Secretaria Municipal de Cultura abre edital para contratações de propostas artísticas do MAR

Manifestações artísticas são contempladas em cinco categorias diferentes de Arte Urbana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a a prorrogação do Edital de Concurso para Contratação de Propostas Artísticas para o Museu de Arte de Rua (MAR), nesta quinta-feira (28). Nesta edição, os projetos de intervenções de arte urbana, que devem ser submetidos até 10 de agosto, são contemplados em sete temas diferentes: Infância e Juventude, LGBTQIAP+; Maturidade; Mulheres; Negritude; Povos Originários; e Trabalhadores. As obras devem se enquadrar, ainda, a cinco categorias distintas características da Arte Urbana - graffiti, stencil, cartazes, lambe-lambe e fotografias instaladas em paredes. O edital foi aberto em 22 de junho.

Desde 2019, o MAR busca o fortalecimento e reconhecimento da pluralidade das ações de Arte Urbana, de forma a difundir essa linguagem artística nas macrorregiões da cidade, democratizando o acesso à cultura em suas mais diversas formas e potencializando as manifestações desenvolvidas em espaços públicos de São Paulo.

Neste ano, a seleção dos projetos será realizada em duas categorias, solo e em altura, e conta com um orçamento de mais de R$ 2 milhões, previsto para contemplar a realização do total de projetos selecionados. Como autorização da parede escolhida, uma carta de interesse do proprietário já é o suficiente.

As propostas devem ser submetidas até 10 de agosto, às 23h59, por meio deste link. Para conferir o edital completo, clique aqui.