Tibless faz tributo a Motown Records no CCJ

Cantor é convidado do projeto 5ª Independente para lembrar clássicos da música negra norte-americana lançados pela gravadora

Conhecido por ser backing vocal da banda de Jota Quest e vocalista do grupo que participa do programa “Só Toca Top”, da Rede Globo, Tibless faz show solo no projeto 5ª Independente, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. No dia 23 de maio, às 20h30, no anfiteatro do CCJ, ele presta um tributo à gravadora Motown Records, interpretando clássicos norte-americanos dos anos 60/70. No palco, o cantor é acompanhado por Thiago Machado (vocal), Thiago Barromeo Paulo (guitarra), João Donato de Oliveira (teclado) e Carlos Eduardo Moreira da Fonseca Marques (bateria). A entrada é franca.

Em janeiro de 2019, o célebre selo norte-americano de discos, dedicado quase que exclusivamente a artistas negros, completou 60 anos. Para reforçar sua proposta de lançar novos talentos, o slogan que definia a Motown era: “O som da América jovem”. Entre 1962 e 1971, o estúdio conseguiu emplacar mais de 200 sucessos na lista das “40 mais” das paradas dos Estados Unidos.

Entre os diversos nomes que ganharam fama mundial depois de se lançarem por esse selo, estão Marvin Gaye, The Supremes, Stevie Wonder, Marta & The Vandellas, Lionel Richie e The Jackson Five. Hoje, a gravadora continua produzindo músicos de talento e permanece com artistas veteranos, como Wonder e Diana Ross (ex-vocalista das Supremes), e alguns da nova geração, entre eles Erykah Badu, Bruno Mars, Neyo e o mineiro Thalles Roberto, o único brasileiro contratado pela gravadora.

Por Luiz Quesada

| Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha (ao lado do terminal de ônibus). Zona Norte. Tel.: 3984-2466. Dia 23/5, 20h30. +16 anos. Grátis