Secretaria Municipal de Cultura divulga resultado de concurso para blocos de carnaval de rua

Edital seleciona 300 blocos para serem premiados financeiramente e apoia a continuidade do carnaval paulistano, promovendo-o a instrumento cultural e econômico

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o resutlado do concurso para a primeira Premiação de Reconhecimento por Trajetória Cultural dos Blocos de Carnaval de Rua. O edital visa a apoiar e fortalecer os blocos de rua, além de reconhecer seu valor histórico e sua contribuição à consolidação da cultura do carnaval paulistano. 

“Depois de dois anos sem colocar o bloco na rua, esse investimento de mais de R$4 milhões vem para apoiar e fortalecer o nosso carnaval, em especial os blocos regionais. Dessa forma, fazemos chegar o recurso para essa retomada ser uma folia completa”, declara a Secretária Municipal de Cultura Aline Torres.

De modo a descentralizar e democratizar o acesso aos recursos públicos e apoiar a continuidade do carnaval na cidade de São Paulo, o Edital eleva o nível cultural, profissional, social e econômico do Carnaval de Rua ao promovê-lo como instrumento não só cultural, mas também de trabalho e empreendedorismo.

Confira o resultado