Relação entre homem e meio ambiente é tema de mostra de Frans Krajcberg

Obras expostas no Banco Real apresentam fragmentos da natureza e resultados da ação do homem sobre ela

A comunidade mundial vive o momento de despertar para questões nunca antes levadas em conta, como consumo responsável, desenvolvimento sustentável e riscos do aquecimento global. Nesse contexto, a exposição Frans Krajcberg - Arte e Natureza, que chegou ao hall do edifício do Banco Real na Avenida Paulista, na segunda-feira, dia 4, abrindo a Semana do Meio-Ambiente, surge como um reconhecimento de que a arte pode estimular a discussão de questões contundentes de maneira sensível.

A mostra apresenta parte das 40 obras que o artista doou à prefeitura de São Paulo e que, futuramente, irão compor o Pavilhão Krajcberg no Parque do Ibirapuera.

Pioneiro em incorporar ações de responsabilidade social no cotidiano de seus funcionários e correntistas, o Banco Real traz a público a proposta de Frans Krajcberg de conscientizar a sociedade da necessidade de uma mudança de postura em relação ao meio ambiente. A matéria-prima para as obras do escultor polonês, radicado no Brasil, é a própria natureza (e as agressões do homem contra ela) retratadas em troncos queimados, cipós e árvores.

Serviço: Banco ABN Real - Sede. Avenida Paulista, 1374. De 4/6 a 31/08. Grátis