Banda Josie leva samba-canção na versão pop rock ao Centro Cultural de Santo Amaro

Grupo paulistano interpreta versões roqueiras para clássicos como Carinhoso e Meu Mundo Caiu

A Banda Josie apresenta, de graça, o show Samba-Canção em Versões Pop Rock no dia 17, às 20h, no Centro Cultural de Santo Amaro. Reunindo 15 canções, o repertório é marcado por pérolas da MPB, como Carinhoso (Pixinguinha), Ronda (Paulo Vanzolini) e Meu Mundo Caiu (Dolores Duran), canção eternizada na voz de Maysa.

Com esse trabalho, a banda da zona sul de São Paulo pretende resgatar o sentimento saudosista das pessoas que vivenciaram essas canções, pois apesar dos arranjos serem em outro gênero musical, as melodias e harmonias das músicas foram preservadas.

“O projeto Samba-Canção em Versões Pop Rock surgiu porque tenho na veia esse estilo musical, influenciada por minha mãe que, além de fã, cantava e tinha o apelido de Angela Maria pela afinação e potência vocal”, explica Nana Falavigna, vocalista da banda.

Além de Nana, a formação atual da Banda Josie conta com Márcio Medeiros (teclado), Leonardo Duarte Chavarelli (bateria), Érica Motta (guitarra) e Markins Medeiros (baixo).

O primeiro CD independente do grupo, Desequilíbrio Total, foi gravado em 2000 e traz oito músicas próprias e duas releituras: Ando Jururu, de Rita Lee, e Amor, Amor, de Cazuza. Já a inspiração para o nome da banda veio do seriado dos anos 1970 Josie e as Gatinhas, produzido pela Hanna-Barbera.

Por Cristiano Filiciano

SERVIÇO:

Banda Josie - Samba-Canção em Versões Pop Rock
Data: 17/11/2018
Horário: 20h
Local: Centro Cultural de Santo Amaro
Duração: 80 min
Quanto: grátis