Estúdio Nego Dito oferece gratuitamente estrutura técnica para produção musical de novos artistas no Centro Cultural Penha

Espaço musical oferece uma equipe técnica e equipamentos profissionais para incentivar a cultura e produção artística da periferia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a inauguração do Estúdio Nego Dito nesta terça-feira (27), às 15h, no Centro Cultural Penha. A iniciativa é uma expansão do antigo Estúdio Itamar Assumpção, que disponibilizava o local apenas para o ensaio de bandas e artistas - agora, traz um ambiente equipado e montado com uma equipe técnica para auxiliar novos artistas com seus trabalhos. O novo espaço recebe o nome de Estúdio Nego Dito em homenagem a uma das músicas do cantor, compositor e instrumentista Itamar Assumpção, que residiu no bairro da Penha por grande parte de sua vida.

Como uma ação de incentivo à cultura e de potencializar a criatividade e produção artística da periferia, o Estúdio Nego Dito oferece gratuitamente equipamentos profissionais para ensaios e gravações para bandas e artistas e disponibiliza a mídia pronta em MP3 para execução nas plataformas digitais. Assim, cria e expande as oportunidades para novos músicos apresentarem e aperfeiçoarem seu trabalho.

Além disso, o estúdio também oferece acompanhamento de uma equipe técnica do centro cultural, focado no atendimento de músicos jovens, com carreira profissional iniciante, e pertencentes ao território - contudo, o acesso é aberto para todo e qualquer perfil interessado. O técnico de som profissional proporciona aos músicos iniciantes condições para um resultado avançado e, após finalizada a gravação, a faixa é mixada, masterizada e entregue ao artista. Para valorizar o trabalho dos artistas iniciantes, os resultados irão compor o acervo da Secretaria Municipal de Cultura, de caráter público e de livre circulação.

Bandas e artistas interessados em usufruir do espaço podem se inscrever, a partir do dia 28, por um formulário disponibilizado nas redes sociais do Centro Cultural Penha (CCP). O Estúdio Nego Dito ficará disponível para os artistas de terça a sábado, das 14h às 21h45.

 

| Centro Cultural Penha. 27/09 às 15h.