Orquestra Sinfônica Jovem Municipal se apresenta neste domingo no Theatro Municipal de São Paulo

Com 40 anos de existência completados em 2008, a orquestra comemora com apresentação no Theatro Municipal de São Paulo neste domingo

Criada em 1968, a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal passou recentemente por uma reformulação em que a vincula à Escola Municipal de Música (EMM) do Theatro Municipal de São Paulo e determina que sua composição seja exclusivamente de alunos da instituição.

Até então, músicos não-freqüentadores de cursos da instituição também poderiam fazer parte da orquestra. A atual medida visa valorizar o trabalho desenvolvido na escola, dando maior visibilidade aos resultados alcançados pelos alunos que têm idade entre entre 16 e 21 anos e freqüentaram há pelo menos 1 ano as aulas na EMM.

No próximo domingo, dia 7, às 11h, a orquestra formada por 60 músicos se apresenta sob a regência do maestro Ricardo Bologna e traz no programa obras de autoria de Maurice Ravel (Pavane), Darius Milhaud (Concerto para percussão e orquestra) e Georges Bizet (Suítes 1ª e 2ª da ópera Carmen). Após a reformulação está será a primeira apresentação dos alunos que além de freqüentar regularmente as aulas ainda integram a orquestra.
 
Serviço: Orquestra Sinfônica Jovem Municipal. Regente: Ricardo Bologna. Solista convidada: Maria Regina Fernandes (percussão). Theatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/nº. Centro. Dia 7, às 11h. Grátis