SMC na Mídia - Destaques da semana de 02/07 a 08/07

Notícias da semana - 02 a 08 de julho

MÔNICA BERGAMO/FOLHA DE S. PAULO | Documentário filmado na Etiópia por 8 anos fará pré-estreia no Cabíria Festival

Filmado durante oito anos na Etiópia, o documentário "Faya Dayi" fará sua pré-estreia brasileira no Cabíria Festival Audiovisual, que incentiva o protagonismo feminino no setor. O longa-metragem será exibido em sessão única no dia 28 de julho, no Centro Cultural São Paulo.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/07/documentario-filmado-na-etiopia-por-8-anos-fara-pre-estreia-no-cabiria-festival.shtml

 

BOM DIA SP/TV GLOBO | Mês do Rock traz atrações gratuitas na capital

Peça infantil com Dom Quixote e espetáculo de dança que celebra o Bumba-Meu-Boi são opções na capital.

https://globoplay.globo.com/v/10735456/

 

R7 | Evento ocorre entre os dias 15 e 17 de julho gratuitamente e tem como objetivo fortalecer a criação artística na região de Perus

As ações fazem parte do projeto Estatísticas dos Pássaros realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.

https://virtz.r7.com/festival-tem-edicao-especial-dedicada-ao-teatro-para-a-infancia-e-juventude-em-sp-04072022

 

ISTOÉ ONLINE | Com evento híbrido, festival apresenta filmes de 27 países africanos

Premiado no Festival de Toronto, o filme sul-africano Boa Senhora, de Jenna Bass e Babalwa Baartman, é um dos destaques da Mostra de Cinemas Africanos. Em São Paulo, o festival segue até o dia 20 de julho e acontece em seis espaços: Cinesesc, Sesc Avenida Paulista, Goethe-Institut, Cinusp e Circuito Spcine (Sala Lima Barreto e Biblioteca Roberto Santos). Há filmes com entrada gratuita, mas o preço dos ingressos pode variar até R$ 24.

https://istoe.com.br/com-evento-hibrido-festival-apresenta-filmes-de-27-paises-africanos/

 

ESTADÃO | Soprano Adriane Queiroz dá voz ao inconsciente em obra de Schoenberg

Queiroz, soprano paraense radicada na Alemanha, onde integra o elenco estável da Ópera Estatal de Berlim, canta a obra no Theatro Municipal nesta sexta, 8, e sábado, 9, acompanhada da Orquestra Sinfônica Municipal regida pelo maestro Alessandro Sangiorgi. O programa tem ainda a solar Sinfonia n.º 4, Italiana, do compositor Felix Mendelssohn - um concerto feito de profundos contrastes.

https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,soprano-adriane-queiroz-da-voz-ao-inconsciente-em-obra-de-schoenberg,70004110860

 

VEJA SÃO PAULO | Documentário sobre explantes de silicone estreia neste sábado em São Paulo

O documentário Explante: um novo olhar sobre nossos corpos será exibido no Centro Cultural de São Paulo (CCSP) neste sábado (9), estreando na cidade por meio de parceria com a Spcine. A exibição será às 19h, na Sala Paulo Emílio do Circuito Spcine, e a entrada é gratuita. Em 23 de julho, às 19h, o filme será exibido na sala Adélia Sampaio, do Circuito Spcine Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

https://vejasp.abril.com.br/coluna/filmes-e-series/documentario-sobre-explantes-de-silicone-estreia-neste-sabado-em-sao-paulo/

 

VEJA SÃO PAULO | Feira de artesanato vai reunir obras de comunidades do Amazonas em SP

Oito grupos de regiões do Amazonas farão parte de uma nova feira de artesanato organizada no Centro Cultural São Paulo. O Festival Criativos por Tradição será inaugurado em 3 de setembro sob o comando de Sonia Quintella, 59, presidente da ONG Artesol e ex-diretora da Gucci Brasil.

https://vejasp.abril.com.br/coluna/terraco-paulistano/feira-artesanato-amazonas-criativos-sonia-quintella/