Forró, hip hop e reggae embalam nova edição da Quebrada Cultural

Entre os convidados estão Andrew Tosh e Osvaldinho do Acordeon

Os bairros da Vila Maria, Penha e Parelheiros recebem, neste domingo, dia 27, a partir das 13h, atrações musicais diversificadas. Entre os convidados desta edição da Quebrada Cultural estão Andrew Tosh, Freegideira e Oswaldinho do Acordeon. O evento, inspirado na Virada Cultural, leva quinzenalmente a regiões periféricas da cidade.

O artista Marcus Santurys, de volta ao Brasil depois de doze anos na Europa, abre a programação da Vila Maria com seu novo Cd Mágico e Místico. Suas composições mesclam a música oriental, mediterrânea e celta com a tradição oral brasileira, por meio de uma técnica singular desenvolvida com a cítara indiano. O cantor de reggae, Andrew Tosh, que participou da Virada Cultural e Festa da Virada, apresenta, em seguida, canções de Bob Marley, como One Love, acompanhado da banda Walking Lions.

No bairro da Penha o grupo Freegideira, oferece ao público uma nova linguagem musical baseada no improviso e na geração de imagens feitas ao vivo. Uma espécie de iluminação estilizada dá o ar do ineditismo no palco. No repertório, estilos musicais como dub jamaicano, hip hop, drum´n bass e jazz.

A programação segue com a banda Garage Fuzz, a partir do álbum The Morning Walk, o quinto da carreira de 15 anos. Para finalizar, Bnegão e os Seletores da Freqüência apresentam o Cd Enxugandogelo. Formado pelo rapper Bnegão, ex-integrante da banda de Marcelo D2, o grupo faz uma mistura de hip hop, reggae, dub, jazz, samba, soul e funk carioca, num trabalho reconhecido pela crítica como o principal lançamento de 2003.

Em Parelheiros, as atrações ficam por conta de Oswaldinho do Acordeon e Cacau Brasil. Oswaldinho, com 22 discos gravados, é apontado como um dos precursores do forró em São Paulo. No repertório, as músicas Krakatoa, Pra te servir e Concorde.

O cantor mineiro Cacau Brasil encerra a programação com uma seleção de seus dois últimos álbuns Visionário e Cor da Terra.
 

Serviço: Vila Maria - Praça Santa Luiza, Rua Manoel Antônio Gonçalves, alt. Nº 703. Penha - Av. Tiquatira (Próx. a Pista de Skate). Parelheiros - Esquina da Rua Das Perobas, nº 62 e Rua Ipê Roxo, nº 17.