Festival celebra Natal com dança e canto

Municipal encerra sua programação apresentando, de 13 a 18, o tradicional Festival de Natal

Para comemorar o sucesso de público que somou mais de 200 mil ingressos vendidos neste ano, o Theatro Municipal de São Paulo encerra sua programação apresentando, de 13 a 18, o tradicional Festival de Natal.

Dia 13, às 16h, o saguão do Teatro recebe a ópera Amahl e os visitantes noturnos. Com tema natalino, a obra de Gian Carlo Menotti, mesmo autor de Amelia al ballo, um dos nove títulos encenados pelo Municipal em 2008, tem, entre os solistas, as sopranos Eloísa Baldin e Dênia Campos e o tenor Paulo Queirós, e o acompanhamento de Marizilda Hein ao piano. A direção cênica é de João Malatian.
Com regência de seu maestro titular, Tiago Pinheiro, o Coral Paulistano interpreta, dia 16, às 20h30, Moteto, de Johann Sebastian Bach; e canções natalinas ibero-americanas de compositores como Jean García Zéspedes (México), Juan del Encina (Espanha) e Gaspar Fernandes (Guatemala).

A programação de dança conta com a participação do Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado encenando, dia 17, às 20h30, Um presente para Clara, releitura especialmente concebida por Sandra Gomes para o clássico de Piotr Ilitch Tchaikovsky, O quebra nozes.

Encerrando a programação, dia 18, às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico recebem, como solistas convidados, a soprano Gabriella Pace, a meio-soprano Luciana Bueno e o tenor Alejandro Escobar para interpretar a Sinfonia nº 2 “Hino de louvor”, de autoria de Felix Mendelssohn.

Os ingressos gratuitos, um par por pessoa, são distribuídos duas horas antes de cada espetáculo.

|Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Centro. De 13 a 18. Grátis