Secretaria de Cultura divulga dados de execução da Lei do Mês do Hip Hop em 2023

Foram mais de 1500 contratações e mais de 300 mil pessoas presentes nos eventos de março a julho de 2023

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e o núcleo do Hip Hop, divulga os dados de execução da Lei do Mês do Hip Hop de nº 13.924 de 22 de novembro de 2004. Foram contabilizados 1.533 contratações e mais de 300 mil pessoas presentes nos eventos da SMC.

O Mês do Hip Hop tem intuito de expandir a participação da Cultura Hip Hop da Cidade de São Paulo, sendo organizada através da sociedade civil, em parceria com o Núcleo de Hip Hop da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Neste ano, entre os períodos de março a julho, foram realizadas 1.533 contratações sendo: 601 em março, 401 em abril, 257 em maio, 207 em junho e 67 em julho e tivemos um valor de investimento de R$ 3.434.200,00 para a cultura Hip Hop.

No Mês do Hip Hop, março de 2023 foi realizado por meio de apresentações artísticas, vivências, intervenções urbanas com os 4 elementos da cultura hip hop (BREAKING, GRAFFITI, MC e DJ), buscando garantir visibilidade, intervenção e valorização da Cultura e do Movimento Hip Hop na cidade de São Paulo; ampliar o debate sobre políticas públicas para juventude; contribuir para o combate à discriminação de étnico e de gênero; proporcionar espaços de reflexão; contribuir para a luta contra o genocídio da juventude pobre, preta e periférica, e propor uma agenda de Hip Hop na cidade de São Paulo.

Confira mais informações clicando aqui

Acesse os dados dos resultados MMH23

Em breve serão abertos os editais para a execução do Mês do Hip Hop 2024.

DÚVIDAS OU SUGESTÕES
Entre em contato através dos e-mails: pgmhiphopsp@gmail.com e culturahiphopsp@prefeitura.sp.gov.br