Feira Folhetaria de Arte Impressa expõe diversos artistas das artes visuais no Centro Cultural São Paulo

Evento expõe obras de técnicas de impressão criadas no ateliê do espaço cultural; expositores podem submeter as inscrições até 28/10

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a quinta edição da Feira Folheteira de Arte Impressa nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Neste ano, o evento expõe as obras confeccionadas por meio das diferentes técnicas de impressão, como serigrafia e xilogravura - parte do material exposto é oriundo dos trabalhos realizados ao longo do ano no ateliê do espaço cultural. Esta é a primeira edição após as medidas de saúde e isolamento social implementados para conter a pandemia da Covid-19.

Criada em 2012, a Feira Folhetaria nasceu com o objetivo de estruturar um ateliê público e gratuito com equipamentos doados pela gráfica municipal. Dessa forma, se faz palco para novos artistas das artes visuais, que viabilizam suas criações por meio da impressão. Este também é o momento de apresentação dos trabalhos realizados por coletivos e dos resultados das oficinas que passaram pela Folhetaria do CCSP. No ateliê, toda experimentação é bem vinda e a autonomia de uso por parte do público é encorajada e estimulada.

O evento foi pensado, também, para ser acessado pelo público externo, oferecendo um espaço acolhedor e trocas de experiências. Os artistas e coletivos interessados em ter seus trabalhos divulgados no evento podem se inscrever até esta sexta-feira (28).

 

| Centro Cultural São Paulo (CCSP). Rua Vergueiro, 100 - Paraíso. Sábado: 10/12, das 12h às 19h. Domingo: 11/12, das 11h às 18h.

Caso haja jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o evento será suspenso no dia.

 

Mais informações

Isabela Pretti - Coordenadora de Comunicação | 011 97486-2108

Paloma Santiago - Assessora de imprensa | 011 96205-7658 | palomasantiiagopn@gmail.com