Galerias levam rock à Vitrine da Dança

A Galeria Olido, em parceria com a Galeria do Rock, promove, todo segundo domingo do mês, seu mais recente projeto: Rock na Vitrine

Na ocasião, bandas alternativas do rock nacional se revezam na Vitrine da Dança, espaço localizado no andar térreo da Olido.

Este mês, o evento acontece dia 8, às 16h, e conta com a participação de bandas de diferentes regiões do Brasil. Vinda de Alagoas, a Casa Flutuante é formada pelo trio Michel Campos, Leandro Delpech e Júnior Bocão, e faz um rock que mescla tropicalismo com arranjos de cordas e metais, explorando ainda gêneros como blues, psicodelia e o rock progressivo característico dos anos 70. No repertório, músicas como A família é inimiga da arte e Você e esse mundo louco.

Representando o Sul do país, o gaúcho Astronauta Pingüim apresenta o show de lançamento do seu segundo disco-solo, Supersexxxysound. Baixista, guitarrista, tecladista e compositor, o músico já tocou com o cantor Wander Wildner e com a banda Júpiter Maçã, além de ter sido produtor do segundo disco da banda Daniel Belleza e os Corações em Fúria. Acompanhado de um sintetizador Moog presente em praticamente todas as músicas, o músico apresenta tanto composições próprias quanto versões de Je t’aime moi non plus, do francês Serge Gainsbourg, e de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

Ainda na programação, estão os paulistas do Trovadores de Bordel, banda com inspiração em melodias latinas como tango, música cubana e flamenca, mas que não deixam de lado a influência do rock e do punk. O deboche característico do grupo é apenas um dos elementos que definem os Trovadores como uma afronta à moral e aos bons costumes. Com letras irreverentes inspiradas em temáticas de bordel e em obras de Charles Bukowski, a banda apresenta músicas como Maldito amigo, uma paródia do sucesso Amigo, de Roberto Carlos.

A primeira edição do projeto aconteceu em maio e contou com a presença das bandas Os Skywalkers, Expresso Monofônico e Gasolines. 

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473 - Centro. Dia 8, 16h. Grátis