SMC na Mídia | Destaques da semana de 16/07 a 22/07

Notícias da semana - 16 a 22 de julho

G1/GLOBO | Theatro Municipal tem show em tributo a Ivone Lara, Clara Nunes e Alcione no Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha

O Theatro Municipal receberá o espetáculo inédito “Samba das Moças" na próxima segunda-feira (25), quando é comemorado o Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/o-que-fazer-em-sao-paulo/post/2022/07/19/theatro-municipal-tem-show-em-tributo-a-ivone-lara-clara-nunes-e-alcione-na-2a-dia-da-mulher-negra-latino-americana-e-caribenha.ghtml

 

ESTADÃO | ESCULTURA - Direto da Fonte - Gilberto Amendola

Uma estátua da escritora Carolina Maria de Jesus vai ser inaugurada em Parelheiros, no dia 28. A escultura será instalada na praça principal do bairro, após a Secretaria Municipal de Cultura ter alterado o local de instalação a pedido da família. A inauguração é parte da comemoração do Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha.

https://cultura.estadao.com.br/blogs/direto-da-fonte/mari-becker-lanca-livro-sobre-suas-viagens-ao-redor-do-mundo-com-a-f1/

 

ABC DO ABC | Theatro Municipal recebe Samba das Moças e Comunidade Jongo Dito Ribeiro

No próximo dia 25 de julho, o Theatro Municipal de São Paulo recebe o espetáculo cênico musical O Samba das Moças, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. A apresentação, que acontece às 20h, faz uma homenagem a Ivone Lara, Clara Nunes, e Alcione, representadas pelas cantoras negras da nova geração Grazzi Brasil, Gabby Moura e Bruna de Paula. Samba das Moças terá participação da atriz Adriana Lessa e das bailarinas Ágata Matos, Preta Kiran, Leilane Teles e Safira Sacramento, coreografadas por Rafael Machado.

https://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/theatro-municipal-recebe-samba-mocas-comunidade-jongo-dito-ribeiro-164835

 

KONDZILLA | Prefeitura celebra Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha com programação em toda a cidade

Para celebrar o dia 25 de julho, conhecido como o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha que foi instituído em 1992, no 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, na República Americana, com o objetivo de dar visibilidade à luta das mulheres negras contra o racismo, exploração, machismo e misoginia, a Prefeitura de São Paulo realizará apresentações especiais no Theatro Municipal e em outros equipamentos culturais da cidade.

https://kondzilla.com/prefeitura-celebra-dia-da-mulher-negra-latino-americana-e-caribenha-com-programacao-em-toda-a-cidade/

 

RÁDIO CBN FM 90,5 | Estátua da escritora Carolina Maria de Jesus vai ser inaugurada em Parelheiros

No CBN São Paulo, às 11h45, a âncora Débora Freitas disse que uma estátua da escritora Carolina Maria de Jesus será inaugurada em Parelheiros, zona sul da cidade, no dia 28, quinta-feira da semana que vem. A escultura vai ficar na praça principal do bairro, conforme um pedido da família da escritora. Ela contou que a inauguração no dia 28 faz parte da comemoração do Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, que é comemorado em 25 de julho. Segundo ela, a estátua de Carolina é a última das cinco personalidades negras homenageadas na cidade de São Paulo.

A partir de 1h43min | https://www.youtube.com/watch?v=i7krOPS-AjE

 

CATRACA LIVRE | Theatro Municipal celebra o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha

Um dos palcos mais icônicos de SP vai receber um eventão empoderado! É o Theatro Municipal, que preparou uma celebração para o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, comemorado em 25 de julho. Na data, a partir das 20h, o público confere gratuitamente o espetáculo “Samba das Moças”.

https://catracalivre.com.br/agenda/theatro-municipal-dia-da-mulher-negra-latina-e-caribenha-samba-das-mocas/

 

R7 | Curta o fim das férias com os filhos de graça ou gastando pouco

Nas bibliotecas municipais, por exemplo, desde os bebês até os quase adultos têm acesso a diversos eventos gratuitos, de teatro, música, contação de histórias, circo e intervenções artísticas. A programação completa, com as atividades de todas as bibliotecas, está disponível no site da Secretaria Municipal da Cultura.

https://noticias.r7.com/economia/curta-o-fim-das-ferias-com-os-filhos-de-graca-ou-gastando-pouco-21072022

 

SP2/TV GLOBO | Revelando SP volta ao parque da água branca: Festival reúne cerca de 300 atividades na zona oeste até domingo

Um dos principais eventos em homenagem à cultura tradicional paulista começou hoje e vai até domingo, com mais de 300 atividades. Das 11 propostas enviadas pela Secretaria Municipal de Cultura à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), 9 foram selecionadas.

https://globoplay.globo.com/v/10776646/

 

EXAME | Bússola Cultural: Semana tem Revelando SP, Vozes Negras e Isabela Rahal

O Parque da Água Branca recebe o principal evento de cultura tradicional paulista. De 20 a 24 de julho, mais de 300 atividades, exposições e vendas de artesanato e guloseimas típicas de estado de São Paulo participam do Revelando SP, que este ano volta ao formato presencial com a presença de mais de cem cidades do interior e litoral paulista. Das 11 propostas enviadas pela Secretaria Municipal de Cultura à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), 9 foram selecionadas.

https://exame.com/bussola/bussola-cultural-semana-tem-revelando-sp-vozes-negras-e-isabela-rahal/