Mostra A classe operária vai ao cinema em cartaz até dia 21

Confira a programação

A CLASSE OPERÁRIA VAI AO CINEMA
CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE / ANFITEATRO / ZONA NORTE / DE 1º A 21 / GRÁTIS

As projeções têm suporte em DVD.

  • O CORTE
    (França/Bélgica/Espanha, 2005, 122 min). Dir.: Costa Gravas. Com Karin Viard, José Garcia e outros.
    Desempregado há dois, executivo decide matar o homem que ocupa seu antigo cargo e todos que possam vir a exercer essa função.
    Dia 1º, 18h

  • A CLASSE OPERÁRIA VAI AO PARAÍSO
    (Itália, 1971, 125 min). Dir.: Elio Petri. Com Gian Maria Volontè, Mariangela Melato, Mieta Albertini e outros.
    Metalúrgico perde um dedo em acidente de trabalho e acaba envolvido em um movimento de protesto. Descobrindo, dessa forma, a vida sindical, fica dividido entre a sociedade de consumo e o discurso da esquerda tradicional.
    Dia 7, 20h
  • PÃO E ROSAS
    (Inglaterra, 2000, 110 min). Dir.: Ken Loach. Com Adrien Brody, Pilar Padilla, Benicio Del Toro e outros.
    Ativista americana incentiva duas irmãs mexicanas, que moram nos Estados Unidos, a lutar por melhores condições de trabalho.
    Dia 8, 20h
  • ELES NÃO USAM BLACK-TIE
    (Brasil, 1981, 134 min). Dir.: Leon Hirszman. Com Gianfrancesco Guarnieri, Fernanda Montenegro, Carlos Alberto Riccelli e outros.
    Operário decide se casar ao descobrir que a noiva está grávida. Temendo perder o emprego, fura uma greve que ocorre na fábrica onde trabalha, entrando em atrito com seu pai, um ativista sindical.
    Dia 9, 20h
  • TEMPOS MODERNOS
    (Estados Unidos, 1936, 87 min). Dir.: Charles Chaplin. Com Charles Chaplin, Paulette Goddard e outros.
    Após trabalhar excessivamente, operário tem um colapso nervoso e é encaminhado a um hospital. Quando volta, encontra a fábrica fechada e é preso ao ser confundido com o líder de um protesto de operários. Libertado, vê uma mulher tentando roubar um pão, e enfrenta novas confusões.
    Dia 14, 20h
  • PEÕES
    (Brasil, 2004, 85 min). Dir.: Eduardo Coutinho. Com Maria Socorro Morais Alves, José Alves Bezerra, Zacarias Feitosa de Morais e outros.
    A história pessoal de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista que tomaram parte nos movimentos grevistas de 1979 e 1980, mas permaneceram em relativo anonimato. Eles falam de suas origens, de sua participação no movimento e dos caminhos que trilharam desde então.
    Dia 15, 20h
  • O QUE VOCÊ FARIA?
    (Argentina, 2005, 115 min). Dir.: Marcelo Piñeyro. Com Natalia Verbeke, Eduardo Noriega e outros.
    Para conseguir uma vaga de emprego, sete candidatos devem se submeter a testes que avaliam suas reações perante situações de tensão.
    Dia 21, 20h