Mostra na Galeria Olido apresenta panorama da Dança de Rua

Os estilos originais da street dance norte-americana poderão ser vistos nas criações de cinco grupos de dança de rua da cidade que se apresentam este mês na Galeria Olido. A mostra, que acontece dias 14, 15 e 16 e é parte do projeto Rua em Foco, tem curadoria do coreógrafo Frank Ejara, um dos pioneiros do movimento no Brasil.

Primeiro grupo formado exclusivamente por dançarinos especializados nos estilos de street dance: popping e locking, o Funk Fanáticos apresenta a peça Mais um dia, criada e dirigida pelo bailarino Flip Couto. Os movimentos acompanham o cotidiano de moradores de grandes centros urbanos – encurralados entre o caos e o estresse, em um dia comum de trabalho, sob trilha sonora de funk music dos anos 60 e 70. “Essa é a tradução do próprio dia-a-dia do paulistano”, explica Couto.

A Cia. Discípulos do Ritmo traz o duo Entre o sonho e a realidade, encenação de Eduardo Sô e Morgana Sousa. Na performance, o estilo weking– concebido durante a era disco, apimenta o clima de competitividade entre um casal. Também participam da mostra os grupos Back Spin (C3), 4 por 2 (4 por 2) e Chemical Funk (Where’s the Funky Lady?).

Um talk-show, no dia 17, às 19h, encerra a programação. Nos moldes do projeto Hot Moves, do coreógrafo alemão Niels “Storm” Robtizky, que conectou o público de Berlim com a cultura hip hop, Frank Ejara apresenta um programa de auditório com matérias pré-gravadas exibidas num telão, entrevistas e performances ao vivo.

Serviço: Galeria Olido - Sala Paissandu - Av. São João, 473 - Centro. Dias 14 a 16, às 20h. Grátis.