Em dezembro, Décio traz André Mehmari, Violeta de Outono e Improvisado

A música brasileira que mistura o jazz contemporâneo, o rock e influências das mais variadas regiões do país é o motivo pelo qual grupos como Homem do Brasil e Violeta de Outono se reúnem para os shows que recheiam a programação de dezembro do Teatro Décio de Almeida Prado

Iniciando o mês, dia 2, os músicos Sizão Machado, no contrabaixo, Bob Wyatt, na bateria e Lupa Santiago, na guitarra, integrantes do conjunto Regra de três, apresentam o primeiro álbum, lançado em 2007, com canções inspiradas no chamado free jazz e o espírito de experimentação como O meu arroz não!, Barbaresco e Pablo.

Mergulhados no autoconhecimento e nas reflexões que envolvem o ser humano, os integrantes do grupo Homem do Brasil se uniram para fazer da música um meio de expandir suas idéias. Convidado a se apresentar às segundas-feiras, dias 8 e 15, o grupo traz no repertório letras que levam o público a refletir sobre si mesmo como em Único, Pela mão e Quem é você.

Encerrando o mês, o grupo Violeta de Outono faz três apresentações distintas nos dias 18, 19 e 20. Na quinta-feira o show Volume 7 – Sétimo traz o retorno do mais recente e aclamado trabalho realizado em 2007. Com influências psicodélicas e progressivas, o CD busca captar o ambiente e as sensações das músicas gravadas ao vivo sem grandes intervenções tecnológicas. No repertório, canções como Além do sol, Júpiter e Pequenos seres errantes. No segundo dia, os covers que influenciaram a trajetória da banda e foram registrados no álbum The early years são lembrados no palco. Entre eles, Citadel (The Rolling Stones) e Tomorrow never knows (The Beatles). Na última apresentação, Reflexo da noite, as faixas do primeiro trabalho ganham interpretação da formação original. Atualmente com Fabio Golfetti, Cláudio Souza, Gabriel Costa e Fernando Cardoso, o grupo convida o ex-integrante, Angelo Pastorello, para participação especial. Entre as músicas da noite estão Outono, Declínio de maio e Sombras flutuantes.

Completam a programação o pianista, arranjador e compositor, André Mehmari, dia 5; Juliano Beccari e Trio da Horta, dia 9; Christiano Rocha Trio, dia 16; e a última apresentação da série de shows em homenagem a Johnny Alf com a cantora Márcia e participação de Alaíde Costa, dia 7.

|Serviço: Música no Décio. Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi. Zona Oeste. Tel: 3079-3438. 200 lugares. Grátis

Programação completa abaixo:

  • MÚSICA NO DÉCIO
    TEATRO DÉCIO DE ALMEIDA PRADO / ZONA OESTE / GRÁTIS
    Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi, Zona Oeste | tel. 3079-3438. 200 lugares.
  • REGRA DE TRÊS
    Com Sizão Machado (contrabaixo), Bob Wyatt (bateria) e Lupa Santiago (guitarra).
    O trio, que lançou seu primeiro CD em 2007, busca um conceito sonoro autoral inspirado pelo free jazz e o espírito de experimentação. No repertório, as canções O meu Arroz Não!, Barbaresco e Pablo.
    / Dia 2, 21h
  • BEE SCOTT
    A cantora catarinense é referência na interpretação do gênero blues na cidade de São Paulo. No show, ela se apresenta acompanhada pela banda de Paulo Zinner e pelo organista Daniel Latorre, interpretando canções como Georgia on My Mind, de Ray Charles, e uma versão inusitada em blues para Asa branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
    / Dia 4, 21h
  • ANDRE MEHMARI
    Pianista, arranjador e compositor, o músico carioca teve seus primeiros contatos com a música em Ribeirão Preto (SP). Destaque no cenário nacional, é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e de câmara mais expressivas do país. A discografia já reúne seis cds solo, além de participações em numerosos projetos. No repertório canções como Canto primeiro, Canção sem palavras e Retrospecto.
    / Dia 5, 22h
  • IMPROVISADO
    Com Marcelo Cabral (baixo acústico), Pedro Ito (bateria) e Marcelo Castilha (piano).
    O trio convida outros artistas para participações especiais e promete, para a data, um convidado surpresa.
    / Dia 6, 21h
  • JOHNNY ALF POR SUAS INTÉRPRETES
    Série de shows em homenagem aos 50 anos da bossa nova e 80 anos de vida do pianista compositor carioca. As intérpretes Alaíde Costa e Claudette Soares serão acompanhadas apenas por seus respectivos pianistas e interpretam, exclusivamente, canções compostas por Johnny Alf. O encerramento será dia 7/12 com a cantora Márcia e participação de Alaíde Costa.
    / Dia 7, 19h
  • HOMEM DO BRASIL
    Com Ale Vitali (voz, violão e tambor xamânico), Gui Vitali (bateria e cajon), Samuel Mota (baixo) e Marcelo Guanabara (piano e teclados).
    O grupo tem 4 CDs lançados sob o mesmo estilo denominado “rock zen”. Com canções que falam do cotidiano e da reflexão humana, o show mistura entretenimento e uma colagem de músicas do último trabalho O que eu to fazendo aqui?. No repertório, as faixas Balada do louco, Haribol e Carrossel, entre outras.
    / Dias 8 e 15, 21h
  • JULIANO BECCARI E TRIO DA HORTA
    Juliano Beccari com Caio Góes (baixista), Fábio Luchs (baterista) e Edu Gallian (guitarrista e violonista).
    Pianista e compositor, Beccari convida o Trio da Horta para apresentação influenciada pelas variadas vertentes do grupo, do samba e baião tradicionais ao jazz moderno com harmonia livre. No repertório, composições autorais e de diversos artistas contemporâneos como Estou aqui, Pedra sabão e O maior, sempre abrindo espaço para as improvisações.
    / Dia 9, 21h
  • CHRISTIANO ROCHA TRIO
    Christiano Rocha com Cláudio Machado (baixo) e Bruno Alves (piano e teclados). Participação especial de Fábio Santini (guitarra).
    Paulistano e músico profissional desde 1987, o baterista é referência no cenário musical e responsável pelo método Bateria Brasileira, lançado em 2006. Após anos de trabalho ao lado de grandes nomes como Ná Ozzetti, Maria Alcina e a portuguesa Eugénia Mello, lançou seu primeiro álbum Ritmismo, vencedor do Prêmio Estímulo de Música 2007, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura.  Apresenta composições, quase todas inéditas, de Christiano Rocha, Cláudio Machado, Fábio Augusto, José Roberto Gaia, Wander Taffo e Zezo Ribeiro. Entre elas, Cavalo de Tróia, Na estrada e Gaia.
    / Dia 16, 21h
  • VIOLETA DE OUTONO
    Com Fábio Golfetti (guitarra e vocal), Cláudio Souza (bateria), Fernando Cardoso (órgão hammond, piano e synth) e Gabriel Costa (baixo). Participação especial de Ângelo Pastorello (violão e baixo).
    O grupo apresenta diferentes momentos da carreira em três dias especiais. Iniciando com o mais recente e aclamado CD Volume 7, passando para os covers registrados no CD The Early Years, no segundo dia e encerrando com o primeiro álbum lançado em 1987, que leva o nome da banda.
    / Dias 18 e 20, 21h. Dia 19, 22h