Galeria Olido apresenta mostra de dança sobre mudanças de identidade

Entre os dias 24 e 27 de maio, a Galeria Olido recebe a mostra de dança Micromudanças que se desfazem ou episódios que não se repetem..., com entrada franca. A série de espetáculos, encenada pelo grupo Gestus, aborda o processo de construção das identidades pessoais a partir de mudanças. O programa é composto por três partes: Modos invisíveis de fazer arte, Microdanças e Os Viajistas. Confira abaixo a sinopse de cada uma delas:


- Modos invisíveis de fazer arte
Uma série de estratégias que operam na contramão dos princípios que norteiam a criação de uma obra de arte como objeto a ser contemplado. Aqui o espaço de experimentação é, sobretudo, a rua e os diálogos possíveis da prática artística com a vida diária.

- Microdanças
Partindo do pensamento de que a identidade é uma construção em confronto entre o que se mostra e o que é observado e denominado, o espetáculo cria um espaço de reflexão por meio de microdanças que evidenciam este “construir confrontando” existente nas expectativas entre o intérprete e a platéia.

- Os viajistas
Da “arte de cortar cana” haveria dois aspectos a serem observados: o da força braçal, da superação, e o da exploração, controle político e dominação. A relação docilidade-utilidade é encarada tornando o homem quanto mais obediente, mais útil, e inversamente, como se pode ter domínio sobre o corpo do outro. 70 min. 12 anos.