Leila Pinheiro faz show neste final de semana

Cantora se apresenta no Centro Cultural Olido e no Espaço Cultural Itaim

Em 1979, quando a paraense Leila Pinheiro decidiu largar a faculdade de Medicina para se dedicar totalmente ao canto popular, o Brasil pode ter perdido uma dedicada obstetra, mas a Música Popular Brasileira ganhou uma de suas principais representantes. Nestes 39 anos ininterruptos de carreira, Leila vem interpretando, de maneira personalíssima, a obra dos nossos melhores compositores. Agora em dezembro, ela faz dois shows intimistas e gratuitos, nos quais canta e toca piano: dia 1º, às 18h, na Sala Olido, e dia 2, no mesmo horário, no Teatro Décio de Almeida Prado.

“Já há algum tempo, venho trabalhando neste formato de espetáculo”, diz a cantora. “Ele se adapta aos mais diferentes espaços e plateias e cria aquele ambiente intimista, que permite levar ao espectador não apenas a minha voz, mas, principalmente, a emoção que procuro transmitir em cada música que canto.”

O repertório varia em cada apresentação. “Parece que vou sentindo o que o público quer ouvir e canto, entre outros, Renato Russo, Ivan Lins, João Bosco, Gonzaguinha e Zélia Duncan”. Porém em nenhum dos seus shows podem faltar carros-chefes de sua carreira. “É o caso de Verde, de Eduardo Gudin e Costa Netto; e #Catavento e Girassol#, de Guinga e Aldir Blanc”, finaliza a cantora.

Por Gilberto de Nichile

Apresentações:
| Sala Olido (Centro Cultural Olido). Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 1º, 18h
| Teatro Décio de Almeida Prado (Espaço Cultural Itaim). R. Lopes Neto, 206 - Itaim Bibi. Zona Oeste.| tel. 3079-3438. Dia 2, 18h
| Grátis (retirar ingresso uma hora antes)