Em clima de cabaré, Cida Moreira interpreta Tom Waits

Durante este mês, todas as sextas-feiras, às 22h, a cantora Cida Moreira sobe ao palco do Teatro Décio de Almeida Prado

Durante este mês, todas as sextas-feiras, às 22h, a cantora Cida Moreira sobe ao palco do Teatro Décio de Almeida Prado para interpretar 21 temas do repertório de Tom Waits, na versão reformulada do show Canções para cortar os pulsos – A música de Tom Waits, no qual se apresenta ao lado do ator André Frateschi. Paralelamente a esse programa, que estreou na Argentina, em 2004, a cantora lançou, em 2008, o disco Angenor – Homenagem a Cartola, composto por 16 canções feitas pelo músico carioca que completaria 100 anos.

Para quem acredita ser desafiador trabalhar simultaneamente dois repertórios tão distintos, a cantora avisa que ainda tem outros dois projetos igualmente complexos na manga: Canções e modinhas do Brasil, que apresenta com Camilo Carrara, e Aos que estão por vir, baseado no disco Cida Moreira interpreta Brecht. “A versatilidade vem da minha formação e escolha estética como artista.

Todos os meus shows são autorais”, comenta ela, que assina a direção geral do espetáculo, além de cantar e tocar piano.

Na apresentação, Cida promete, ainda, transpor para o palco toda a excentricidade contida na figura de Waits. A proposta já poderá ser percebida na composição hermética da ambientação cênica: o público estará diante de um cabaré esfumaçado, com uma velha poltrona, uma mesinha estrategicamente posicionada e ornamentada com garrafas de conhaque, além de um piano aberto e uma foto do homenageado pendurada na parede.

|Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. Zona Oeste. Dias 7, 14, 21 e 28. 6ª, 22h. Grátis