“Amigas, pero no mucho” faz temporada gratuita na Sala Olido

Interpretada por homens, comédia revela os segredos de quatro mulheres que se amam e se odeiam

O sucesso de “Amigas, pero no mucho” é tanto que, desde sua estreia em março de 2007, a comédia foi reencenada diversas vezes, inclusive em Angola, com vários elencos. A partir de 28 de março, o espetáculo ganha curta temporada, gratuita, no Centro Cultural Olido.

Escrita por Célia Forte, a peça acompanha Débora, Fram, Olívia e Sara, quatro amigas de longa data, com temperamentos bem peculiares e que, em um determinado dia, decidem ‘lavar a roupa suja’, expondo uma série de ressentimentos e de segredos inconfessáveis. O diferencial desta comédia é que as amigas são sempre interpretadas por homens.

Com direção de José Possi Neto, a montagem atual reúne no palco Elias Andreato e Claudio Fontana, que estavam no elenco de estreia 12 anos atrás, Nilton Bicudo e Raphael Gama. O pianista Anderson Beltrão pontua as cenas e chega a participar de algumas delas. Segundo Bicudo, que vive Olívia –a dona de casa perfeita, motorista de uma perua escolar e apaixonada pelo marido–, o sucesso da peça vem do fato dela falar diretamente ao coração das pessoas.

"São personagens críveis, elas existem. Assim os temas como amizade e a fidelidade tocam, e o público ama esta comédia”. O ator não mede elogios para definir Possi. “Ele é um dos maiores diretores teatrais do Brasil. Fez uma direção elegante, sem excessos ou caricaturas, buscando desenhar as personagens e as relações, e claro, usou seu próprio repertório a respeito das mulheres e nos contou as estórias mais engraçadas”, conclui.

Por Luiz Quesada

| Centro Cultural Olido – Sala Olido. Avenida São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399 e 3397-0171. 80 min. 14 anos. Dias 28, 29 e 30/março, 20h. Dia 31, 19h. Dias 5 e 6/abril, às 20h. Dia 7, às 19h. Grátis (retirar ingresso a partir das 14h no dia de cada apresentação)