Programação de Julho - Casas de Cultura

Confira a programação completa

Festival Força Ômega: Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha - Música

Debate com 5 artistas que participaram do Festival Força Ômega, realizado na Casa de Cultura Butantã, trazendo a perspectiva feminina, sobre o debate de gênero na linguagem reggae e na cadeia produtiva, cultural e profissional deste segmento musical. Um festival pioneiro com 22 mulheres vocalistas apresentando seus trabalhos autorais com a banda Sound System e poesia.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 01/07 às 13h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Coletivo VivaCidade em Revista - Sarau

O Coletivo VivaCidade foi criado em 2012 e desde sua origem realiza apresentações em parques, praças, ruas e etc. Com sua riqueza de parcerias e com a própria diversidade dos seus integrantes multi artistas, participou e criou Mostras de Cultura, Feiras Culturais, Redes de Coletivo, Saraus, Festas Temáticas e muito mais.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 01/07 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Banda Soma - Música

A banda Soma traz apresentações de lançamento de seu primeiro álbum, gravado de maneira independente, produzido juntamente pela banda Soma e Nando Basseto - guitarrista (Garage Fuzz), com participação de Clemente Tadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes na faixa: "Nada Voltará ser".
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 01/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Hugo Casori - Música

Em meados de 1990, aos 13 anos de idade, embalado pelo som de Pepeu, Thaíde e DJ Hum, Duck Jam, Nação Hip-Hop e Racionais MC´s, Hugo Brek iniciou no movimento Hip-Hop. Em 1994 descobriu a sua vocação em escrever, iniciando assim sua caminhada como escritor e compositor de algumas letras.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 01/07 às 16h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Conto, Canjica e Quentão - Teatro Infantil

Para acompanhar o clima de festa Junina essa apresentação de teatro narrativo, bem brasileiro é encontrado em diversas regiões de nosso país, acompanhados de músicas de festa junina e brincadeiras musicais populares tocadas ao vivo. Agora, é só diversão! E viva São João!

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 01/07 às 16h. Livre. Grátis. 45 minutos.


Banda Living In Sin - Cover da banda Bon Jovi - Música


Em atividade desde 2008, a banda Living in Sin faz cover de Bon Jovi, contabilizando apresentações em mais de 30 cidades.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 01/07 às 16h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Memorial Cindy Mendes com Grupo de Artistas Visuais e Educadores - Grafite

A apresentação conta com um grupo de artistas visuais e educadores, que atuam dentro da cultura Hip Hop, através da linguagem do graffiti, tendo realizado diversos projetos, murais e oficinas em diferentes comunidades periféricas e em diferentes estados do Brasil. O grupo busca construir redes de comunicação, memória, resistência e afetos, tendo a arte como fio condutor.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 01/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Ashira - Música

São 40 minutos de uma performance onde Ashira mistura dança, voz e interpretação, colorindo batidas eletrônicas soltadas pelo DJ, que passeiam pelo Rap, Soul e Funk brasileiro, num repertório totalmente autoral. A apresentação conta com singles solos e trechos das principais participações.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 01/07 às 17h. Livre. Grátis. 40 minutos.

Tempo - Ato 2 com Estúdio ThgVest - Intervenção Artística

Tempo, é o nome dado ao novo processo criativo do Estúdio ThgVest, usando diversas linguagens artísticas para transmitir sua mensagem, através de desfile, performance e pocket show em um só evento. Conta a história e como foi a transformação no período de pandemia, fazendo com que os espectadores possam se identificar e se sentirem acolhidos pelas pautas.

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 01/07 às 17h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Nego Braiz Revolta e Paz - Música

Apresentação de 60 minutos com muita energia sobre temas raciais do cotidiano numa banda formada só por negros que executam uma performance única.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 01/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Vou Assim Fashion Show com Albert Magno - Música

“Transborda em Show” é o seu último formato performático com uma apresentação sobre a valorização da cultura LGBTQIAP+, principalmente das mulheres travestis pretas e gordas, movimentando a cena cultural da cidade e valorizando a importância de ocupar os espaços. Um mix de gêneros que passeia do R&B ao eletrônico, MPB ao Pop, passando pelo blues, que constroem a estética musical do artista.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 01/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Pow Litera Rua com Sarau Alternativo - Sarau

O coletivo Sarau Alternativo surgiu no ano de 2013 no bar do Açaí, localizado no Jd. Mitsutani em Campo Limpo, vindo a migrar para a Casa de Cultura Campo Limpo posteriormente, com o intuito de disseminar cultura e informação, ativo até os dias atuais em eventos culturais.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 01/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Odisseia em Construção - Música

Diversificando cadências com instrumentos percussivos, cordas e sopros, a apresentação “Odisseia em Construção” traz um grande caldeirão de poesias com temas sociais, espirituais, políticos e também sobre o amor. Passando pelo reggae ao manguebeat, do rap à cumbia, uma mistura que resulta em um ritmo envolvente que pode ser classificado como abrasileirado.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 01/07 às 18h30. Livre. Grátis. 90 minutos.


Vou Assim Fashion Show com Irmãs de Pau - Música

Criada pelas multiartistas Isma Almeida e Vita Pereira, a dupla musical que também conta com a DJ Lorrany nas pickups, desenvolve seu trabalho a partir de ritmos e influências “transpretas”, sobretudo com o funk, juntas elas destroem e reconstroem as narrativas do que é ser travesti no Brasil e usam a música para falar de suas inquietações, desejos e sonhos.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 01/07 às 19h30. Livre. Grátis. 60 minutos.


Cultura Black com Dee Jay K - Música

Dee Jay K começou a tocar em festas nos anos 90, participou de grupos de rap e programas de rádio. Durante a sua trajetória tocou em festas e eventos voltados a cultura hip hop e Funk Soul, idealizou projetos como “O Hip Hop nas Escolas”, além de ter atuado ao lado de artistas como: De Menos Crime, Consciência Humana, Dj KlJay, Fim do Silêncio entre outros.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 02/07 às 15h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Cultura Black com DJ Loo - Música

DJ Loo, além de DJ, é produtor musical e iniciou suas experimentações com a black music aos 14 anos. Seu repertório passa por diversas vertentes como Rap, Black Music, Samba Rock, Black Charme, Flashback, Partido Alto e muito mais.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 02/07 às 17h. Livre. Grátis. 120 minutos.

 

Jam das Gatas - Dança

Em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, a Casa convida a Jam das Gatas, um momento dançante e interativo com performances, e experimentações coletivas, de diferentes linguagens brasileiras, afro e urbanas, contando ainda, com a presença de uma DJ com Set especialmente montado para o evento.

Assim, evidenciando toda a potência que surge da diversidade e do encontro entre povos, e em especial, das mulheres, negras, indígenas, americanas e caribenhas.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 02/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Rogs - Grafite

Ilustrador e artista visual, especializado em paredes decorativas, Roger trabalhou como designer e diretor de arte por 15 anos em diversas empresas e intervenções urbanas.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 05/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Felipe Sereno - Cultura Popular e Tradicional

Felipe Sereno é multi artista, cantor e compositor que conheceu a sanfona indo a um forró em 2009, e a partir daí se tornou sua melhor companhia. O que o levou a aprofundar sua pesquisa nos ritmos brasileiros e integrar grupos como Circuladô de Fulô, Orquestra de Paraty e Coco de Oyá, além de seguir carreira solo. Sua trajetória passa por vários Estados brasileiros, Países da América do Sul e segue para o lançamento de seu próximo EP intitulado como: “Mais Além”, de autoria própria.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 05/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

O Homem de Fraque e Chapéu com Mágico Luidjy - Contação de Histórias

Em tempos em que a TV ocupa a maior parte das horas de lazer das crianças atualmente, a alternativa é transportar a magia do circo e da mágica para a sala de estar! Com um espetáculo divertido, o homem com cartola e fraque e a sua assistente ao lado, faz mágicas para surgirem pombas e coelhos, e incríveis histórias surgem para as crianças se divertirem e aproveitarem e os adultos também!

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 06/07 às 09h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Ação de Revitalização Visual da Quadra de Basquete com Mari Memo - Grafite

O projeto de pintura e restauração busca trazer mais esporte, lazer e cultura para os moradores da região. Além disso, os jogadores locais terão seus nomes e apelidos gravados nas laterais da quadra, em uma homenagem aos atletas que fizeram história no esporte da região.

O evento de inauguração contará com a presença de jogadores locais, autoridades e membros da comunidade, que poderão desfrutar da quadra renovada e da homenagem aos seus ídolos.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 07/07 às 11h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Conexão Fluxo com Baile da Rua do Meio - Performance

Baile da Rua do Meio com uma conexão com a Casa de Cultura de Guaianases irá se unir no Conexão Fluxo para fazer o maior evento de baile funk da região. No intuito de reunir várias vertentes do funk como batalha de passinho e batalha de tiktok num evento cultural único, o evento contará com a participação do Baile da Aurora, Baile da Rua do Meio, Baile das Casinhas, Baile do CEU, Baile do Pantanal e Baile do Bob, assim o Conexão Fluxo se tornou o maior evento de junções de funk da região.
A junção dos seis bailes representa uma união da periferia e do funk, levando música, alegria e muita dança para a população do extremo leste de São Paulo e regiões próximas.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 07/07 às 14h. 12 anos. Grátis. 120 minutos.

JASPE com ZOIOOMC - Música

Nascido na cidade de Campos de Goytacazes no Rio de Janeiro e criado nas ruas da Brasilândia, ZoiooMc iniciou sua caminhada dentro da música Rap em 1998, circulando em rodas de rima e grupos da região, assim adquirindo vivência e conhecimento.

O artista decidiu produzir seu primeiro trabalho intitulado: “Água de Pedra” em 2010/2011. Um disco com zero recurso financeiro todo produzido e gravado pelo coletivo cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura da Freguesia do Ó. Dia: 07/07 às 20h. Livre. Grátis. 120 minutos.

 

Brutal Grind Attack Festival - Música

O Festival Brutal Grind Fest "Grito dos Excluídos" traz a proposta de integrar apresentações musicais juntamente com exposições artísticas voltadas ao cenário de hardcore/grindcore e Death Metal independente, buscando fomentar a arte produzida em diversas partes das periferias de São Paulo. Todos os artistas que integram o cast do festival possuem um longo histórico de lutas sociais e de busca de transformação social, através da produção cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 08/07 às 14h. Livre. Grátis. 360 minutos.


Palestra/Workshop de Tranças Afro com Fernanda Cruz - Workshop

Serão realizados 6 workshops com duração de 60 minutos cada, mostrando um pouco da cultura afro, através do conhecimento em tranças de Fernanda Cruz.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 08/07 às 14h. Livre. Grátis. 360 minutos.


Festival Sinfonia de Cães 20 anos com Trachoma - Música

O Trachoma surgiu no início de 2019 em São Paulo, da união de ideias de Rafaela Begore e Thales Gory, que já eram parceiros em outra banda. A proposta da banda é tocar goregrind cirúrgico e purulento que mescla d-beat, explorando temáticas sobre patologias com uma pitada de cinema trash, tendo como principais influências bandas de goregrind dos anos 90's.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 08/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Maisa Dias - Música

Maisa Dias Alves é uma mulher negra e cantora paulistana de 25 anos de idade, moradora do Jardim da Conquista, São Paulo. Ela traz um repertório do gênero Samba e MPB, mostrando a importância da imagem feminina no Samba e na música em geral.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 08/07 às 16h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Zara e Banda - Música

Giuliano e Banda traz em seu espetáculo sertanejo muita energia, cantando grandes sucessos de artistas da cena e composições próprias, em 60 minutos de apresentação para divertir seu público, interagindo com suas dançarinas e esquentando a noite com muita alegria e musicalidade.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 08/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Festival Sinfonia de Cães 20 anos com Vazio - Música

Banda formada em 2016 por experientes músicos da cena paulistana, atualmente vem se destacando no cenário nacional com sua sonoridade característica do black metal, mesclando elementos indígenas e da música industrial. Já lançaram 6 CDs e realizaram um tour europeu de 23 apresentações, entre outras muitas apresentações em território nacional. Teve grande repercussão em 2020 com seu último álbum “Eterno Aeon Obscuro”, apontado pela crítica como um dos melhores discos do estilo.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 08/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


CC São Miguel é o Mandela com Conexão Fluxo - Performance

Baile da Rua do Meio com uma conexão com a Casa de Cultura irá se unir no Conexão Fluxo para fazer o maior evento de baile funk da região. No intuito de reunir várias vertentes do funk como batalha de passinho e batalha de tiktok num evento cultural único, o evento contará com a participação do Baile da Aurora, Baile da Rua do Meio, Baile das Casinhas, Baile do CEU, Baile do Pantanal e Baile do Bob, assim o Conexão Fluxo se tornou o maior evento de junções de funk da região.
A junção dos seis bailes representa uma união da periferia e do funk, levando música, alegria e muita dança para a população do extremo leste de São Paulo e regiões próximas.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 08/07 às 18h. 12 anos. Grátis. 120 minutos.

Forró de Verdade com Trio Amizade - Música

Trio Amizade canta músicas autorais, mas também enaltece as obras dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Ari Lobo, Sivuca entre outros. O Forró de Verdade com o Trio Amizade, também chama atenção pela alegria contagiante de seus componentes, que buscam resgatar a tradição e apresentar para as novas gerações a riqueza cultural e musical das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 08/07 às 19h. Livre. Grátis. 90 minutos.


CC São Miguel é o Mandela com Mc Padog - Música

Em suas apresentações, o artista Mc Padog apresenta músicas de sua autoria em diversos gêneros musicais como o funk, trap funk, trap e drill. O artista conta também com a participação de outros músicos independentes e locais, trazendo um maior entretenimento ao público em seu espetáculo musical. Uma performance completa e atrativa para o público geral.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 08/07 às 20h. Livre. Grátis. 30 minutos.

Brutal Grind Fest "Grito dos Excluídos" - Música

O coletivo Brutal Grind Attack foi formado por jovens buscando espaço para fomentar bandas de hardcore e grindcore, criado em meados de 2012, e conta com mais de 30 edições já tendo trazido bandas de todo o Brasil para suas edições, entre elas Strujen (Argentina), Shuu (Argentina) e Wojczech (Alemanha). Além do festival de músicas, o Brutal Grind sempre traz lançamentos de livros, fanzines e exposições de arte underground evidenciando que existe todo um conceito artístico por trás da música pesada independente.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 09/07 às 14h. Livre. Grátis. 360 minutos.


Rock com Excluídos - Música

Formado em 1998 por Ronaldo Lopes na cidade de São Paulo, a banda Excluídos são uma das principais vozes do punk rock nacional do século 21. Parte da chamada “segunda geração” do estilo pelo jornalista e escritor Antonio Bivar, a banda foi incluída com destaque na reedição de 2001 do icônico livro “O Que É Punk” (Editora Brasiliense).
A angústia e a rebeldia, inerentes do espírito adolescente, aliadas ao gosto pela música, foram os principais combustíveis para o nascimento do grupo.

Serviço:
|Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga - Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco, São Paulo - SP.


Festival Sinfonia de Cães 20 anos com Weedevil - Música

A banda brasileira Weedevil iniciou sua trajetória em 2019 com o lançamento do single "Morning Star" e uma posterior participação no renomado SIM SP junto à conhecida banda sueca Asteroid em passagem pelo Brasil. Em maio de 2020 a banda lançava seu bem recebido EP homônimo de estreia pela Abraxas Records, e agora a banda nos traz o poderoso compacto "The Death Is Coming", depois o full album “The Return”, tendo grande aceitação na comunidade estrangeira.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 09/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Rock com Statues On Fire - Música

Statues on Fire é uma banda formada em São Paulo em 2013 e com 10 anos de vida, já acumula 5 turnês pela Europa e se consolida como uma das melhores bandas do punk e hardcore nacional. A quinta passagem pela Europa ocorreu em Maio de 2019 em festivais de renome como Wilvarin Festival (Kiel/Germany), Au Fest Frankfurt (Germany), entre outros.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga - Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco, São Paulo - SP.

 

Rock com Agrotóxicos - Música

Agrotóxico é uma banda de hardcore formada em Cidade Ademar, bairro periférico de São Paulo em 1993. Desde então a banda nunca teve períodos de inatividade, tendo se apresentado pelo Brasil e pela Europa em toda a cena underground e em grandes festivais como Force Attack (Alemanha), Vive Le Punk (França), dentre outros. Alcançando assim o posto de uma das bandas brasileiras mais reconhecidas no mundo e especialmente no continente europeu, onde todos os seus discos foram lançados em países como Alemanha, Inglaterra, França, dentre outros.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga - Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco, São Paulo - SP.

 

Rock com Cólera - Música

Cólera é uma banda brasileira de punk rock formada em 1979, sendo uma das pioneiras do movimento punk do país. Em 1982, participaram da compilação Grito Suburbano, com as bandas Inocentes e Olho Seco, e nesse mesmo ano participaram do festival “O Começo do Fim do Mundo” no SESC Pompeia em São Paulo e de compilações internacionais.

Serviço:
|Pela Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar. Dia: 09/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.
Endereço: CEU Alvarenga - Estr. do Alvarenga, 3752 - Balneário São Francisco, São Paulo - SP.

 

Miro de Melo e os Brega Punks - Música

Miro de Melo e os Brega Punks tocam clássicos da música brega romântica no mais puro rock and roll. Nesta data haverá a tarde de autógrafos com Miro de Melo lançando sua Biografia: "Miro de Melo 40 anos de Rock”.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 09/07 às 20h. 16 anos. Grátis. 60 minutos.


Transpondo Mares e Sertões com Cia Canto De Omio - Sarau

Transpondo Mares e Sertões é um convite a reconexão com a memória
ancestral, por meio das danças, canções e poesias atemporais, que nos conectam às nossas raízes.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 12/07 às 14h. Livre. Grátis. 45 minutos.


Sarau Travessia - Sarau

No processo de desaguar poesia e música, a conexão e a troca seriam o caminho de fortalecer. De forma remota o grupo encontra e inspira a todos a trilhar e compartilhar alegrias e reflexões importantes sobre afetos e resistência, já que esse é um espaço seguro e divertido onde torna-se possível divulgar arte e ouvir outras vozes.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 12/07 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Sala de Rock para crianças com Vagner Souza - Vivência

Reunidas em uma sala, crianças de 05 à 14 anos são ensinadas sobre os caminhos do rock, com oficinas de apresentação e prática de instrumentos musicais de introdução ao rock como: guitarra, baixo, violão, teclado, bateria e voz. Além disso, as aulas apresentam os antigos aparelhos de reprodução das antigas mídias de armazenamento, como vitrola, discos de vinil, toca fitas e fitas e vídeos K7 e fitas de vídeo, e Cds, entre outros; além de serem usados vídeos com artistas e apresentações de bandas, como material ao vivo.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 12/07 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Bregapunks - Música

A banda Bregapunks tocam clássicos da música brega romântica no mais puro "Rock And Roll". Nesta data haverá tarde de autógrafos com Miro de Melo, lançando sua biografia "Miro de Melo 40 anos de Rock”.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 12/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Erivaldinho do Acordeon - Cultura Popular e Tradicional

Erivaldinho Do Acordeon iniciou sua carreira na música aos 8 anos de idade, aprendendeu a tocar em uma Todeschini de 120 baixos na cidade de Carira, Sergipe. Aos 13 anos se tornou profissional e desde então já gravou com bandas como: Forró Caju, Calcinha Preta, com seu pai Erivaldo de Carira e o irmão, também acordeonista, o Mestrinho. Dividiu o palco com diversos artistas reconhecidos como: Dominguinhos, Anastácia, Oswaldinho, Sivuca e Quinteto Violado.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 12/07 às 19h30. 10 anos. Grátis. 90 minutos.


Viva Hate Tributo The Smiths & Morrissey - Música

Tudo iniciou em junho de 2019, quando a baixista Jacqueline Ducarmo assistiu a uma apresentação de Fernando Eiras, ainda com sua antiga banda. A paixão pela música estreitou um laço de amizade e impulsionados pelo amor ao Morrissey e movidos pelo desejo de homenagear seu legado com o máximo de qualidade possível, Fernando e Jacqueline decidem fundar uma banda fiel a característica sonoridade do The Smiths, além da carreira solo de seu frontman após o término do grupo em 1987.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 13/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Patrulha do Rock com Eleonício Barbosa - Música

Patrulha do Rock toca genuinamente o rock brasileiro com influências que variam os mais contemporâneos sons musicais, apresenta uma pegada pós-moderna, misturando a formação com a instrumentação do jazz e do rock. Procurando resgatar a tradição do Rock sob um enfoque inovador do antigo, do contemporâneo, o clássico, a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido, essa dualidade aparece a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante e alegre.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 14/07 às 15h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Voltando a ser Criança - Brincante

O Projeto “Voltando a ser Criança” é um evento cultural para o público infantil e infanto-juvenil, com atividades focadas neste público. Com atividades como: oficinas, brinquedos infláveis, gincanas, jogos, brincadeiras tradicionais, pinturas artísticas e intervenções culturais, nosso objetivo é fazer com que todos possam se divertir de forma simples e colorida, através de estações culturais, pensadas e programadas para esse encontro.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 14h. Livre. Grátis. 300 minutos.


Aniversário da Brasa com Dj Fox - Música

Dj Fox traz em suas discotecagens a cultura black music que celebra o empoderamento negro. Desde 2013 trabalha na construção de espaços de qualidade e respeito para a cultura negra na arte, misturando o clássico com o mais atual da música.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Aniversário da Brasa com Febre Terçã - Música

Uma apresentação de Rock Pop Nacional, onde a banda mescla ritmos como o Hip Hop, Rock, Reggae e MPB, dando uma características singular ao trabalho. Uma das características desse trabalho é a alternância de vocais entre Erick Batista (Baixista), Enio Costa (Guitarrista) e Peter Rockwell (Baterista) onde a mudança dos timbres e estilo vocal traz um câmbio na síntese da banda, sem descaracterizar a sonoridade do grupo.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Eu Passarinho com Ulisses Andrade - Artes Visuais

Uma mini exposição onde o artista visual Ulisses Andrade convida a reflexão sobre a liberdade e os maus-tratos aos animais, como tema central dos pássaros. Composta por uma explanação visual, utilizando diversos materiais e cores, a exposição analisa e expõe a situação de penúria que um ser humano passaria se vivesse enclausurado, como alguns fazem com as aves, representado por homens no lugar dos pássaros; intitulados pelo autor de “homens-canário”.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 360 minutos.


Rock En'Rola com Cia dos Tortos - Circo

Uma banda de rock, chamada “Filé À Cubana” vai fazer sua apresentação e acaba se atrasando. Sizu é o técnico que monta o palco para a banda e que tem o sonho de ser um astro do rock, mas não sabe tocar nenhum instrumento. Desastrado, começa a montar o palco para a banda e vão acontecendo vários acidentes, transformando aqueles instrumentos em objetos de um espetáculo circense.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 15/07 às 15h. Livre. Grátis. 40 minutos.

 

Aniversário da Brasa com Grupo FM Brasil - Música

O grupo FM Brasil vem para a Brasilândia para tocar o melhor do pagode de todos os tempos. O grupo, que tem 25 anos de carreira, já foi conhecido como grupo "TamuJuntu“ e busca sempre trazer muita personalidade e música da melhor qualidade. A apresentação faz parte do evento de aniversário da Casa de Cultura da Brasilândia, que acontecerá no dia 15 de julho de forma livre, gratuita e aberta para todos os públicos.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Banda Doctor Play - Música

A banda Doctor Play se apresenta com arranjos inéditos, utilizando instrumentos de cordas (violão, baixo e guitarra) acompanhados de bateria, teclado e voz, para mostrar técnicas musicais em eventos de grande repercussão nacional e também internacional.

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 15/07 às 16h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Banda Sinergia - Música

Após dois anos de estrada, a banda Sinergia recentemente contemplada pela lei de incentivo programa VAI, traz um espetáculo musical repleto de brasilidade e cultura da periferia no seu primeiro álbum “Sinestesia”. O álbum traz vertentes do Rock como Hardcore e o Post Metalcore dando entrada numa nova vertente o Nu Metal, misturando referências como Charlie Brown Jr, Aurora Rules e Linkin Park, de cara nova com mais uma super produção.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 15/07 às 16h. 16 anos. Grátis. 45 minutos.


Festival Pride com Baile POP LGBTQIA+ - Música

O Baile POP LGBTQIA + tem como público-alvo a população LGBTQIAP+ e jovens, moradores das periferias dos extremos da cidade de São Paulo. Um evento periódico, no formato POP, trazendo grandes nomes das divas brasileiras e internacionais com o objetivo de propiciar entretenimento, diversidade, diálogo e inclusão da comunidade LGBTQIA +.

A realização da 1º Parada LGBTQIA + tem como objetivo aproximar artistas LGBTQIA+ da Casa de Cultura e promover diálogos entre jovens do território visando resgatar a identidade e afirmação dessa comunidade no espaço, trazer a diversidade, visibilidade, voz e espaço para este público-alvo.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 15/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Aniversário da Brasa com Mlk de Mel - Música

Mlk de Mel é MC, multi artista, produtor cultural e arte-educador, faz parte da dupla PAMKA e é um dos idealizadores e organizadores da Batalha da Encruzilhada. Autor dos singles "Eu não vou te iludir", "Cabelim de Gel", "Tô Legal", é co-autor da faixa de Lili Black "Na Ladeira da Vida", e também participou de todos os lançamentos do grupo PAMKA disponíveis em todas as plataformas digitais e do "Grime CCJ" e "Cypher Grime CCJ", ambos disponíveis no Youtube.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 17h. Livre. Grátis. 40 minutos.


Aniversário da Brasa com AJC (A Julia Costa) - Música

O evento consiste em trazer a artista Julia Costa para uma apresentação única, onde a mesma traz questionamentos pessoais, autoconhecimento e grandes debates de cunho social ligados à indústria do rap, religião, com pautas de empoderamento feminino preto e celebração da força e potência da cultura negra no Brasil com o EP “AJU”.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 18h. Livre. Grátis. 30 minutos.

 

Balanço do Elton Lu - Música

O projeto Balanço do Elton Lu tem como principal objetivo levar para as periferias a mistura de ritmos provenientes do samba como Samba Rock, Groove e Pop com releituras originais de clássicos dos anos 70, 80, 90, 2000, até os dias atuais. Tudo com uma linguagem única, prezando o swing brasileiro.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 15/07 às 18h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Miro de Melo & Os Bregapunks - Música

Os Brega Punks tocam clássicos da música brega romântica no mais puro "Rock And Roll”. Nesta data terá a tarde de autógrafo com Miro de Melo que relança sua biografia "Miro de Melo 40 anos de Rock".

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 15/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Grande Festa Julina de Parelheiros com Trio Soriano - Música

Trio Soriano vem mostrar sua personalidade e força através do forró pé de serra. Partindo da ideia de que São Paulo é celeiro de grandes músicos, não somente os paulistanos de nascimento, mas também os que adotaram essa terra como sua; nessa alegria em fazer e tocar forró, esses três amigos formaram esse Trio, fazendo um forró matuto, pé de serra e bem tradicional, para não deixar ninguém parado, fazendo a palha do coqueiro balançar.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 15/07 às 18h30. Livre. Grátis. 60 minutos.


Banda Soma - Música

A banda Soma traz apresentações de lançamento de seu primeiro álbum, gravado de maneira independente, produzido juntamente pela banda Soma e Nando Basseto - guitarrista (Garage Fuzz), com participação de Clemente Tadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes, na faixa: "Nada Voltará ser".

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 15/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Aniversário da Brasa com Desenrolada - Música

"Desenrolada" é uma artista periférica, sneaker custom, mc, produtora artística e compositora versátil. Sobrevivente da região da Zona Norte - Brasilândia, crescida e criada nas vertentes do Funk, Rap, Hip Hop e MPB, têm o costume de relatar as vivências do cotidiano através de suas letras. Com a potência vocal e única, a artista tem como objetivo alertar sobre temáticas sobre o que é ser mulher na sociedade atual, abordando medos, desejos, vitórias e vivências sobre esse universo.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 19h. 16 anos. Grátis. 40 minutos.

Arraial do Tremembé com Fabinho Zabumbão - Música

Produtor, compositor, letrista, músico, educador cultural, com mais de 30 anos de carreira, Fabinho Zabumbão gravou vários discos, dentre eles: a coletânea "Vozes de Rua" e em seguida os álbuns “Para Quem Quiser Ver”, “Agora A Casa Cai”, pela gravadora Kaskata’s e “Mallokeragem Zona Leste”, pela BMG.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 15/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Festival Pride com TRAEMME - Música

No mês da Visibilidade Trans, a cantora e performer TRAEMME de apenas 24 anos, vem à Casa de Cultura São Rafael mostrar sua versatilidade com muita influência da música Pop.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 15/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Aniversário da Brasa com Coruja BC1 - Música

Nascido em Osasco (SP) o cantor e compositor Coruja BC1 traz para suas letras e musicalidade discussões e críticas sociais, distanciando-se do óbvio, para trazer toda a vivência e realidade de um jovem negro periférico.

Um dos principais expoentes do Rap / Hip Hop nacional, apresenta faixas do seu repertório autoral, com o objetivo de ampliar e reconectar a essência Drill e a cultura Hip Hop com a rua, promovendo a sinergia e troca entre o artista e seu público.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 20h. 12 anos. Grátis. 60 minutos.


Banda InNome - Música

Banda InNome traz um repertório repleto de “hits” do Rock Nacional e algumas músicas autorais. Os arranjos diferenciados traduzem a personalidade da banda, apaixonada especialmente pelos sucessos dos anos 80 e 90.

A apresentação contará com uma cenografia customizada e repensada para remeter às sensações vividas a época, utilizando brinquedos, grandes cubos mágicos, videogames e luzes especiais no cenário, além de projeções durante toda a apresentação.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 15/07 às 20h. 16 anos. Grátis. 45 minutos.


Festival Pride com Pabllo Vittar Cover Oficial - Música

Cover oficial da cantora e drag queen Pabllo Vittar em São Paulo que já fez apresentações por São Paulo e região, em casas de shows, fábricas de cultura e ONGs, além de se apresentar em outros estados.


Fez sua estreia como cover em junho de 2017, onde foi oficializada pela própria cantora em setembro, durante uma das apresentações da cantora, no qual estava presente.

Serviço:
|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 15/07 às 21h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Aniversário da Brasa com Bloco Unidos do Guaraú - Música

Unidos do Guaraú é convidado para trazer o melhor do samba carnavalesco no aniversário da Casa de Cultura Brasilândia. Em um dia com diversas atividades artísticas, reggae e muito pagode, que não pode faltar.

Para finalizar a programação desse dia tão especial com chave de ouro, haverá a presença do Bloco Carnavalesco Unidos do Guaraú, trazendo o melhor do samba-enredo, com muito festejo e território em ação cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 15/07 às 21h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Grande Festa Julina de Parelheiros com Luiz Wilson - Música

Natural do Município de Sertânia – Pernambuco, e radicado em São Paulo desde o ano de 1979, Luiz Wilson é referência de arte e cultura popular nordestina na Capital Paulista. Com uma história marcada pela versatilidade profissional, Luiz é cantor, comunicador e poeta popular, repentista, cordelista e glosador. Iniciou sua carreira artística em 1986 e acumula 13 Lançamentos na linha do Forró Pé de Serra, Forró de Vaquejada e Repentes Improvisados.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 15/07 às 21h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Grande Festa Julina de Parelheiros com Perifa Dança Samba Rock - Dança

O grupo vem resgatando a cultura musical dançante que vinha se perdendo com o passar dos anos, resgatando estilos musicais que vem se modernizando através dos bailes que acontecem nas periferias de SP, onde os DJ's acabam remixando músicas da velha guarda dando um toque moderno para as coreografias nos bailes nostalgia. A Casa de Cultura de Parelheiros abre espaço para essa intervenção artística em formato de dança de grupo que mostra os principais movimentos na dança coletiva ou em pares.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 15/07 às 22h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Brutal Grind Attack Festival - Música

O festival Brutal Grind Fest "Grito dos Excluídos" traz a proposta de integrar apresentações musicais, juntamente com exposições artísticas voltadas ao cenário de Hardcore/Grindcore e Death Metal independente, buscando fomentar a arte produzida em diversas partes das periferias de São Paulo. Todos os artistas que integram o cast do festival possuem um longo histórico de lutas sociais e de busca de transformação social através da produção cultural.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 16/07 às 14h. Livre. Grátis. 360 minutos.


Projeto Conexões: Pagode do Madureira Convida - Música

O Projeto Conexões: Pagode do Madureira Convida, propiciará à comunidade a possibilidade de desfrutar e acessar a cultura em um grande encontro de diversas linguagens artísticas e culturais produzidas por pessoas pretas e periféricas, que vão trazer toda a potência criativa do bairro de São Mateus. Teremos a participação do DJ Clayton Beats, Grupo de Choro Tantos Quatro, Nenê PNO, Dolores de Pé no Chão e do cantor, compositor e escritor carioca, Bira da Vila.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 16/07 às 15h. Livre. Grátis. 180 minutos.


Sinira Antonieta em: A Cenoura Gigante - Teatro Infantil

Quantas pessoas são necessárias para colher uma cenoura? E se essa cenoura fosse tão, tão grande que você tivesse que pedir ajuda de todos os seus amigos para arrancá-la da horta?

Inspirado livremente no clássico conto russo “O nabo gigante” de Aleksei Tolstóis “A cenoura gigante” é uma divertida história de um fazendeiro que planta uma cenoura que cresce até ficar gigante. Para tirá-la da horta será necessário a ajuda de toda a família e também dos animais. Nesta adaptação, em que o menor dos ajudantes pode fazer a diferença, a grande lição é a cooperação de todos. Com a atriz Kelly Lasser e o músico Levi Estevão.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 16/07 às 16h. Livre. Grátis. 40 minutos.

Grande Festa Julina De Parelheiros com Dois Dobrado - Música

Um forró animado pra ninguém ficar parado, Dois Dobrado é formado por Marcelo Lima (Voz e Triângulo), Jonas Virgulino (Voz e Sanfona), Jorge Silva (Voz e Cavaquinho) e Will Nascimento (Voz e Zabumba). Juntos, eles trazem a essência de seu Luiz Gonzaga em uma linguagem moderna e dinâmica. A banda vem conquistando admiradores e fãs com a mistura de influências como o Rock, Choro, Música Erudita e o Forró, como ingredientes dessa receita contagiante. Tudo isso feito com Sanfona, Triângulo, Zabumba e Cavaquinho.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 16/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


AP22 Desfragmentando - Música

O espetáculo da Banda Ap22 é composto por covers nacionais e internacionais dos anos 80 aos anos 2000, com estilo eclético que vai desde o rock, pop, MPB ao forró. Apresenta um repertório recheado de clássicos que marcaram gerações como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Legião Urbana, entre outras bandas e nomes consagrados.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 16/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Brasilidade - Muito Prazer as Iyálódes - Música


"A Djembe propõe a ocupação de tece as linhas sobre música, gênero, raça e identidade com o objetivo de repensar as representações, a invisibilidade e o papel da mulher negra na construção da música popular brasileira. O espetáculo não fala da cor da voz, mas da cor do corpo que abriga a voz. Traz a música para um discurso de poder, permitindo perpassar e imortalizar a mulher negras na música brasileira. "


Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 16/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Grande Festa Julina De Parelheiros com Quadrilha Junina Asa Branca - Dança

A Quadrilha Asa Branca foi fundada no ano 2000, por Francisco Nunes Moreira, nordestino nato que sentiu o desejo de mostrar sua cultura, através da dança típica, que traduzia alegria de um povo. Quadrilha Asa Branca de São Paulo foi a primeira quadrilha a ser fundada na capital, localizado no bairro da Mooca; saindo de um estilo tradicional, com coreografias modernas, mas que mantivessem suas raízes.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 16/07 às 17h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Street Sisters com "Coletivo Urbano feminino e LGBTQIAP+ da cidade de Mauá" - Dança

O grupo Street Sisters é um grupo voltado para prática e estudo da cultura urbana e de suas variadas vertentes. O coletivo tem como principal filosofia a luta das minorias através da arte, em pautas contra o racismo, violência de gênero, machismo ou qualquer tipo de preconceito e atos que desvalorizam a vida e a diversidade.

|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 16/07 às 18h. Livre. Grátis. 90 minutos.


DeCore - Sem Medo Tour 2023 - Música

A banda de hardcore e rap DeCore retorna após um hiato de 8 anos com nova formação e nova turnê intitulada "Sem Medo". Com uma extensa bagagem que inclui turnês internacionais pela Argentina e Europa, o power trio paulistano apresenta um repertório imperdível com músicas como 'De Longe', 'Nas Nuvens' e 'Sangue Novo Positivo' do primeiro álbum de 2006 e 'Da Zona Leste pro Mundo', 'Alien' e 'Mulher, Skate e Som' do segundo de 2010.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 16/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Gabriel Gonzo & os Orbitais Atômicos - Música


Há muito tempo não mais confinado às ilhas jamaicana e britânica, o Brit Reggae ganha um capítulo paulistano com Gabriel Gonzo & Os Orbitais Atômicos. Aqui, a energia anarquista do punk, vinculada à harmonia do reggae e à vibração de São Paulo são percebidos em cada acorde da banda, e fica claro como o céu de Kingston, ao ouvir cada canção.


Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 16/07 às 18h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Grande Festa Julina De Parelheiros com Diana do Sertão - Música

Nascida em Sousa, mais conhecida como “cidade do sorriso”, Diana do Sertão carrega não só a essência de sua cidade, mas também o sangue, o amor e a garra do nordestino. Iniciou sua carreira na década de 70 na Orquestra Zimbo Carnavalesca, onde sua voz ecoava por todos os cantos dos bailes.

Durante sua permanência nos Tropicais, conheceu Luiz Gonzaga e dividiu o palco com o “Rei do Baião”. O forró pé de serra tocado ao vivo, a quadrilha e outras expressões culturais nordestinas serão apresentadas no evento.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 16/07 às 18h30. Livre. Grátis. 60 minutos.


Grande Festa Julina De Parelheiros com Léo Poeta e Vanny Ferro - Música

O grupo é idealizado por Léo Poeta que é pernambucano, nascido em Bezerros, naturalizado como filho de capoeiras e radicalizado em São Paulo desde 1991, começou na vida artista apenas como declamador, é compositor, cantor, escritor e radialista. Desde então vem desenvolvendo programas voltados para a cultura nordestina, sendo autor de mais de 400 canções, sendo aproximadamente 100 delas já gravadas.

Serviço:
|Casa de Cultura de Parelheiros. Dia: 16/07 às 19h30. Livre. Grátis. 60 minutos.


Lá vem o Fuscalhaço! com Bando Trapos - Intervenção Artística

O Fuscalhaço é uma intervenção artística de dois palhaços que irão realizar um cortejo no entorno da região do Campo Limpo, e com megafones convida o público todo para prestigiar a programação da Casa de Cultura.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 21/07 às 11h. Livre. Grátis. 720 minutos.


Arraial do Tremembé com Chefão do Piseiro - Música

O artista foi a atração principal no réveillon de 2019 para 2020 de Pedra Branca do Amapari, contratado pela prefeitura. Trabalhou em muitos eventos de carnaval, antes da paralisação da pandemia e por conta disso, teve de se reinventar. Iniciou os trabalhos através de lives, tendo seu primeiro espetáculo virtual a convite da AABB do Amapá.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 21/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Mês do Rock com Classical Queen Cover - Música

A apresentação mistura rock, música clássica, pop e outros gêneros musicais a partir da genialidade de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon que criaram hinos imortais como Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, We Are The Champions, I Want to Break Free… a lista de sucessos é enorme!

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 21/07 às 20h. Livre. Grátis. 80 minutos.


10 Anos Reação Underground com BFR - Música

Pra quem é do rock, eles são punk. Já pros punks, eles são mais pro rock. Já pros quatro figuras da banda, eles estão é "mais" baseados "do que" fatos reais. Formada em Itaquera em agosto de 1997, o BFR é uma banda de garagem de punk rock hardcore.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 22/07 às 13h. Livre. Grátis. 50 minutos.


Voltando a ser Criança - Intervenção Artística

Voltando a Ser Criança foi criado pensando em colocar as crianças de hoje em conexão com brincadeiras tradicionais, misturando o passado e o presente a partir de jogos, brincadeiras, dinâmicas, workshops, desenhos, escritas, pinturas e gincanas.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 14h. Livre. Grátis. 180 minutos.


10 Anos Reação Underground com Agravo - Música

Agravo é um power trio feminino de som autoral formado em agosto de 2022, na cidade de São Paulo. A banda faz um espetáculo único com o intuito de dar voz aos principais problemas sociais que atingem diversas realidades invisíveis perante a sociedade. Suas letras marcantes contagiam e impressionam qualquer um que esteja ouvindo, é um grito feminino pela busca de justiça e igualdade sem atrapalhar o corre de ninguém.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 22/07 às 14h. Livre. Grátis. 50 minutos.

Comemoração do Dia da Mulher Negra, Latino Caribenha e Dia da Mulher Africana com Residência Artística - Sarau

Sagração é uma performance cênica que evoca a ancestralidade feminina e o sagrado na mesma medida em que não perde de de vista o profano que habita este corpo negro, que por sua vez, aterra nesses territórios afrodiaspóricos dos lado de cá, lugares tão desconhecidos, mas profundamente íntimos. Este espetáculo conta com a participação do Coletivo Residência Artística, que performa números individuais com poesias, literatura e música.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 22/07 às 14h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Campo Limpo Rock Festival - RealAudio Rock - Música

Nessa apresentação musical, RealAudio Rock mostra em versão ao vivo as músicas do álbum de estreia da banda, passando por várias vertentes do Rock and Roll. Mas precisamente com referências das décadas de 90 e 2000.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Show da Banda Mr. Huddy - Música

Nuno e Felipe apresentarão suas composições próprias do EP "Tenho Irmão" e releituras de sucessos que foram influência sonora para a formação da banda Mr. Huddy.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 22/07 às 15h30. 10 anos. Grátis. 60 minutos.


Comemoração do Dia da Mulher Negra, Latino Caribenha e Dia da Mulher Africana com Sarau das Minas - Sarau

O Sarau das Minas traz as perspectivas de mulheres negras de várias partes da cidade de São Paulo e também de várias gerações, a partir de suas performances artísticas sob a égide da poesia, com muita ancestralidade e sensibilidade.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 22/07 às 15h30. Livre. Grátis. 80 minutos.


Frevendo na Canção com Neide Nazaré & Grupo - Música

Os sotaques, as escolhas, a erudição, a técnica e o espírito popular na linguagem constroem sua sonoridade única e sem fronteiras. Frevendo na Canção está preparando a gravação do seu 3º álbum chamado “Guitarrada no Forró”. Em 2021, participou como músico nos projetos PROAC e Aldir Blanc: Pés no Chão, Coração Forrozeiro, Oh Saudade, Luan dos 8 Baixos, DVD SP Forró, de Patativa a Gonzagão, entre outros.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 22/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Show da Banda Anjos dos Becos - Música

Comandada pelo esfuziante Pirata Holmes, a banda apresentará músicas do disco “Funky Fluxo”, além de novas composições num espetáculo empolgante e divertido, cuja sonoridade surpreende e encanta a todos pela originalidade.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 22/07 às 16h30. 10 anos. Grátis. 60 minutos.

 

Campo Limpo Rock Festival - À KURD - Refugiados do Planeta - Música

A banda À Kurdi disponibiliza uma apresentação musical de Rock, onde há o convite para que o público interaja e participe das temáticas que norteiam as músicas da Banda. A música é uma linguagem universal, não é limitada por idiomas e ultrapassa fronteiras.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 16h30. Livre. Grátis. 60 minutos.


Comemoração do Dia da Mulher Negra, Latino Caribenha e Dia da Mulher Africana com Grupo Cultural de Moçambique - Performance
O quarteto de artistas apresenta uma série de elementos da cultura moçambicana através da música e da dança.

Serviço:
|Casa de Cultura São Mateus. Dia: 22/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

5º Festival Tereza de Benguela 2023 - Música

A 5ª Edição do Festival Tereza de Benguela conta como uma ferramenta potencial para cumprimento das leis citadas, pois proporciona uma maior evidência às Mulheres Negras Latino-americana e Caribenha e Mulheres Africanas em diáspora no Movimento Hip Hop na cidade de São Paulo.

O festival realiza um sarau temático de enfrentamento ao racismo e ao machismo, e um bate-papo informativo para defesa aos direitos culturais, humanos, civis e sociais que agreguem as diversidades de gênero, enfrentamento à violência doméstica, ao machismo e ao feminicídio.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 22/07 às 18h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Campo Limpo Rock Festival com Ana Luddin - Música

Ana Luddin é uma cantora e compositora com uma carreira artística desde 2018, sempre tocando em festas e eventos corporativos, agora se apresenta em equipamentos públicos culturais espalhados pela cidade. Pela primeira vez nas Casas de Cultura, ela cantará um repertório cheio de inspirações de um rock antigo e nostálgico.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 22/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Banda Diminoise - Música

A banda Diminoise se apresenta na edição especial do Rock in Science com o tema de Rock Brasil, para honrar todas as bandas independentes da cena do rock paulista da atualidade. O grupo promete muita música autoral e o puro rock and roll que só o brasileiro sabe fazer.


Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 22/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.


A Menina que Nasceu Sem Cor com Midria - Recital de poesia e literatura

Atualmente, slams são batalhas de poesia muito comuns e populares no cenário cultural paulistano e que têm formado uma nova geração de poetas da palavra falada. Midria e suas convidadas Tawane Teodoro, Vickvi e Talita Aia, no espetáculo poético “A Menina Que Nasceu Sem Cor”, buscam trazer ao palco a experiência versada da jovem mulher negra que são, com suas lutas, dores e paixões, além de suas escrevivências, corporalidades e uma mostra da potência emergente da cena artística de São Paulo.

Serviço:
|Casa de Cultura Brasilândia. Dia: 22/07 às 18h. 12 anos. Grátis. 50 minutos.


Parada Poética com Renan Inquérito - Música

Parada Poética é uma intervenção artística realizada pelo rapper, poeta e professor Renan Inquérito que já percorreu escolas, festivais literários e outros espaços, sempre levando a literatura de forma lúdica e acolhedora promovendo uma experiência interativa, divertida e espontânea.

Percorrendo todo o Brasil com centenas de apresentações, a Parada Poe?tica mostra-se uma potente ferramenta de diálogo com a juventude que se identifica com as travessias que Renan faz entre o rap, a poesia e a literatura.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 22/07 às 19h. Livre. Grátis. 90 minutos.


Roots Rockers - Música

Reggae São João Show com a banda Roots Rockers traz um repertório com muito reggae e brasilidades, com discotecagem do DJ Zambol trazendo um ritmo junino agradável.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 22/07 às 19h Livre. Grátis. 60 minutos.


Samba de Bambas - Anderson Tobias convida Pedrinho da Flor - Música

O projeto musical sintetiza na visão do intérprete as produções contemporâneas da cena do samba, Anderson Tobias, voz negra que nasce em ambiente periférico, revela sonoridades desta cena, no interior dos centros urbanos. Convida para a apresentação um grande representante com clássicos consagrados no samba, Pedrinho da Flor que é compositor e intérprete de sucessos gravados por Fundo de Quintal, como "Você quer voltar", "É bem melhor assim".

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 22/07 às 19h30. Livre. Grátis. 80 minutos.


10 Anos Reação Underground com Malúria

Malúria apresenta seu mais novo trabalho lançado no início de agosto de 2022: “Ao Vivo No Estúdio”. Malúria nasceu em 2019 a partir da vontade de usar a arte para expressar a nossa visão de sociedade. Em seu repertório cantam músicas que discutem sobre injustiças sociais, racismo, homofobia e machismo e usamos este espaço para debate e conscientização dos ouvintes sobre estes temas.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 23/07 às 13h. Livre. Grátis. 50 minutos.


10 Anos Reação Underground com Gricerina - Música

Banda Gricerina foi formada em 2007 no extremo leste de São Paulo, no bairro de Itaquera. A banda mistura o punk com o hardcore, somados a letras muito fortes de protestos políticos e sociais. Em seu currículo a banda carrega dois álbuns e alguns videoclipes, trazendo em seu repertório uma linguagem cultural suburbana com músicas autorais e letras sobre a realidade nas periferias do Brasil.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 23/07 às 14h. Livre. Grátis. 50 minutos.

 

Mulheres no Rock com Prepotentes - Música

As Prepotentes, formada por Josi Campos, Fernanda Horvath, Monique e Nina Pará, resolveram unir as forças em um projeto ousado: uma banda formada só por mulheres. A ideia é realmente bem ousada, pois até hoje bandas exclusivamente femininas são expressões minoritárias no universo musical, seja no Brasil ou no exterior, em especial no Rock, Blues e Punk – principais influências musicais desta turma.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 23/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Malaguetas Pimentine - Música
Malaguetas Pimentine é um cover em homenagem ao Red Hot Chili Peppers, sendo uma banda residente nas cidades de Araraquara/Matão, interior de São Paulo. Na apresentação do Malaguetas, podemos esperar um repertório recheado de sucessos/hits como: Under the Bridge, Give it Away, Otherside, Aeroplane, By the Way, Californication, Can’t Stop, Dani California, Around the World, Tell me Baby, Zephyr Song, Snow (Hey Oh) e muito mais!
Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 23/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

Rock in Paulista 10 anos com Alfa Zulu - Música

Alfa Zulu é uma banda de Ska Punk/Hardcore e Melódico/Brasilidades, formada em 2015. Mesclando diversos estilos musicais, a banda paulistana transita entre o som californiano dos anos 90 e 2000 com a brasilidade da música popular brasileira, trazendo um frescor bem praiano com letras reflexivas e cotidianas. A banda já tem um EP gravado chamado “Continue Respirando” e lançou seu novo single “Ganância” em todas as plataformas digitais.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Justiça e Igualdade com Aliança Negra Posse - Música


Elas são a primeira posse de periferia da cidade de São Paulo e talvez até do Brasil ou quem sabe da América Latina, a Aliança Negra Posse (ANP). Em 2021, mais precisamente no dia 28 de abril, a Posse completou 33 anos de existência. E para as celebrações do mundial do Hip Hop, o grupo apresenta ao público os grandes sucessos acumulados ao longo das três décadas na voz de Simoni Santos, Mano Bomba e Keflyn que atualmente representam o grupo.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 23/07 às 18h. Livre. Grátis. 45 minutos.


Nirvana Cover Brasil - Música

A banda Nirvana Cover Brasil traz uma apresentação/tributo ao Nirvana - uma banda norte americana marcada por mudar a história do rock no mundo. Essa será mais uma atração do Rock In Science especial: Chico American Rock que neste mês do rock vai homenagear o país de origem do gênero, os Estados Unidos, com covers das bandas americanas Nirvana e Red Hot Chilli Peppers.

Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 23/07 às 18h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Rock in Paulista 10 anos com Conflito 011 - Música

A banda underground Conflito 011 participará da edição de 10 anos do festival Rock in Paulista, trazendo músicas autorais e covers.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Sarau Omìndelè - Sarau

Sarau Omìndelè através da poesia, do canto falado e da oralidade histórica do batuque, fará uma homenagem ao Samba de Roda, originário da região do Recôncavo Baiano. O samba de roda foi o primeiro gênero musical brasileiroa tornar-se patrimônio cultural oral e imaterial da humanidade pela UNESCO, em 2005. Tradição cultural ligada ao Égbè Asé Òsun Òmindelè, situada em Cidade Tiradentes.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Leste. Dia: 23/07 às 19h. Livre. Grátis. 45 minutos.


Rock in Paulista 10 anos com DeCore - Música

A banda de hardcore e rap DeCore retorna após hiato de 8 anos com nova formação e nova turnê intitulada "Sem Medo". Com uma extensa bagagem que inclui turnês internacionais pela Argentina e Europa, o power trio paulistano apresenta um repertório imperdível com músicas como 'De Longe', 'Nas Nuvens' e 'Sangue Novo Positivo' do primeiro álbum de 2006 e 'Da Zona Leste pro Mundo', 'Alien' e 'Mulher, Skate e Som' do segundo de 2010.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Rock in Paulista 10 anos com Gritando HC - Música

Gritando HC foi formado oficialmente em 1995, mas desde 1992 já estavam criando os primeiros acordes nas garagens dos amigos. Sempre em busca de seus ideais e lutando contra as dificuldades habituais de uma banda independente, cada vez mais a banda se fortificava diante dos problemas enfrentados e com muita personalidade foram marcando e registrando a sua história no underground paulistano e o resultado da dedicação do Gritando HC foram as quase 1000 demo-tapes vendidas.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 23/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Mulheres Negras da Quebrada - Sarau

O sarau acontecerá com músicas urbanas e MPB, com intervenção de poesias de autoras negras afro-brasileiras da periferia e outros sucessos importantes da música e da poesia negra do cenário brasileiro. Com recorte étnico e performances de poesias de Cristiane Sobral, Conceição Evaristo e Carolina de Jesus, além de músicas de Iza, Elza Soares, Negra Li e outras mulheres de sucesso.

Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 25/07 às 18h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Samba Rock das Giras aos Giros - Intervenção Artística

O projeto”Samba Rock in Casa” é uma idealização de Janaina Gisele - dançarina, arte educadora e pesquisadora das artes e danças negras. O objetivo da apresentação é discutir e dançar o Samba Rock enquanto a música resgata a memória afetiva, mantendo viva a tradicionalidade e ao mesmo tempo a contemporaneidade, pensando nos velhos e nos mais novos.

Ao final, teremos um grande baile com Bia Sankofa (DJ oficial do projeto), trazendo à tona toda energia e alegria do que é dançar o Samba Rock inicialmente dentro das casas e depois nos bailes de São Paulo.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 14/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Dos sonhos às palavras, das palavras aos livros com Drika Nunes - Contação de Histórias

A partir do conto popular “A princesa que só se casava com quem se escondesse e ela não visse onde” do livro Contos de Adivinhação de Ricardo Azevedo e “Viva Deus!” ou “O pescador, o anel e o rei”, conto de tradição oral, Drika Nunes convida a todos para juntos viajarem por terra, céu e um mar de aventuras, onde acontecem encontros e desencontros com animais e seres mágicos, desejos inusitados, amigos incertos e segredos bem guardados.

|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 26/07 às 09h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Trio Golada canta Jorge de Altinho - Cultura Popular e Tradicional

Encontro de grupos da região que toda última quarta do mês se reúnem para práticas de forró.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 26/07 às 20h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Em Busca de Judith com Jéssica Barbosa - Teatro Adulto

É sobre as buscas e descobertas da história de Judith Alves Macedo que dispararam na artista Jéssica a busca pela história real de Judith, permeada pelo silenciamento das vozes femininas e questões que atravessam o sistema manicomial que trata “Em Busca de Judith”, um espetáculo idealizado por Jéssica Barbosa e Pedro Sá Moraes, que também assina a direção.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 28/07 às 09h30. Livre. Grátis. 70 minutos.


Brincadeira de Circo com A Jaca Est - Circo

Espetáculo musical infantil interativo com atores, músicos e bonecos que resgatam através de gangues e números musicais, a história do circo do Brasil. Um palhaço, uma dançarina e um apresentador entram em cena empurrando um livro grande todo colorido, a única coisa que restou do circo após um incêndio.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 28/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.

 

Canto Pra Sobreviver com Ayô Tupinambá - Música

Ayô Tupinambá é travesti, preta, gorda e periférica. Dentro de sua pluralidade artística está presente nas artes do canto, teatro e literatura. A artista atua também enquanto diretora e roteirista do espetáculo "Travestis na MPB" e lançou quatro músicas: "Canto pra Sobreviver", "Ancestravas", “Inteire” e “Cabrera”, disponível em todas as plataformas digitais.

|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 28/07 às 18h. Livre. Grátis. 50 minutos.


Modas e Causos da Roça Com Cláudio Lacerda - Música

O Projeto "Modas e Causos da Roça" nasceu por conta da profunda influência de Rolando Boldrin no trabalho artístico de Cláudio Lacerda, que assim como seu mestre e amigo, gosta de contar causos, declamar poesias, além é claro, essencialmente de cantar. No repertório, clássicos como : Tristezas do Jeca, Chora Viola, Vide Vida Marvada de Rolando Boldrin, Romaria de Renato Teixeira, e canções autorais.

Serviço:
|Casa de Cultura Manoel Mendonça. Dia: 28/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Bate-papo Desmistificando o Funk Com Thiago Torres (Chavoso da USP) e Fernanda Souza - Bate-papo

Aproveitando o contexto do mês do funk, teremos uma palestra para discutir as potencialidades e a estigmatização do funk com o Chavoso da USP e Fernanda Souza que são referências nacionais no tema.

Serviço:
|Casa de Cultura Butantã. Dia: 28/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Ashira - Música


São 40 minutos de uma performance onde Ashira mistura dança, voz e interpretação, colorindo batidas eletrônicas soltadas pelo DJ que passeiam pelo rap, soul e funk brasileiro num repertório totalmente autoral. A apresentação conta com singles solos e trechos das principais participações.


Serviço:
|Casa de Cultura Ipiranga Chico Science. Dia: 28/07 às 19h. Livre. Grátis. 40 minutos.


SarauShow das Mulheres Negras Latinas e Caribenhas com Day Moreira - Recital de poesia e literatura Slam

Day Moreira integrou de 2018 a 2019, o coletivo ZineZona, produzindo e desenvolvendo diversas atividades como a idealização, produção, montagem e distribuição de fanzines, mediação e intervenção em rodas de conversa sobre literatura periférica, popular, preta, indígena e marginal, com escritores, poetas e slammers de diversas periferias de São Paulo.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/07 às 15h. Livre. Grátis. 180 minutos.

Entre Lélias e Benguelas com DJ Alek - Música

Em comemoração ao Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, a Casa de Cultura realizará o evento entre Lélias e Benguelas, em que haverá acolhimento, roda de conversa e apreciação do setlist dedicado a este dia, tocado pela DJ Alek.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 29/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Festival Cultura Di´Quebrada com Dj Midi com Nicole Ribeiro Silva DJ - Música

DJ Set com foco em Black, Rap e R&B e transitando um pouco no GRIME e DRILL.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 29/07 às 16h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.


SarauShow das Mulheres Negras Latinas e Caribenhas com Matriarcas - Música

O repertório da banda é eclético com referências desde blues, jazz ao samba e conta com covers e músicas autorais. As letras da banda falam sobre as lutas e vivências cotidianas no território, questões de gênero, de classe e raça. A apresentação tem por objetivo mostrar através das músicas, um olhar e reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, as complexidades e contradições, além da diversidade e pluralidade de ritmos e gêneros musicais que nos contemplam.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Rainha de Quelé com Cia Canto de Omio - Teatro Infantil

O espetáculo apresenta a história de Clementina de Jesus e contos e dilemas populares, das encruzilhadas que são os caminhos das mulheres negras nas artes. Clementina de Jesus é uma das mais importantes sambistas do Brasil, uma mulher batalhadora que venceu na vida acreditando em seus sonhos. Nesta intervenção todos estão convidados a conhecer Clementina de Jesus e suas músicas.

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 29/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Submundo com Vanessa Kryolla - Música

Vanessa Kryolla traz em sua essência o DNA da mulher preta e periférica no espetáculo "Submundo", abordando reflexões do cotidiano da periferia.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 29/07 às 16h. Livre. Grátis. 50 minutos.


Entre Lélias e Benguelas com Nathália Gomes Santana da Silva - Debate

Na busca por equidade de gênero e raça, o evento "Entre Lélias e Benguelas" faz menção ao dia internacional da mulher negra latinoamericana e caribenha e a duas personalidades importantes: Lélia Gonzalez e Tereza de Benguela. Momento de reflexão e ações concretas na luta contra o racismo e sexismo, assim como ratificar a importância e responsabilização de todas as pessoas em uma sociedade que naturaliza as violações de direitos com as mulheres negras.

Serviço:
|Casa de Cultura Itaim Paulista. Dia: 29/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Festival Cultura Di´Quebrada com Mc Soffia - Música

Uma apresentação musical que une originalidade, ousadia, reflexões e muita dança. O espetáculo protagonizado pela cantora Mc Soffia, ícone do rap nacional traz canções do recente EP que tem o mesmo nome da apresentação com destaque para a música "Lady da Quebrada" e outras músicas importantes na trajetória da rapper, finalizando com seu primeiro grande sucesso "Menina Pretinha".

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 29/07 às 17h. 10 anos. Grátis. 40 minutos.


Rock Vive com QUEEN Tributo - Música

A banda paulistana Absolute Queen Tributo foi fundada em 2019, com objetivo de trazer ao público brasileiro a magia do lendário quarteto formado por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. O repertório navega pelos principais hits, como Bohemian Rhapsody, Radio Gaga e We Are The Champions entre outros, tornando o espetáculo uma grande celebração em que resgata os momentos memoráveis da banda.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 29/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


SarauShow das Mulheres Negras Latinas e Caribenhas com Gabi Landin - Música

Gabi Landin é uma potência, transforma em música suas dores e suas delícias - não fala das lutas, ela é a luta. E se isso um dia foi um peso, quando se descobriu uma mulher negra, virou força e desde então entendeu que não é só por ela, é por todas. Com estilo, verdade e muita correria, cada dia um penteado novo, mas independente do cabelo, é sempre o mesmo sorriso.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/07 às 17h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Festival Cultura Di´Quebrada com DJ Th4ys - Música

DJ Th4ys é uma artista que representa a cultura do funk, pesquisadora musical, mulher preta e periférica que busca evidenciar toda sua bagagem artística do funk para o cenário da música que não reconhece o funk enquanto arte. Por ser instruída desde cedo ao universo da discotecagem, Dj Th4ys realizou grandes performances em eventos culturais com o coletivo Tropkillaz, Cadê Madalena?, já participou de grandes festivais como Lollapalloza, Red Bull Festival, Festival CENA e já trabalhou com grandes nomes do universo do Rap como LabFantasma, Kanye West, Quavo, Sidoka, Afrika Bambaata, além de participar de eventos de funk ao lado de artistas como Mc Dricka, Deize Tigrona, Mc Katia, entre outros nomes relevante para o cenário da música urbana.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 29/07 às 18h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.


SarauShow das Mulheres Negras Latinas e Caribenhas com Rozwi - Música

Rozwi, trabalha musicalmente nos ritmos Hip-Hop, Afrobeat, Makumba-Soul, formado por rappers e sambistas dos Kilumbus urbanos, Mukutu Jika e Nzola Ndombi Mukulu, da zona norte de São Paulo.

Artistas da cena africanista, Ndoki Kinavwidi, Kilunji Ndanji, DJ Marimba e Nkongo Divwa comandam o projeto musical com influências diversas da música preta. A herança ancestral de luta africanista, é uma influência direta nos textos e nas composições do grupo.

Serviço:
|Casa de Cultura Vila Guilherme - Casarão. Dia: 29/07 às 18h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Dj Zeca - Música

O artista DJ Zeca fará uma apresentação de discoteca com um repertório composto por vários subgêneros do hip-hop que vem se desenvolvendo fascinantemente desde o seu surgimento em 1970, criando o seu próprio estilo de vida.

Serviço:
|Casa de Cultura Hip Hop Sul. Dia: 29/07 às 19h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Festival Cultura Di´Quebrada com Irmãs de Pau - Música

Criada pelas multiartistas Isma Almeida e Vita Pereira, a dupla musical que também conta com a DJ Lorrany nas pickups desenvolve seu trabalho a partir de ritmos e influências transpretas, sobretudo o funk, em que destroem e reconstroem as narrativas do que é ser travesti no Brasil. Usam a música para falar de suas inquietações, desejos e sonhos.

Serviço:
|Casa de Cultura Santo Amaro - Júlio Guerra. Dia: 29/07 às 19h. 14 anos. Grátis. 60 minutos.


Rock Vive com Beatles 4Ever - Música

??Beatles 4Ever apresenta as principais músicas do quarteto britânico The Beatles em um formato especial para as Casas de Cultura de São Paulo, em que o público poderá conferir este espetáculo diferenciado com muita emoção e alegria.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 29/07 às 19h. Livre. Grátis. 80 minutos.


Xaxiando no São João - Música

Xaxiando faz a apresentação de lançamento da sua nova turnê, “Resgatando o Forró Pé de Serra", produzido por Will Maia. Este trabalho é um mix de grandes sucessos, bandas da nova geração e claro, músicas autorais.

Serviço:
|Casa de Cultura São Miguel. Dia: 29/07 às 19h30. Livre. Grátis. 60 minutos.

Viradinha com Voltando a ser Criança - Intervenção Artística

Voltando a Ser Criança foi criado pensando em colocar as crianças de hoje em conexão com brincadeiras tradicionais, misturando o passado e o presente, com jogos, brincadeiras, dinâmicas, workshops, desenhos, escritas, pinturas e gincanas. Tem como objetivo fazer com que todos possam se divertir de forma simples e colorida, abordando diversos temas.

|Casa de Cultura São Rafael. Dia: 30/07 às 10h. Livre. Grátis. 120 minutos.

As Griots e suas palavras com Camila Araújo - Mediação de Leitura
A mediação de leitura é um espaço de encontro entre livros e possíveis leitores, no encontro é apresentada a diversidade de narrativa de escritoras negras que através das palavras escritas revivem as memórias e saberes de nossos ancestrais, positivam nossa estética e reafirmam uma identidade cultural e religiosa outrora não valorizada. Em roda, apreciamos a leitura em conjunto e a atividade é livre para todos os públicos.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 30/07 às 12h. Livre. Grátis. 45 minutos.

Slam das Manas em Libras - Recital de poesia e literatura Slam
Além do protagonismo feminino, o Slam das Manas em Libras tem a perspectiva de protagonizar a Língua Brasileira de Sinais e questionar o local poético da mulher surda, afinal, só é poeta quem tem como primeira língua o português?
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 30/07 às 14h. Livre. Grátis. 120 minutos.


Rock Vive com Cabeça Pilhada - Música

Cabeça pilhada é uma banda de rock com influências de hardcore/punk formado na cidade de São Paulo e que neste ano traz em seu espetáculo novas músicas autorais e algumas versões intercalando em seu setlist.

Serviço:
|Casa de Cultura Tremembé. Dia: 30/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Geração Jovem - Música

O grupo Geração Jovem trará referências de Legião Urbana, Raul Seixas, Marcelo D2 e Tim Maia para sua apresentação.
Serviço:
|Casa de Cultura Guaianases. Dia: 30/07 às 15h. Livre. Grátis. 60 minutos.

DJ Bia Sankofa - Música
DJ Bia Sankofa é DJ desde 2013, conhecida por veicular a música engajada e ritmada por influências de matrizes africanas através do Hip Hop e Afrobrasilidades. Pesquisadora de músicas africanas como Amapiano, Kizomba, Afrobeats e suas vertentes.
Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 30/07 às 15h. Livre. Grátis. 120 minutos.

Madeira Mathula - Música

Madeira Mathula é uma banda de música afro-brasileira, enraizada na ancestralidade e na valorização dos saberes do nosso povo. Composta por seis musicistas pesquisadoras e da cultura popular brasileira com canções autorais que são declamada por tambores, que enriquecem a cultura popular brasileira através de ritmos que estão presentes nas nossas festas de rua: maracatu, ciranda, coco, ijexá e tantos outros.

Serviço:
|Casa de Cultura Raul Seixas. Dia: 30/07 às 16h. Livre. Grátis. 60 minutos.


Banda4Jam e MPB Retrô - Música

Banda4Jam e MPB Retrô é um espetáculo animado onde as canções levam o público a recordar momentos de sua infância e juventude, com canções dos anos 60, 70 e 80 que fazem uma viagem ao tempo… músicas inesquecíveis dos anos das discotecas que prometem uma apresentação linda e animada!

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 30/07 às 18h. Livre. Grátis. 80 minutos.

Panelafro com Espírito de Zumbi - Música

O Panelafro é uma festa aberta e gratuita para todas e todos com a comunidade ocupando o seu espaço e os moradores do centro vindo à periferia. É um evento de espírito harmônico e de respeito à diversidade que se manifesta na convivência e na troca. Um espaço que visa a construção de uma cultura de paz e de uma sociedade mais fraterna, através da vivência e da convivência na cultura afro-brasileira.

Serviço:
|Casa de Cultura M'Boi Mirim. Dia: 30/07 às 19h30. Livre. Grátis. 90 minutos.


Nando Nogueira e Banda - Cultura Popular e Tradicional

Nando Nogueira revive grandes sucessos do Forró Pé de Serra e da MPB. Com influências de Salsa, Samba, Maracatu e Jazz, Nando Nogueira faz um espetáculo totalmente diferente e envolvente, para os amantes da música e do forró pé de serra.

Serviço:
|Casa de Cultura Freguesia do Ó. Dia: 30/07 às 20h. Livre. Grátis. 80 minutos.


Verdadeiras Raízes com Zé Luiz - Grafite

O artista Zé Luiz já se apresentou na Casa de Cultura através do mês do Hip-Hop, onde pintou uma parte do teto da Casa de Cultura no 1º pavimento com "céu azul e pipas coloridas". Ficou faltando então grafitar o teto de cima do palco e os beirais da Casa de Cultura. O total será em torno de 100m² grafitados.


|Casa de Cultura Campo Limpo. Dia: 30/07 às 20h. Livre. Grátis. 300 minutos.