Novo Drive-In Paradiso, 100% gratuito, celebra o cinema nacional com filmes para todos os públicos

Com investimento filantrópico, por meio do Projeto Paradiso e correalização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, programação tem curadoria de Marina Person

Se as sessões de cinema nas salas convencionais estão suspensas por conta da pandemia, o prazer de assistir a filmes no ritual coletivo vem encontrando uma forma de ser mantido. O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, lança o DRIVE-IN PARADISO, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine e parceria do Cine Autorama e apoio da Alesp, uma sala de cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro. O DRIVE-IN PARADISO será instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de SP - Alesp, no Ibirapuera, até 23 de agosto.

A curadoria é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam. Serão disponibilizados ingressos para 100 carros, sujeito a lotação do espaço, que deverão ser reservados pelo Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas.

O DRIVE-IN PARADISO é uma grande celebração do talento e da diversidade do cinema nacional. A programação conta com a faixa #vidasnegrasimportam, esta, sob co-curadoria de Rayanne Layssa exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros e também pela sessão Curta em Casa, com filmes dirigidos e produzidos por cineastas da periferia de São Paulo.

No sábado (15.08), às 18h, haverá a sessão #vidasnegrasimportam que traz um panorama da produção recente de realizadores negros de curtas-metragens, com títulos de impacto e premiados, como "Sem Asas", de Renata Martins, com Grace Passô, e "Ilhas de Calor", de Ulisses Arthur; às 20h30, tem a pré-estreia do novo romance de Rafael Gomes, “Música para Morrer de Amor”. O elenco reúne jovens talentos como Mayara Constantino, Victor Mendes, Caio Horowicz e Ícaro Silva, bem como grandes nomes Denise Fraga e Suely Franco, e a trilha sonora traz nomes como Milton Nascimento, Fafá de Belém, Maria Gadú e Tim Bernardes. Para encerrar a noite, às 23h, “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles vencedor do Prêmio Júri no Festival de Cannes 2019.

Já no domingo, (16.08), às 18h, na sessão infantil será exibido “Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo A Hollywood”, às 20h30, na faixa Biografias Musicais, o longa-metragem “Somos Tão Jovens” e, às 23h, a sessão extra de “Música para Morrer de Amor”.

Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Alesp (Av. Sargento Mario Kozel Filho 251– Ibirapuera).

O projeto é uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine, parceria do Cine Autorama e apoio da Assembléia Legislativa de São Paulo. A curadoria é de Marina Person que tem como foco as produções nacionais que emocionam.

PROGRAMAÇÃO SEMANA III - 15 e 16 de agosto de 2020

SÁBADO, 15.08.2020

18h
#vidasnegrasimportam
Classificação: 16 anos

Negrum3
Direção: Diego Paulino
Ano: 2018
Classificação: 16 anos
Duração: 22 minutos
Elenco: Aretha Sadick, Eric Oliveira, Euvira, Felix Pimenta
Sinopse: Entre melanina e planetas longínquos, o curta propõe um mergulho na caminhada de jovens negros da cidade de São Paulo.
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ahhC4Y4kdmU

Sem asas
Direção: Renata Martins
Ano: 2019
Classificação: Livre
Duração: 20 minutos
Elenco: Grace Passô, Kaik Pereira, Melvin Santhana
Sinopse: Zu é um garoto negro de doze anos. Ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a sua mãe e, na volta pra casa, descobre que pode voar.
Link do trailer: https://www.facebook.com/watch/?v=366449974304525

Náufraga
Ano: 2018
Classificação: 12 anos
Duração: 4 minutos
Direção: Juh Almeida
Elenco: Rani Teles
Sinopse: No batuque das ondas a mulher náufraga desemboca no mar suas memórias.
Link do trailer: https://vimeo.com/300178464

Ilhas de calor
Direção: Ulisses Arthur
Ano: 2019
Classificação: 12 anos
Duração: 19 minutos
Elenco: Adriana da Silva, Alyston dos Santos, Anny Santos, Antônio Vitor, Carleane Alves, Claudiane Clemente, Claudio Henrique, Edilene da Silva, Fernanda Monalisa, Gisele Henrique, Jackysson Santos, Kennedy Honório, Lucas Siqueira, Mary Correia, Professor Zé da Silva, Professora Janete Bomfim, Robert Moura, Ronyzinho D'Ávila Weverton Lima, Vitor Santos, Vyctoria Tenóryo
Sinopse: Na escola, Fabrício anda com as meninas e com elas cria um grupo de rap onde entoam rimas provocadoras para os meninos. Ele está apaixonado e guarda esse segredo só pra si, mas logo logo o muro invisível da paixão vai se estilhaçar.

Esperando o sábado
Direção: Erica Sansil
Ano: 2016
Classificação: 12 anos
Duração: 20 minutos
Sinopse: Rejane, Thamyres e Thaís são mulheres negras e suburbanas que encontram no baile funk um espaço de lazer, mas se deparam com depoimentos intolerantes. A narrativa é sustentada pelo trajeto trabalho x casa x baile, e esses espaços representam as imposições sociais, o confronto com o preconceito, o bem-estar, e o baile funk enquantoválvula de escape diante de um cotidiano estressante.
Link do trailer: https://player.vimeo.com/video/275527973

20h30
Pré-Estreia:
Música para Morrer de Amor
Direção: Rafael Gomes
Ano: 2019
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Sinopse: As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=o_S566l2uP8&feature=emb_logo

23h
O Novo Cinema Brasileiro
Bacurau
Ano: 2019
Classificação: 16 anos
Duração: 131 minutos
Gênero: Drama
Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles
Sinopse: Num futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1DPdE1MBcQc&feature=emb_logo

DOMINGO, 16.08.2020


18h
Sessão Infantil
Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo A Hollywood
Direção: João Daniel Tikhomiroff
Ano: 2017
Classificação: Livre
Duração: 99 minutos
Sinopse: O circo onde Didi (Renato Aragão) trabalha está passando por problemas financeiros. Como o show tem que continuar, ele se junta a Dedé e uma jovem artista, Karina, para criar um novo espetáculo: "Os Saltimbancos Trapalhões". Enquanto isso, precisam evitar que o novo dono venda o circo e acabe com o sonho.
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=vw4LIEIy21s

20h30
Biografias Musicais
Somos Tão Jovens
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Ano: 2013
Classificação: 14 anos
Duração: 104 minutos
Sinopse: Somos tão Jovens conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este', ‘Música Urbana', ‘Geração Coca-Cola', ‘Eduardo e Mônica' e ‘Faroeste Caboclo', verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ahnSbVe-_sY&feature=emb_logo

23h
Sessão extra
Música para Morrer de Amor
Direção: Rafael Gomes
Ano: 2019
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Sinopse: As histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor. Isabela sofre por um coração partido, Felipe quer muito gostar de alguém e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.
Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=o_S566l2uP8&feature=emb_logo

SERVIÇO
Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp (Av. Sargento Mario Kozel Filho 251– Ibirapuera)
Dias de funcionamento: Sábados e domingos
Horários: 18h, 20h30 e 23h
Classificação indicativa: conforme a programação de filmes
Acesso: Gratuito (reserva via Sympla, disponíveis sempre as segundas-feiras a partir das 17h)
Capacidade: 100 carros estacionados.
Acessibilidade: banheiros acessíveis