Biblioteca Alceu Amoroso Lima apresenta performance poética inspirada em pedras

As pedras são a inspiração da performance musical e poética que acontece no dia 14, às 18h, no auditório da Biblioteca Alceu Amoroso Lima. O grupo, formado pelos músicos Cid Campos e Loop B, e o performer Lucio Agra, promove uma interação entre poema falado e composições musicais com auxílio de recursos eletrônicos.

A performance Poesia das Pedras nasceu da exposição Cenas e Entes Pétreos, da artista plástica Denise Milan, na qual eram interpretados poemas de vários autores, nacionais e internacionais, cujo tema estivesse relacionado a pedras, cristais, terra e outros elementos desse universo. Os temas serão aprofundados na apresentação por meio da linguagem híbrida produzida pelos artistas.  A idéia é transmitir maior dinamicidade e um repertório constituído de improvisações musicais, com composições criadas ao vivo.

Cid Campos é músico e filho do poeta Augusto Campos. O trabalho como arranjador e modelador musical da palavra poética lhe trouxe sensibilidade para relacionar com primor a música e a poesia. Lourenço Prado Brasil, o Loop B, se concentra, principalmente, na música composta em computador e a percussão em objetos. Lucio Agra é doutor em comunicação, além de poeta e performer.

Serviço: Biblioteca Alceu Amoroso Lima - auditório. Rua Henrique Schaumann, 777  Pinheiros. Tel.: 3082-5023. Dia 14, 18h. Grátis.