Matinê no Municipal recebe a cantora Céu

Convidada da Matinê no Municipal dia 31, a cantora Céu é um exemplo daquelas intérpretes que primeiro fizeram sucesso no exterior para depois estourar no Brasil

Produzido pelo Pato Fu, por Zélia Duncan e por Antônio Pinto, seu disco de estréia, que tem seu nome, foi lançado na Europa em 2005 pelo selo independente Urban Jungle. Em menos de três meses, o trabalho vendeu mais de 20 mil cópias na França, Holanda e Itália. O resultado foi o convite para fazer uma turnê pelo continente.

No ano seguinte, o álbum foi lançado no Canadá e, assim como no velho mundo, alcançou a vendagem de dez mil cópias em pouco tempo. Sua participação no Festival de Jazz de Montreal e a indicação ao Grammy Latino como artista revelação lhe abriram, em 2007, as portas do mercado norte-americano, onde o CD, já no primeiro mês, vendeu 50 mil cópias, colocando a intérprete na primeira posição da revista Billboard na categoria World Music (música mundial) e na 57ª posição do Top 200.

Só depois disso a cantora paulista, hoje com 27 anos, ficou conhecida no Brasil. Em suas apresentações, mescla jazz, música eletrônica, reggae e gêneros brasileiros, especialmente o samba.

No Municipal, a cantora interpreta parte de seu repertório, formado de músicas de sua autoria, como Bobagem, Rainha e Roda, essa última composta em parceria com Beto Villares; e outras de compositores que admira, como Nanã, de Moacir Santos, Concrete Jungle, de Bob Marley e O ronco da cuíca, de João Bosco e Aldir Blanc.

No palco, Céu será acompanhada pelos músicos Sérgio Machado (bateria), Lucas Martins (guitarra e baixo), Guilherme Ribeiro (teclados), Bruno Buarque (percussão) e pelo DJ Marco (mixagens).


Serviço:
Theatro Municipal de São Paulo. Centro. Dia 31, 16h. R$ 5 a R$ 10