Programação de Abril - Teatros

Confira a programação completa

| TEATRO ALFREDO MESQUITA

 

E o Zé Quem é?

Teatro infanto-juvenil

Em um país que parece fictício, dominado por um governo autoritário, um garoto é encontrado no meio da praça. Sozinho e em trapos, ele não sabe falar nenhuma língua e mal consegue andar. Todos ao redor especulam sobre a origem do menino, mas ninguém sabe de nada. Uma pessoa desconhecida não é ninguém, concluem os agentes do governo, e alguém que não é ninguém pode se tornar qualquer coisa, o que é muito perigoso.

Ficha técnica | Texto e direção: Marcello Airoldi. Atores: Dani Moreno, Eugênio la Salvia, Fae Manuel, Silo Moren, Carolina Parra e Andre Capuano.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 01, 02, 08 e 09/04. Sábado e domingo às 16h. 70 minutos. Livre. Gratuito.

 

Mostra Cia dos Reis

Teatro

A Cia dos Reis quer, com essa mostra, levar o prazer ao público com três comédias que vão arrancar gargalhadas reencontrando o público que acompanha o trabalho da Cia e conectando as pessoas cada vez mais ao teatro.

Programação:

Crime Cor de Rosa (Teatro Adulto) | Toda sexta, às 19h

Em um show na boate Cor de Rosa acontece um assassinato, os artistas que estavam no palco se tornam os principais suspeitos na visão de um policial e um investigador que acabaram de chegar. As diferenças entre os colegas de profissão vêm à tona e o mistério aumenta quando eles desconfiam que os recém chegados podem não ser quem eles dizem que são. Em meio a um suspense cômico será difícil não se envolver para investigar o Crime Cor de Rosa. Você também está sob suspeita.

Ficha Técnica | Direção e Dramaturgia: Ivo Ueter. Elenco: Ricardo Cavadas, Júlio Veloso, Renan Mansur, Ivo Ueter, Fabio Viecelli e Gustavo Vierling.

 

Querido Amigo (Teatro Adulto) | Todo sábado, às 19h

O espetáculo conta uma intrigante história de coincidências da vida, quando quatro rapazes cruzam suas trajetórias a partir da convivência diária, misturando diversos sentimentos como a amizade, o amor e o preconceito, em todas as suas formas. Bernardo e Cristiano são grandes amigos desde a infância. Quando adultos, decidem dividir o mesmo apartamento, ganhando assim mais intimidade e espaço na vida um do outro. Em meio às confusões do dia a dia, Bernardo (gay) se declara ao amigo (hétero), colocando a amizade de anos à prova, surgindo assim sentimentos e inseguranças entre eles.

Ficha técnica | Direção: Ivo Ueter. Dramaturgia: Thiago Mantovani e Gustavo Vierling. Elenco: Ivo Ueter, Fabio Viecelli, Fernando Maia e Gustavo Vierling.

 

Louca Terapia, o casal agora é outro (Teatro Adulto) | Todo domingo, às 19h

Guto e Will se conhecem e pouco tempo depois decidem morar juntos. Por terem vidas muito diferentes e comportamentos opostos, logo surgem problemas na relação. Sem contar um para o outro, decidem procurar terapia alternativa e acabam caindo nas mãos de dois farsantes que de terapeutas não tem nada. Os picaretas Jhon e Miguel ao invés de resolver as questões da relação acabam deixando o casal tão louco quanto.

Ficha Técnica | Direção e Dramaturgia: Ivo Ueter Elenco: Ivo Ueter, Fabio Viecelli, Fernando Maia e Gustavo Vierling.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 01 a 09/04. Sexta e sábado, às 21h, e domingo às 19h. 90 minutos. +16 anos. Ingressos pagos: 20,00 inteira e 10,00 meia.

 

Circuito Municipal de Cultura | Provavelmente Saramago

Teatro

Iniciada em 2000, a pesquisa realizada por Vinícius Piedade se caracteriza por concentrar discussões sobre a condição do sujeito contemporâneo e a investigação de assuntos pertinentes a todos, como a identidade, a liberdade e mesmo o viver em sociedade. A peça Cárcere nasceu da experiência de encenar um outro espetáculo, Carta de um Pirata, em espaços de confinamento, especialmente nos presídios pelos quais a peça passou. Nasceu aí uma parceria com o escritor Saulo Ribeiro que culminaria na construção do texto, um solo que apresenta a situação de um músico preso por tráfico de drogas que está prestes a vivenciar uma rebelião na cadeia, discutindo a liberdade, o aprisionamento e a morte de forma poética. Com essa obra seu trabalho conquistou uma dimensão internacional incomum, sendo realizado em diversos países de cinco continentes. A obra, traduzida para quatro idiomas, ganhou também uma publicação em livro rapidamente esgotada.
Provavelmente Saramago é um solo cuja trama gira em torno de um ator que, depois de ser preterido num casting para um filme (ficcionado) sobre Saramago, resolve montar um espetáculo de teatro no qual, ao mesmo tempo que revela a sua decepção com o cinema, partilha com o público as suas interpretações sobre a vida e obra de Saramago.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 05/04. Quarta às 21h. 75 minutos. +14 anos. Gratuito.

 

Vizinhos

Circo

Descritivo e metafórico, Vizinhos apresenta um jogo com cenas acrobáticas e de equilíbrio em um cenário comum, onde um casal vive situações insólitas, escapando da mesmice e repetição. Neste universo paralelo nada é o que parece ser.

Ficha técnica | Direção: Lu Lopes. Elenco: Nié Pedro e Maíra Campos.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 12/04. Quarta às 21h. 45 minutos. Livre. Gratuito.

 

Abril pra Dança | FIM - VÃO

FIM é uma peça coreográfica que parte do interesse por uma prática de coexistência entre “estar junto” e “estar só”. Propõe uma experiência de escuridão e imaginação compartilhada com o público, convocando a imaginar um tempo comum onde seria possível viver a reciprocidade entre solidão e coletividade, assim como uma espacialidade em que coubesse simultaneamente a distância e a proximidade. Como viver só em bando? Essa foi a pergunta disparadora do projeto em que essa criação foi desenvolvida. Em uma sociedade pautada pela experiência da luz, da clareza e da razão, FIM propõe a escuridão não somente como lugar de experiência compartilhada, mas também como metáfora e convite para experimentar uma política das relações humanas cuja delicadeza sustente as diferenças que nos definem.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 15 e 16/04. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. +16 anos. Gratuito.

 

Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha

Aconteceu um terrível assassinato e a detetive Miranda precisa da sua ajuda para resolvê-lo. Quem matou? Quem morreu? Qual foi a arma e o local do crime?

Coronel Mostarda com a Chave Inglesa na Cozinha é um espetáculo de improvisação teatral baseado em jogos de tabuleiro. Os atores são como peças, o palco e cenário como o tabuleiro e o público são os detetives investigadores, que sugerem como as cenas devem acontecer até desvendar o caso.

Ficha técnica | Direção: Michelle Gallindo. Atores: Michelle Gallindo, Alícia Ignácio, Arthur Morini, Cláudia Braga, Felipe Küchler, Julio Graça, Laura Turati, Leo Castilhos, Letticia Moraes, Willian Escodro.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 21/04 a 07/05. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 90 minutos. +14 anos. Ingressos pagos: 20,00 inteira e 10,00 meia.

 

O Pato, a Morte e a Tulipa

Teatro

A peça conta a história de um pato que descobre que a morte o persegue desde o seu nascimento. Apesar do susto inicial, ele logo percebe que a morte até tem um sorriso simpático, e os dois acabam se aproximando, conversando sobre muitos assuntos, como o que acontece quando os patos morrem. A amizade inusitada entre os dois faz a morte desfrutar um pouco mais da vida e repensar sua própria atuação profissional.

Ficha técnica | Direção: Carlos Canhameiro. Atores: Artur Kon, Carla Massa, Giscard Luccas e Marilene Grama.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 22, 23, 29 e 30/04. Sábado e domingo, às 16h. 45 minutos. Livre. Gratuito. LIBRAS: 23/04 às 16h.

 

Maré de Cheiro

Música

Amanda Magalhães apresenta o repertório do seu novo álbum, "Maré de cheiro", trazendo ritmos regionais do Sudeste e Nordeste do país a partir de um olhar contemporâneo, no qual a MPB e a música eletrônica aparecem fusionadas. Acompanhada por Marina Dias (bateria), Vico (baixo) e Fernanda Aimê (guitarra), a artista apresenta canções que celebram a brasilidade e marcam uma nova fase da sua carreira.

Ficha técnica | Amanda Magalhães - Vocalista. Vinicius Piovani (Vico) - Baixista. Marina Dias - Baterista. Fernanda Aimê.

| Teatro Alfredo Mesquita. Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. 26/04. Quarta às 21h. 60 minutos. Livre. Gratuito.

 

 

| TEATRO ARTHUR AZEVEDO

 

Volpone ou A Raposa e as Aves de Rapina

Teatro

Trata-se de uma adaptação de Volpone, a comédia da ganância de Ben Jonson, contemporâneo de Shakespeare, um dos textos mais encenados no Reino Unido. Volpone é um homem sem filhos, especialista na arrecadação de riquezas e, para mais acumular, finge estar agonizante e diverte-se com o desfile de bajuladores que, na expectativa de serem contemplados em seu testamento, o enchem de favores e se prestam a todas as humilhações. É uma comédia clássica, com uma embocadura de linguagem aparentemente de época, mas também divertida, cáustica e popular.

Ficha técnica | Texto: Ben Jonson. Direção Geral: Johana Albuquerque. Elenco: Daniel Alvim; Maurício de Barros; Helena Ranaldi; Joca Andreazza; Sérgio Pardal; Vanderlei Bernardino; Vera Bonilha; Cris Lozano; Luciano Gatti e Fernanda D’umbra.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 01 e 02/04. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 120 min. +12 anos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

As Bee são de Saturno e é de lá que eu vim!

Teatro

Samuca, um jovem adulto gay de 30 anos, se vê às voltas com a sua busca pelo amor, passando por diferentes fases de sua vida. Mas será esta uma busca pelo outro ou por si próprio? A peça é um relato divertido sobre as desventuras de quem busca se relacionar no meio gay, tratando de temas como amor, amizade, autoconhecimento, preconceito e liberdade.

Ficha técnica | Dramaturgia: Fábio Severo. Elenco: Fábio Severo e Márcio Lima. Direção: Israel Berk

| Teatro Arthur Azevedo - Sala Multiuso. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 01 e 02/04. Sábado, às 20h, e domingo, às 18h. 75 minutos. +14 anos. Ingressos pagos: 20,00 inteira e R$10,00 meia.

 

Pop

Teatro infantil

Pop apresenta o cotidiano da vida de uma dona de casa. O simples ato de ir ao mercado, adquirir uma roupa ou assistir TV, se transforma em situações divertidas, onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda. Neste enredo, um cenário mutável reproduz ambientes com cores vibrantes que aparecem e desaparecem, como imagens de uma televisão em que produtos e embalagens ganham vida e reinventam acontecimentos comuns do dia a dia.

Ficha técnica | Direção: Anie Welter. Elenco: Jota Rafaelli, Laís Trovarelli / Vanessa Balsalobre, Luciana Venancio/ Maiara Roquetti e Rafael Bolacha / Valcrez da Silva Siqueira.

| Teatro Arthur Azevedo - Teatro. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 01 e 02/04. Sábado e domingo às 16h. 45 min. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Oeste Verdadeiro

Teatro

Oeste Verdadeiro, peça de Sam Shepard e finalista do Prêmio Pulitzer 1983, é um conto de dois irmãos. Austin, um homem de família e bem-sucedido roteirista vai cuidar da casa de sua mãe no subúrbio de Los Angeles na tentativa de encontrar privacidade para trabalhar no que crê ser o projeto de sua vida. Entretanto, é perturbado pelo seu irmão Lee, um vagabundo errante que vive no deserto. No que se torna um violento embate, os irmãos acabam por trocar de papéis, um assumindo características da personalidade do outro.

Ficha técnica | Texto: Sam Shepard. Direção: Mário Bortolotto. Elenco: Mário Bortolotto, Carcarah, Mara Faustino e Walter Figueiredo.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 06 a 09/04. Quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 120 minutos. +14 anos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

A Pequena Semente do Tempo

Teatro infantil

Julieta é uma menina de 7 anos, brincalhona, arteira e curiosa como qualquer criança de sua idade. Seu avô Nono é um senhor sábio, contador de histórias e grande amigo de um tal de “tempo”. Avô e neta têm algo em comum: aproveitar esse tal tempo, mesmo que de formas diferentes. Essa relação de amizade e companheirismo entre os dois faz com que possam embarcar em um mundo lúdico de histórias contadas através da manipulação de objetos, roupas, tecidos, mamulengos e sombras. Essas histórias ganham vida no tempo ágil de Julieta através das “janelas da imaginação".

Ficha técnica | Texto e Direção: Talita Cabral. Elenco: Talita Cabral e Rodrigo Regis.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 08 e 09/04. Sábado e domingo, às 16h. 55 minutos. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Concerto Matinal

Música

A série de concertos da Orquestra Camerata Quattro Stagioni levará ao palco um repertório diversificado desde a trágica e breve vida do compositor Franz Peter Schubert (1797-1828) através da sua Sinfonia Inacabada de Schubert até os concertos Cantata 140 IV, de Bach, Concerto for Strings RV 110, RV 120 e RV 128", de Vivaldi, Concerto Grosso No. 4 in D Major e Concerto Grosso op. 6 n. 9", de Corelli e a Synphony No. 29 in A Major, K. 201, de Mozart.

Ficha técnica | Diretor Artístico/Maestro Titular - João Carlos.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 09/04, domingo às 11h. 90 minutos. Livre. Ingressos pagos: 20,00 inteira e 10,00 meia. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Circuito Municipal de Cultura | Fulano&Sicrano

Teatro

Etc e Tal é composto pelos gestores Alvaro Assad e Marcio Moura. Esta companhia carioca de repertório fundada em 1993 desenvolve pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), Onipotência do Sonho, O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), No Buraco (adulto), entre muitos outros. Além de oficinas, palestras e produções, participou de turnês e mostras de teatro internacionais. Anualmente, o grupo realiza temporadas e digressões pelas mais diferentes cidades do Brasil e tem representado o país em diversos encontros e festivais de teatro mímica, novo circo e comicidade na América Latina e Europa.

Ficha técnica | Alvaro Ribeiro Assad - ator. Marcio Alexandre de Oliveira Alves de Moura - ator.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 05/04, quarta às 21h. 50 minutos. +12 anos. Gratuito. Retirada de ingressos 1h antes.

 

Senhora X, Senhorita Y

Teatro

Senhora X, Senhorita Y trata de diversos temas que rodeiam a realidade da mulher em suas diversas fases de vida: expectativas de comportamento, maternidade, sexualidade, autonomia financeira, violência de gênero, entre outros. O espetáculo leva para a cena o debate de questões relevantes relacionadas à ampliação dos direitos da mulher e da lésbica, da perspectiva de como a construção do feminino se dá na relação entre mulheres, com a sedimentação de valores (sociais, estéticos, filosóficos) que impedem o pleno desenvolvimento da consciência do ser mulher e preservam para ela um lugar de subalternidade. Reflexões tão importantes em tempos em que os índices de feminicídio e violência doméstica, infelizmente, crescem.

Ficha técnica | Direção: Silvana Garcia. Elenco: Ana Paula Lopez, Sol Faganello e Camila Couto. Texto: Silvana Garcia, Ana Paula Lopez e Sol Faganello. Performance e Dramaturgia Sonora: Camila Couto.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 06 a 09/04. Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 18h. 60 minutos. +12 anos.

 

Processo Criativo: Senhora X, Senhorita Y

Oficina

A oficina de teatro Processo Criativo - Peça Senhora X, Senhorita Y será composta por um encontro de quatro horas, em que as artistas do espetáculo irão dividir com o público os princípios dos processos de criação vivenciados na construção de peça: improviso, performatividade, movimento e sonoridades.

| Teatro Arthur Azevedo - Sala Multiuso. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 08/04, sábado às 14h. 240 minutos. +16 anos. Gratuito.

 

Semeadora das Águas

Teatro

Uma mulher herda a coleção de rios da avó, uma coleção que atravessa gerações de ancestrais mulheres. O espetáculo, traz a história de mulheres - rios, em diferentes narrativas, abre portais entre os mundos dessas figuras femininas, me cruza as águas do tempo - do antes do agora e do depois. Quantas memórias guardam as águas?

Ficha técnica | Direção: Ana Cristina Colla. Dramaturgia: Dione Carlos. Elenco: Juliana Pardo, Alicio Amaral e Amanda Martins.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 13 a 23/04. Quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 50 minutos. +12 anos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

O Diabo Vai à Tabitira

Teatro

Tudo começa quando o Diabo resolve desembarcar em Tabitira, uma pequena cidade do interior. Do dia pra noite, a vida tranquila e pacata do lugar começa a ser posta de pernas pro ar: são governantes que somem, a água que acaba, prédios que desaparecem, pessoas que não conseguem parar de dançar, gente que vira bicho, bicho que vira gente, e por aí vai... Comédia social de marionetes recheada de confusões que mostram o cotidiano às avessas de uma cidadezinha brasileira que poderia ser a sua, a minha, ou a de todos nós.

Ficha técnica | Direção e dramaturgia: Vitor Amato. Elenco: Marina Meyer, Rodrigo Auba e Vanessa Trivino. Música: Alice Oliveira.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 14/04 a 07/05. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. 60 minutos. +12 anos. Ingressos pagos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Alice no Seu Pequeno Grande Quarto Das Maravilhas

Teatro infantil

Alice tem 07 anos. Depois de um dia tumultuado na escola, sua mãe pede para que a menina vá pensar sobre o ocorrido no seu quarto. De tanto pensar, Alice se sente entediada e decide fazer um desenho para passar o tempo. Ela então tem uma grande ideia e desencadeia uma incrível aventura por um mundo desconhecido. A peça fala sobre diversidade, aceitação, tolerância e a importância do brincar para a criança.

Ficha técnica | Elenco formado pelas drags queens Antonia Pethit, Alexia Twister e Athena Leto. Direção: Tatiana Rehder. Dramaturgia: Verônica Gentilin, Tatiana Rehder, Antônia Pethit, Alexia Twister e Athena Leto.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 15 a 23/04. Sábado e domingo, às 16h. 60 minutos. Retirada de ingressos uma hora antes. Livre.

 

Abril pra Dança | L.A.M.A - Núcleo Ajeum

L.A.M.A anuncia a invenção da pessoa. Das profundezas de um rio ou pela transformação da chuva é que surge a matéria prima e a possibilidade de ser corpo. Corpo este que vivencia e re-aprende suas relações com os objetos, com o outro, com as emoções e conflitos do mundo. O que é amor? O que é violência? O que é gênero? Quem sou e quem posso ser? L.A.M.A traz essas perguntas sendo moldadas por seres que vivem no entre a vida, morte e seus mistérios, seres esses que vieram do balançar de um ibiri.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 19/04, quarta às 21h. 50 minutos. Livre. Gratuito.

 

Quarteto Pizindim - Show Memorando

Música

Numa mistura de choro, samba e periferia paulistana, o Quarteto Pizindim prova estar entre os grupos de choro mais expressivos e carismáticos da atualidade. Neste espetáculo, um repertório que mescla músicas dos álbuns Memorando (2021) e O Som que Vem do Leste (2017), além de algumas composições autorais novas e outras influências adquiridas de lá pra cá, como homenagens às referências do grupo, sambas instrumentais etc.

Ficha técnica | Bandolim: Rafael Esteves. Cavaquinho: Emerson Bernardes. Violão 7 cordas: Rodrigo Carneiro. Pandeiro: Claudinho Martins. Produção: Leonardo Escobar.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 26/04, quarta às 21h. 60 minutos. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

O Legítimo Pai da Bomba Atômica

Teatro

O espetáculo narra a história real do físico judeu húngaro Léo Szilárd, desde a fuga do nazismo até sua ligação com a construção da primeira Bomba Atômica. Nesse trajeto, ele se envolverá com diversos personagens históricos que diretamente colaboraram para a viabilização do projeto da bomba e seu lançamento. O caminho entre a descoberta científica e sua utilização como arma de destruição em massa é acompanhado de um drama interno de Szilárd, que vê sua invenção ser desviada do objetivo original.

Ficha técnica | Texto: Murilo Dias César. Direção: Gabriela Rabelo. Elenco: Edson Kameda, Gilberto Kido, Ligia Yamaguti, Ricardo Oshiro e Ulisses Sakurai.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 28 a 30/04. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 90 minutos. +10 anos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes. LIBRAS: 30/04 às 19h.

 

Par de Duas

Circo

Par de Duas é um espetáculo que fala sobre amizade e alteridade. A peça conta a história da amizade entre Maria Silvia e Amanda, mas também das palhaças Clowndette Maria e Mussarella. Tudo começa quando as duas decidem morar juntas e precisam se sustentar na cidade grande. Ao se encontrarem, cada uma carrega sua bagagem pessoal: personalidade, lembranças e desejos.

Ficha técnica | Elenco: Amanda Massaro e Maria Silvia do Nascimento. Direção: Lilian Moraes.

| Teatro Arthur Azevedo. Avenida Paes de Barros, 955 - Alto da Mooca. 29 e 30/04. Sábado e domingo, às 16h. 60 minutos. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

 

| TEATRO CACILDA BECKER

 

Remetente: Gandhi

Teatro infanto-juvenil

Uma dupla de atores, em sério conflito e decididos a encerrar a parceria profissional, recebe uma carta sem remetente. Com a ajuda de Telonaldo, um telão personagem, viajam até a Índia e descobrem que o misterioso remetente é Mahatma Gandhi. A partir de então vivenciam alguns momentos marcantes da vida do líder pacifista e descobrem novas formas de se relacionar e resolver seus problemas.

Ficha técnica | Diretor e dramaturgo: Tiago Real. Atores: Nathalia Lorda e Tiago Real.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 01 a 09/04. Sábado e domingo, às 16h. Livre. 60 minutos. Ingressos pagos: 20,00 inteira e 10,00 meia. Retirada dos ingressos uma hora antes.

 

Stalking - Corpo Rastreado

Teatro

No ambiente de trabalho, uma mulher começa a sofrer uma relação de assédio que transforma sua vida num verdadeiro conto de terror. A partir de relato documental, a peça conta a história dessa longa perseguição, revelando dispositivos do patriarcado que colocam as mulheres em constante risco à sua integridade física e psicológica. Stalking é uma peça True Crime construída a partir da recriação ficcionalizada da história de abuso sofrida, desde 2015, por Lívia Vilela. Esse caso particular se multiplica por meio de um conjunto de recursos cênicos que revelam as estruturas sociais que sistematicamente invisibilizam a violência feita às mulheres. Mapeia estruturas sociais que precisamos desarmar, na tentativa de transformar gritos abafados por travesseiros em sirenes ensurdecedoras.

Ficha técnica | Atuação: Livia Vilela e Paulo Salvetti. Direção: Elisa Volpatto e Rita Grillo. Dramaturgia: Paulo Salvetti.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 01 a 09/04. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. +16 anos. 90 minutos. Ingressos pagos: 20,00 inteira e 10,00 meia. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Série de concertos da Sino - Rimsky-Korsakov

Música

A Orquestra Filarmônica Sinos Azuis apresenta concertos onde serão executadas magníficas obras de Brahms e do compositor brasileiro Rafael Vicole. O público contará com o Intermezzo – Ballet Astéria de Rafael Vicole, o Concerto para Violino em Ré Menor de Brahms e a Segunda Sinfonia de Brahms.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 02/04 às 11h. Evento mensal, fixo até junho de 2023. Livre. 60 minutos. Gratuito. Retirada dos ingressos uma hora antes.

 

O Idiota

Dança

Um corpo e a sua incontrolável vocação à ruína. Inspirado na obra homônima de Fiódor Dostoiévski, o espetáculo apresenta, através da dança, um paralelo contemporâneo das questões apresentadas pelo escritor russo que viveu no século XIX. Marcos Abranches personifica um cidadão perturbado por todo o caos político e social do seu país, aparentando incoerência e repetindo contextos absurdos, ditos por algumas figuras que fazem parte da atual gestão política.

Ficha técnica | Concepção, direção artística e coreográfica da obra: Sandro Borelli. Intérprete Criador: Marcos Abranches.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 05/04. Quarta-feira às 21h. +18 anos. 50 minutos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Abril pra Dança | Caminho da Seda - Raça Cia. de Dança

O espetáculo transporta o público para a ponte que une o Oriente e o Ocidente na rota da seda e iguala corpos e gêneros. Os mais de 400 metros de tecido em cena revelam uma obra atemporal, que ganha novos contornos nesta remontagem dançada pelo atual e jovem elenco da Raça Cia. de Dança.

Ficha técnica | Bailarinos: lessandra Helena Pimentel de Souza, Carolina Rodrigues Dezani, Jefferson da Silva Felix, Amanda Alabarce Caldeiraro, Amanda Ferreira da Silva, Gustavo de Oliveira Vicente, Hygor Furquim Gomes, Joao Marcos Santos Dias, Milena Gabriela Floriano e Rebeca Nogueira Janoni. Ator: Thiago Morais de Araújo.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 12/04. Quarta-feira às 21h. Livre. 35 minutos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Abril pra Dança | A Borboleta e o Cubo de Vidro - Cia. Flamenca Ale Kalaf

O gatilho para criação desse espetáculo solo foi racional e intelectual: uma pesquisa da antropóloga Mirian Goldenberg, na qual ela perguntou para 5 mil homens e mulheres o que eles mais invejavam no gênero oposto. E as respostas serviram como uma faísca em terreno seco para a criação de um trabalho que fala sobre uma questão urgente no país, a(s) violência(s) contra a mulher. Esse espetáculo nasce então como um contraponto para as inúmeras tentativas de reduzir uma jovem a nada.

Ficha técnica | Dançarina: Alessandra Kalaf.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 15 e 16/04. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. +14 anos. 60 minutos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Hip-Hop Blues - Espólio das Águas

Teatro

Em um espaço cênico onde não para de chover, atores e atrizes refletem e ensaiam tentando dar contorno a estes tempos. Num jogo cênico que fricciona depoimento e ficção, o centro da ágora é permeado por histórias e ancestralidades que revelam e contrapõem o racismo, a moralidade, a lgtqia+fobia, a intolerância, a supremacia branca e patriarcal e seus inúmeros braços estruturais.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 20 a 23/04. Quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. +14 anos. 100 minutos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Workshop Teatro Hip-Hop Com o Núcleo Bartolomeu de depoimentos

A partir da ideia de depoimento, reflete-se sobre o tempo que nos toca viver, com objetivo a liberação da potência narrativa a partir da própria experiência de vida.

Ficha Técnica | Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini, Roberta Estrela D`Alva. Direção e dramaturgia: Cláudia Schapira. Atores/atrizes/MCs e dramaturgia: Cristiano Meirelles, Dani Nega, Eugênio Lima, Luaa Gabanini, Nilcéia Vicente e Roberta Estrela D'Alva.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 22/04. Sábado às 14h. 240 minutos. +14 anos. Gratuito. Observações: Previsão de lotação do workshop (público): 20 vagas.

 

Abril pra Dança | Fênix - Onde Nascem os Sonhos - Clarin Cia de Dança

Dança

A nova obra da Clarin Cia de Dança vem a partir de uma frase dita sobre o espetáculo “ou 9 ou 80”: “Todo espetáculo periférico fala sobre tristeza e sempre envolve morte”. A companhia, mesmo tendo plena consciência de que os temas abordados são necessários, políticos e reflexos da sociedade, tomou essa frase como uma provocação para se pensar na próxima obra de passinho/funk da Clarin Cia de Dança, que possui um elenco 100% periférico e em sua maioria preto.

Ficha técnica | Dançarinos: Kelson Barros, Alissin, Juju ZL, Lilian Graziele, Pablinho IDD, Mario MLK Bros, RD Ritmado, Yoshi Mhroox e Neném de Sousa.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 26/04 às 21h. Livre. 50 minutos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Senhora X, Senhorita Y

Teatro

Senhora X, Senhorita Y trata de diversos temas que rodeiam a realidade da mulher em suas diversas fases de vida: expectativas de comportamento, maternidade, sexualidade, autonomia financeira, violência de gênero, entre outros. O espetáculo leva para a cena o debate de questões relevantes relacionadas à ampliação dos direitos da mulher e da lésbica, da perspectiva de como a construção do feminino se dá na relação entre mulheres, com a sedimentação de valores (sociais, estéticos, filosóficos) que impedem o pleno desenvolvimento da consciência do ser mulher e preservam para ela um lugar de subalternidade. Reflexões tão importantes em tempos em que os índices de feminicídio e violência doméstica, infelizmente, crescem.

Ficha técnica | Direção: Silvana Garcia. Elenco: Ana Paula Lopez, Sol Faganello e Camila Couto. Texto: Silvana Garcia, Ana Paula Lopez e Sol Faganello. Performance e Dramaturgia Sonora: Camila Couto.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 27 a 30/04. Quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. 60 minutos. +12 anos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes. LIBRAS: 27/04 às 21h.

 

Os Números e a Vida

Teatro infanto-juvenil

Os Números e a Vida propõe associações entre comportamentos comuns na adolescência, como as inquietações existenciais, a utilização de tecnologias digitais e a rebeldia social, com questões e jogos matemáticos. Ao mesmo tempo mostra mecanismos de solidariedade e o papel positivo que o teatro pode desempenhar.

Ficha técnica | Texto e direção: Fernando Kinas. Elenco: Fernanda Azevedo, Maria Carolina Dressler, Renata Soul e Renan Rovida. Música ao vivo: Lienio Medeiros.

| Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295 - Lapa. 29 e 30/04. Sábado e domingo, às 15h. +10 anos. 90 minutos. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

 

| TEATRO PAULO EIRÓ

 

Zazou, um Amor de Bruxa

Teatro infanto-juvenil

Essa é a doce e engraçada história de uma bruxa boa, Carmesinda Aretuza ou Zazou, que fazia suas “maldadezinhas” com o intuito de ajudar e exalava os fedores de suas poções por toda a cidade. Até o dia em que conhece Mirabô, o vendedor de perfumes, e tudo muda em sua vida.

Ficha Técnica | Direção: Ailton Guedes. Texto: Nadine Trzmielina. Elenco: Carol Hubner, Adba Cuba, Ailton Guedes, Lala Machado e Alisson Gonçalves.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 01 a 16/04. Sábado e domingo, às 16h. 70 minutos. Livre. Ingressos pagos: 20,00 inteira e 10,00 meia. Venda online e presencial 1h antes na bilheteria do teatro.

 

O Arquiteto e o Imperador da Assíria

Teatro

Em uma ilha isolada, um desastre aéreo conduz ao relacionamento entre o único sobrevivente do acidente e um nativo que nunca teve contato com outro ser humano, em que o primeiro tenta impor ao outro sua ideia de cultura e civilização.

Ficha técnica | Texto: Fernando Arrabal. Direção, tradução e adaptação: Cesar Ribeiro. Elenco: Helio Cicero e Pedro Conrado.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 01 a 16/04. Sexta e sábados, às 20h30, e domingo, às 19h. 130 minutos. +16 anos. Gratuito. Retirada de ingressos uma antes. LIBRAS: 14/04 às 20h30.

 

Circuito Municipal de Cultura | Fulano&Sicrano

Teatro

Fulano&Sicrano é uma peça que une teatro, mímica e humor. A proposta é do grupo Centro Teatral e Etc e Tal. Dessa vez, os atores Alvaro Assad e Marcio Moura usam a linguagem dos quadrinhos e da animação para pegar o espectador de surpresa, colocando no palco o humor inusitado que é retirado das situações mais banais. Cenas escolhidas do cotidiano e impregnadas de uma linguagem particular, mesclando situações cômicas, “gromelô”, mímica e a pantomima literária (narração simultânea a ação em mímica).

Ficha Técnica | Elenco: Alvaro Assad e Marcio Moura.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 12/04, quarta às 21h. 50 minutos. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Bruto Afável

Música

O show apresenta canções inéditas para piano e voz criadas a partir de uma parceria entre o Fora de Linha e autores(as) da cidade de São Paulo. O trabalho tem como raízes duas heranças da música brasileira: a articulação entre poetas e músicos e a relação entre a canção e a cidade. O projeto foi idealizado pela atriz e cantora Suellen Leal e o músico Matheus Alvisi, que desde 2013 investigam a criação artística na intersecção entre palavra, música e cena.

Ficha Técnica | Piano: Matheus Alvisi. Voz e Performance: Suellen Leal Canções: Adel J. Silva, Alexandre Paulino, Ana Beatriz Lopes, Carlos Alberto Xavier, Daniel Viana, Jacson Domingos, Mateus Santos, Maria Irmany Ribeiro, Nathalia Estima, Sabrina Lopes e Wilson Menestrel. Direção: Ana Souto.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 19/04. Quarta às 21h. 60 minutos. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

Abril pra Dança | Bichos Dançantes - Focus Cia. de Dança

Este trabalho é um convite ao entretenimento para crianças de 0 a 100 anos, e é também uma oportunidade de compartilharem um momento lúdico e de aprendizado através da arte e da dança. O espetáculo é uma aventura onde oito bichos se deparam com um desejo em comum, e assim recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa cem anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. 14 personagens desenham essa jornada cheia de mensagens e pensamentos que serão absorvidas tanto por crianças quanto por adultos. As vozes dos personagens aparecem em off dubladas por grandes artistas brasileiros, são eles: Lucinha Lins, Reynaldo Gianechini, José Loreto, Mateus Solano, Juliana Alves, Fernanda Abreu, Gabriel Leone, Evelyn Castro, Tânia Alves, Bianca Byington, Vilma Melo, Jefferson Schroeder, Paula Raia e Pedro Lima. Essas potentes vozes são interpretadas pelos corpos dos bailarinos da Focus Cia de Dança que dão vida a esses personagens. O texto é de autoria do próprio coreógrafo que, além de estrear o espetáculo infantil, também estreia como autor e lança o livro com a história e diálogos da peça. As músicas são compostas pela dupla TUIM (Felipe Habib e Paula Raia) com letras e arranjos todos originais e criados especialmente para esse espetáculo. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão. Uma oportunidade para avivar nossas crianças interiores e constatar que o desafio de Elisa - que na verdade, todos nós procuramos; está mais perto do que imaginamos.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 21 a 23/04 às 16h. Livre. Gratuito. Livre.

 

Abril pra Dança | As Canções Que Você Dançou Pra Mim - Focus Cia. de Dança

Sucesso de público, “As Canções que Você Dançou para Mim" foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011 segundo o jornal carioca O Globo, e de 2012 pela Folha de São Paulo. Os trabalhos são dirigidos e coreografados por Alex Neoral. Todas as composições são sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980. Verdadeiras pérolas também por guardarem vários momentos e tons da voz do grande Roberto Carlos. O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis. Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “As Canções que Você Dançou para Mim” traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e roupas da moda da época retratada, com toques contemporâneos.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 21 a 23/04. Sexta e sábado, às 21h e domingo às 19h.

 

Circuito Municipal de Cultura | Cálice

Circo

Nesse projeto, as artistas Aline Machado, Bárbara Francesquine e Cintya Rodrigues são convidadas a compor esse enxuto elenco, trazendo as linguagens da dança e do circo, elementos que se fundem em um espetáculo virtuoso.

Ficha Técnica | Performers: Nayara Dias, Nathália Dias, Bárbara Francesquine, Cintya Rodrigues. Performer/Musicista: Aline Machado.

| Teatro Paulo Eiró. Avenida Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. 26/04 às 21h. 50 minutos. Livre. Gratuito. Retirada de ingressos uma hora antes.

 

 

| TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO

 

Nasci Fulni-ô

Intervenção artística / vivência indigena

O projeto Nasci Fulni-ô é uma etnia que resiste por sua oralidade, tem por objetivo contribuir para a promoção e fomento da cultura indígena, estimulando e democratizando a diversidade cultural existente no Brasil. Apresenta as tradições praticadas pelos povos originários, evidenciando a oralidade e a linguagem como maneiras de resistência com os saberes intrínsecos do povo Fulni-ô, através de oficinas com o artesanato da palha do Coqueiro Ouricuri, roda de conversa, pintura corporal e Cafurnas (cantos e danças tradicionais.

| Teatro Flávio Império - Palco e área externa. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 02/04 às 10h. 180 minutos. Livre. Gratuito.

 

Brincar de Pensar

Teatro Infantil

A personagem Marília recebe um presente inesperado e anônimo que desperta sua imaginação e permite que Outrem saia do empoeirado sótão para brincar de pensar, imaginar, lembrar e criar através das palavras. A peça abre a porta da memória para que objetos, histórias e seus personagens saiam do esquecimento evocando oito contos de Clarice Lispector.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 05/04 às 14h. 50 minutos. Livre. Gratuito.

 

Águas do Mundo

Teatro

Criação teatral feita a partir da obra de Clarice Lispector para o palco, fruto da pesquisa de dez anos da atriz e diretora Vanessa Bruno, que escolheu trabalhar com trechos da obra controversa Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, para apresentar uma poética profanação do mito bíblico de Adão e Eva, fundador do patriarcado.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 05/04 às 20h. 60 minutos. +14 anos.

 

Acorda Amor - Teatro Cego

Teatro

O espetáculo une a música de Chico Buarque ao Teatro Cego para mais uma vez inovar como forma de expressão teatral. A peça, com texto e direção de Paulo Palado, tem como trilha sonora, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino, uma seleção de músicas deste que é um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. Elas vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis voltam a figurar como elementos imprescindíveis para a compreensão da trama, fazendo o espectador mergulhar no mundo dos deficientes visuais com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca, vai muito além daquilo que os olhos podem ver. O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 06, 07 e 08/04 às 19h. 50 minutos. Livre. Gratuito.

 

Mostra XINGÓ de Repertório

O TFI realiza, em parceria com o grupo Xingó, a Mostra de Repertório. Um grupo de mulheres apresenta teatro e dança, mas também cozinha, costura, desenha, faz massagem, produz festivais, dá treinamentos, abre a casa e cuida do jardim, da biblioteca e da criança. Serão três espetáculos do repertório do grupo dentro da programação: As Pelejas de Aruna na Folia da Sete Estrelas, OKAN e Deixe a Sambalelê em Paz.

 

As Pelejas de Aruna na Folia da Sete Estrelas

Teatro de bonecos

Marieta prometeu ao Coronel que arrumaria quem cuidasse da sua vaquinha Jurema. Mal sabia ela a confusão que estava por vir. Não fosse Aruna e sua fumaça poderosa, Simão ia acabar se dando mal. E só a barra da saia da Sete Estrelas pra por o mundo girar novamente. Vem ver esse mamulengo que é riso frouxo e sem dente!

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 07 e 8/04. Sexta, às 17h, e sábado, às 16h. 60 minutos. +14 anos. Gratuito.

 

OKAN

Dança

Há milênios que isso acontece. É como se estivéssemos no meio do rio, exaustas, e ainda houvesse meio rio para nadar. A resistência tem moldado nossas corpas. Cansamos. Okan é coração em iorubá. É passo firme na terra vermelha. Mulheres em dissidência. Um exército de corpas. Dança. Teatro. Magia. Coletividade que pulsa forte. Rua. Cangaço. Ancestralidade. Camisetas erguidas no varal. É, vó... É!

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 08/04 às 17h. 60 minutos. +14 anos. Gratuito.

 

Deixe a Sambalelê em Paz

Dança

O espetáculo se dispõe a entrar no imaginário dessa brincadeira e propõe um caminho de questionamento da naturalização da violência com a criança através dos fatos apresentados na música. A boneca negra que todos conhecemos de longa data é a nêga maluca: boneca caricata que vem desqualificando e coisificando o feminino negro por muito tempo e reforçando o racismo institucionalizado. Já a boneca Nêga Luzia se apresenta como protagonista das suas ações e, junto com a intérprete, dança, dialoga, conflitua, brinca, canta, conversa; vendo e revendo posturas de resistência e resiliência.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 09/04 às 16h. 60 minutos. +14 anos.

 

Sertão sem Fim

Teatro

O projeto lança um olhar aguçado para a conjunção de uma realidade/mito/narrativa desconhecida pelos “brasis” do sul e sudeste, através das memórias de mulheres da comunidade de Três Outeiros de Macaúbas. A montagem da peça foi contemplada pelo Prêmio Zé Renato e realizou uma curta temporada presencial no teatro Sérgio Cardoso, com público reduzido devido a Covid19.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 14 a 16/04. Sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 18h. 50 minutos. Livre. Gratuito. LIBRAS: 16/04 às 18h.

 

Dança Dentro

Teatro para primeira infância

Dança Dentro investiga o início da vida em seus movimentos e sonoridades. A primeira movimentação do ser, ainda no ventre, sua relação com a mãe, seus gestos e sons inspiram jogos e brincadeiras cênicas que vão sendo construídas com as crianças participantes desse espetáculo de dança brincante.

| Teatro Flávio Império - Saguão. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 16 e 23/04 às 11h. 40 minutos. Livre. Gratuito.

 

Senhora X, Senhorita Y

Teatro

Senhora X, Senhorita Y trata de diversos temas que rodeiam a realidade da mulher em suas diversas fases de vida: expectativas de comportamento, maternidade, sexualidade, autonomia financeira, violência de gênero, entre outros. O espetáculo leva para a cena o debate de questões relevantes relacionadas à ampliação dos direitos da mulher e da lésbica, da perspectiva de como a construção do feminino se dá na relação entre mulheres, com a sedimentação de valores (sociais, estéticos, filosóficos) que impedem o pleno desenvolvimento da consciência do ser mulher e preservam para ela um lugar de subalternidade. Reflexões tão importantes em tempos em que os índices de feminicídio e violência doméstica, infelizmente, crescem.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 20 a 23/04. Quinta, sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 18h. 60 minutos. +14 anos. Gratuito.

 

Penharol - DUB - Discotecagem Rap & Reggae

Música

Projeto cultural que faz a interação entre o esporte e a música. Com caixas acústicas discotecando de rap a dub, com coordenação do DJ Penharol.

| Teatro Flávio Império - Parque Daniel Marques. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 22/04. Sábado às 15h. 120 minutos. Livre. Gratuito.

 

A Bolha

Performance

Solo da artista Daniely Peinado, dirigido por Vanja Poty, que tem como mote de criação a exploração de memórias do atual cenário de pandemia da Covid-19 e os atravessamentos de todas as ordens que contaminaram corpos e cidades, durante os meses de isolamento social. Memórias do agora, ao mesmo tempo, completamente distante de antiga realidade. A intervenção urbana é realizada com a artista isolada em uma estrutura arquitetônica que simula bolhas de isolamento e que toma de ataque o transeunte desavisado.

| Teatro Flávio Império. Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba. 29/04. Sábado às 17h. 120 minutos. Gratuito.