Manifestações de arte urbana ganham espaço no Centro de Fotografia da Galeria Olido

A partir do dia 15 de abril, na sobreloja da Galeria Olido, exposição com cerca de 40 itens, reúne participantes como o reconhecido fotógrafo de moda Rogério Cavalcanti, os grafiteiros do grupo 'Sprays Poéticos' e o artista plástico Guto Lacaz;

Começa dia 15, às 19h, na sobreloja do Centro de Fotografia da Galeria Olido, a exposição Arte Urbana SP, com curadoria de Danilo Blanco e Fernando Zelman. Com cerca de 40 itens entre pintura, fotografia, moda, instalações, objetos e performances, a exposição traz entre os participantes o reconhecido fotógrafo de moda Rogério Cavalcanti, os grafiteiros do grupo Sprays Poéticos e o artista plástico Guto Lacaz.

A proposta da exposição é abarcar diversas vertentes de street art. A mais conhecida manifestação deste segmento é o grafite que, por isso, é usado como ampla definição para designar outras ações que possuem nome e identidade próprios como por exemplo lambs (cartazes fixados com a ajuda de cola especial e de fácil remoção), stikers (adesivos colados em espaços públicos) e assemblages (utilização de diversos materiais como papel, tecido, madeira, etc, que podem ser incorporados a uma obra de arte) definidos como desdobramentos do grafite.

O projeto Rambler, trazido ao espaço do Corredor da Olido com apoio da The Netherlands foundation for visual arts, design and architecture, integra paralelamente a mostra. São 15 retratos realizados pela fotógrafa holandesa Carmen van der Vecht de jovens moradores de rua que participaram de workshops de capacitação por meio da moda e artes visuais em diversas cidades como Londres, no Reino Unido; Accra, no Gana e Amsterdã, na Holanda.

A abertura das exposições Arte Urbana SP e Rambler será simultânea ao início da exposição Habite-se, montada no 1º andar Centro de Fotografia da Galeria.

Serviço: Galeria Olido – Sobreloja. Centro. Abertura dia 15, 19h. Visitação: 3ª a 6ª, das 12h às 21h30. Sáb., dom. e feriados, das 12h30 às 20h. Grátis