, a Galeria Olido promove, dia 23, às 17h, um show com a banda Frame Circus.

Formada em 2006, pelos experientes músicos Paulo Beto, autor da trilha de O Gabinate do Dr. Caligari para DVD, Tatá Aeroplano, integrante das bandas Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, e Mauricio Fleury  das bandas Multiplex e Le Rock Démodé, a Frame Circus apareceu pela primeira vez no projeto Trilhas Metragens, realizado no Sesc Paulista.

O projeto mostrava filmes mudos do período entre 1895 a 1934, com os músicos improvisando e fazendo as trilhas sonoras ao vivo. A boa receptividade do público incentivou o coletivo a integrar outros projetos, como o Jornada do Cinema Silencioso, na Cinemateca, onde eles musicaram o filme Jurando Vingar, de 1925.

Os músicos consolidaram a banda nesses três anos de existência e já musicaram por volta de 10 filmes, entre eles O Inferno, de 1911 e o curta-metragem, Anabelle Dances and Dances, de 1895. Os filmes escolhidos vão desde obras de diretores obscuros, primeiros experimentos cinematográficos até colossais produções hollywoodianas. A atmosfera cinematográfica dos shows é garantida pela presença dos sintetizadores, drum machine, samplers, guitarra e até objetos inusitados, como brinquedos ou placas de metais.

Serviço: Galeria Olido – Av. São João 473. Próximo do metro São Bento, República e Anhangabaú. Dia 23, às 17h. Grátis