Mostra reúne 24 companhias de dança contemporânea

A Galeria Olido sedia, até dia 26, a 2ª Mostra do Fomento à Dança

A programação conta com trabalhos de 24 companhias, com destaque para três coreografias inéditas e espetáculos dirigidos às crianças no mês em que se comemora seu dia.

Dia 5, o público infantil pode assistir a 5 Dançadeiras… peiras meiras dimofeiras seracoteiras, trabalho da Giz de Cena que reúne, em forma de brincadeira, a dança e o canto. Para os adultos, estréiam as coreografias Antes da queda, do Núcleo Dois Corpos, da Cia. Perdida, dia 21; e Índice dos primeiros versos, da P.U.L.T.S. – Teatro Coreográfico, dia 25. Concebida e dirigida pela bailarina Juliana Moraes, Antes da queda é inspirada nas fotografias sobre o corpo feminino, da autoria de Francesca Woodman, artista norte-americana que se suicidou aos 22 anos de idade. Índice dos primeiros versos explora o movimento minimalista dos haicais (poemas curtos de origem japonesa) por meio da interação entre dança contemporânea e outras linguagens artísticas, como a videoarte.

Com estréia marcada para dia 8 no Centro Cultural São Paulo, o espetáculo Pode-se apostar que o homem desaparecerá como um rosto na areia no limite do mar, da KeyZetta e Cia., integra, dia 23, a  mostra na Galeria Olido.

Encerra a programação a coreografia Lúdico, da Cia. Druw. Dirigida e concebida por Miriam Druwe, a apresentação infanto-juvenil propõe uma viagem pelas cores vibrantes presentes nas telas do pintor russo Wassily Kandinsky. A trilha sonora é de Fábio Cardia.

Todos os trabalhos apresentados foram contemplados pela Lei de Fomento à Dança 2007. Dia 24, a oficina Avaliação participativa do programa de fomento à dança analisa propostas para futuras ações do programa.