Cia. Artesãos do Corpo aborda estímulos da cidade

A Cia. Artesãos do Corpo estréia dia 28, no Teatro João Caetano, sua nova coreografia: Esquina. Reconhecido por seus estudos sobre o meio urbano e a relação construída entre as pessoas e o espaço, o grupo foi buscar inspiração nas reflexões do geógrafo Milton Santos e em sua concepção de cidade, presente no livro Metamorfoses do espaço habitado.

Em relação ao nome escolhido para o espetáculo, a diretora Mirtes Calheiros explica que, desde a montagem anterior, Formas que o acaso e o vento dão às nuvens“o grupo observava o modo como as pessoas se comportam ao andar nas ruas e notou que, ao dobrar as esquinas, surgia um momento em que as pessoas podiam surpreender-se com algo novo”. As curvas do corpo humano também serviram de inspiração para os bailarinos, que vão trabalhar as articulações e os estímulos lançados pela cidade. 

Serviço: Teatro João Caetano. Zona Sul. R. Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel.: 5573-3774/5549-1744. De 28/6 a 8/7. 5ª, 16h (dia de apresentação gratuita para escolas, associações  e ONGs). 6ª e sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 10