Teatro Décio de Almeida Prado é inaugurado com apresentação de Yamandu Costa

Mini-temporada gratuita com o instrumentista marca início das atividades no novo espaço recém-reformado dedicado principalmente a shows musicais

O Teatro Décio de Almeida Prado recebe o instrumentista Yamandu Costa para uma temporada de shows que se encerra neste sábado, 23 de agosto, às 21h.  

Chegando de uma turnê pelo Canadá, Yamandu apresenta músicas de seu último CD, Lida, que marca a fase mais gaúcha do violonista e compositor. Músicas como “Ana Terra”, inspiradas em uma sensível leitura de O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, “Missionerita” e “Lida”, demonstram bem a influência da música uruguaia, argentina e do Sul do país, terra de origem do músico. No repertório destas três apresentações, destacam-se também clássicos de Baden Powell.

Após a inauguração, o novo teatro recebe, vinda diretamente de Cuiabá, a banda Vanguart, que entra em cartaz dia 25, às 21h e se apresenta todas as segundas-feiras no mesmo horário, até dia 15 de setembro, levando ao palco, a cada encontro, um convidado diferente. Uma das grandes revelações do rock nacional nos últimos anos, o grupo faz uma mistura de folk rock com indie. No repertório, músicas novas como “México dear blues”, “You know me so well” e “Entre eu e você”, além de sucessos do disco Vanguart, lançado em 2007.

Com o objetivo de funcionar como um espaço voltado para a música, o teatro, localizado na Zona Sul, passou por uma longa reforma que incluiu adequações do sistema elétrico, infra-estrutura para a cenotecnia e a reforma da cabine de comando e de controle.

 

Décio de Almeida Prado
Natural de São Paulo, Décio de Almeida Prado foi crítico, ensaísta e professor. Em 1938, graduou-se em filosofia e ciências sociais na Universidade de São Paulo - USP e, em 1941, completou o curso de direito pela mesma universidade. Como crítico de teatro, colaborou com o jornal O Estado de S. Paulo entre 1946 e 1968.

Foi fundador do Grupo Brasileiro de Teatro, ligado à USP. Seu último trabalho como diretor de teatro foi para o espetáculo O Baile dos Ladrões, de Jean Anouilh, primeira peça apresentada no Teatro Brasileiro de Comédia, em 1948.

Décio de Almeida Prado morreu no ano 2000, vítima de um infarto.

 

Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45A, Itaim Bibi. Zona Oeste. Tel: 3079-3438 . Grátis