SMC na Mídia | Destaques da semana de 20/08 a 26/08

Notícias da semana - 20 a 26 de agosto

19/08

CATRACA LIVRE | Conheça detalhes da história de São Paulo na Jornada do Patrimônio

O quanto você conhece da sua cidade? Para aprender um pouco mais sobre as figuras que dão nome às ruas, sobre a história por traz de edifícios antigos, museus e espaços culturais ou sobre as inúmeras culturas que se encontram em São Paulo, não perca a Jornada do Patrimônio 2022 – Tão perto, tão longe.

https://catracalivre.com.br/agenda/jornada-do-patrimonio-sp/

 

RÁDIO CBN | Destaques culturais: Chamada de entrevista da Secretária Municipal de Cultura de SP sobre a 8ª Jornada do Patrimônio

No CBN São Paulo, às 10h17, entre os destaques culturais, o âncora Guilherme Muniz disse que nesse final de semana a Capital Paulista receberia a 8ª Jornada do Patrimônio e que essa era uma dica importante para aproveitar o sábado e o domingo. Segundo ele, o evento vai ter mais de 350 atividades de moda, dança, teatro, circo e várias outras manifestações culturais na cidade de São Paulo. O jornalista destacou que Aline Torres, Secretária Municipal de Cultura da Capital Paulista, seria entrevistada para falar sobre o evento.

A partir de 17min | https://www.youtube.com/watch?v=hxsbUzs0tZI

 

RÁDIO CBN FM 90,5 | Entrevista com Aline Torres (secretária de Cultura da cidade de São Paulo)

No CBN São Paulo, às 11h54, a secretária municipal de Cultura, Aline Torres, concedeu entrevista e falou sobre a Jornada do Patrimônio, que acontece neste final de semana. Segundo ela, são mais de 350 atividades previstas em toda a cidade. Aline relatou que o tema do evento é "Tão perto, tão longe" e explicou o porquê do nome. Pontuou que haverá uma visita guiada ao prédio em que fica a Prefeitura de São Paulo. A secretária revelou que foram feitas parcerias para essa visita guiada. A âncora Debora Freitas aproveitou e perguntou para secretária sobre a criação de uma comissão para o Carnaval de Rua no ano que vem. Segundo Aline Torres, acabando os eventos da Jornada do Patrimônio, do Bicentenário da Independência e do Novembro Negro, o assunto do carnaval de rua será retomado. Ela revelou que foi feita uma portaria para contratar os artistas de blocos com um valor fechado. Aline informou que ainda neste ano, será feito um fomento com esses blocos periféricos.

A partir de 1h53min | https://www.youtube.com/watch?v=hxsbUzs0tZI

 

TV GAZETA | Agenda Cultural: Jornada do Patrimônio e São Paulo, peça de Regina Braga, direção de Isabel Teixeira

São Paulo é a musa inspiradora da #AgendaCultural do JG de hoje. Fica a #dica: Regina Braga em cartaz com o espetáculo ‘São Paulo’ no Teatro Itália Bandeirantes e a 8ª edição da Jornada do Patrimônio. Quem explica melhor é o Felipe Vidal.

https://www.tvgazeta.com.br/videos/agenda-cultural-jornada-do-patrimonio-e-sao-paulo-peca-de-regina-braga-direcao-de-isabel-teixeira

 

20/08

SP1/TV GLOBO | Jornada do Patrimônio na capital apresenta história de SP

No SP1, a âncora Sabina Simonato comentou que hoje iniciou a Jornada do Patrimônio, um roteiro com várias atividades elaboradas pela PMSP para conhecer a história da capital paulista. Em link do Bom Retiro, Carol Ianelli informou sobre a história do prédio histórico em que se encontra e elencou lista de atividades para o público. A reportagem preparada pela jornalista detalhou toda a programação da Jornada do Patrimônio. Sabina Simonato falou que todas as informações estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura.

A partir de 45 min | https://globoplay.globo.com/v/10866574/?s=0s

 

SP2/TV GLOBO | São Paulo realiza jornada do patrimônio

Programação deste fim de semana está disponível no site da prefeitura.

https://globoplay.globo.com/v/10867360/?s=0s

 

FOLHA DE S.PAULO ONLINE | Palacete Eduardo Benjamin Jafet, em SP, abre para visita única neste domingo

A visita faz parte da Jornada do Patrimônio 2022, evento realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura através do Departamento do Patrimônio Histórico e da Coordenadoria de Programação Cultural. A programação é pensada com o objetivo de aproximar a população do patrimônio histórico da cidade.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2022/08/palacete-eduardo-benjamin-jafet-em-sp-abre-para-visita-unica-neste-domingo.shtml

 

21/08

ANTENA PAULISTA/TV GLOBO | Exposição conta história do Palhaço Piolin

Exposição "Piolin - O palhaço Modernista" está em cartaz no Centro de Memória do Circo.

A partir de 17 min | https://globoplay.globo.com/v/10864849/?s=0s

 

22/08

BOM DIA SP/TV GLOBO | Exposição na zona norte junta obras de projeto que capacitou mulheres a tirarem fotografias

Mostra fica em exposição até o dia 9 de outubro no Casarão Vila Guilherme.

https://globoplay.globo.com/v/10869051/