Maurício Manieri e Ivan Lins estão no Piano na praça

O projeto Piano na Praça recebe Maurício Manieri e Ivan Lins

O projeto Piano na Praça recebe, este mês, dois artistas lançados em épocas distintas, que têm em comum suas respectivas trajetórias de sucesso pela música brasileira, Maurício Manieri e Ivan Lins.

Dia 4, Manieri interpreta canções que marcaram sua carreira, como Bem querer e outras faixas de seu disco de estréia, A noite inteira (1998), passando também pela composição mais recente, O dia de nós dois. O músico promete surpreender o público executando peças eruditas cujo autor mantém em segredo. “Minhas expectativas são as maiores, já que nunca me apresentei em espaço aberto”, confessa.

Já Lins traz para seu show, dia 18, o lado mais jazzístico de seu último trabalho, o CD e DVD Saudades de casa, e duas novidades, Boa nova e Debruçado, essa última resultado de uma parceria feita em 1969 com o compositor e cantor Gonzaguinha, quando integravam o Movimento Artístico Universitário (MAU). Recém-chegado de uma turnê que percorreu países como Estados Unidos, Espanha e Japão, o músico carioca deve, ainda, repetir em sua apresentação as improvisações que fez no exterior em composições como Madalena. Considerada por ele como seu primeiro sucesso, a canção foi gravada em 1970 por Elis Regina, quando ambos apresentavam o programa da TV Globo, Som livre exportação. Em 2005, o intérprete ganhou o Grammy Latino por seu álbum Contando histórias.

A apresentação de Manieri será precedida pela do pianista Erik Escobar; e a de Lins, pelo instrumentista Marcelo Manzano lembrando parte da obra da cantora Maysa.


|Serviço:
Praça Dom José Gaspar, s/nº (atrás da Biblioteca Mário de Andrade). Centro. Dia 4: Erik Escobar, 15h; e Mauricio Manieri, 16h. Dia 18: Marcelo Manzano, 15h; e Ivan Lins, 16h. Grátis