Secretaria Municipal de Cultura abre chamamento de oficineiros para as Casas de Cultura

Programa abre credenciamento para profissionais de artes visuais, música, dança, teatro e capoeira

A Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para credenciamento de oficineiros nas áreas de iniciação em artes visuais, dança, música, teatro e capoeira, num Programa de Oficinas que atenderá às Casas de Cultura e outros equipamentos públicos da cidade.

Conforme o edital, os projetos deverão apresentar um cronograma detalhando as atividades que cada sessão irá desenvolver, a faixa etária do público alvo, a estimativa de número de pessoas a serem atendidas e a descrição dos recursos materiais necessários. Os projetos serão analisados e classificados por uma comissão de seleção, passando compor um banco de dados de oficineiros aptos a serem contratados.

O Programa visa oferecer à população atividades de iniciação artística que venham a estimular o desenvolvimento de ações de difusão e formação cultural. Para isso, indica como diretrizes para os oficineiros o uso de estratégias que possibilitem aos alunos desenvolverem suas aptidões e sua percepção no âmbito do pensar e do fazer artístico-culturais.

Cada oficina deverá ter a duração de dois meses, com 3 horas de aula semanais, e a remuneração é estipulada de acordo com a formação do oficineiro.

As inscrições vão de 12 a 14 de março. Os interessados devem comparecer entre as 14h e as 18h ao Departamento de Expansão Cultural - Av. São João, 473, 6ª andar - com documentos e declarações solicitadas. Informações pelo telefone (11) 3334-0001. ramal 1950.

Clique aqui para obter o Edital.