Música caipira no Sonoridade Máxima

Sonoridade Máxima, tradicional projeto do Centro Cultural São Paulo, traz nomes expressivos da música popular brasileira e futuros talentos.

Em janeiro, o Sonoridade recebe, na sala Adoniran Barbosa, bandas que inovam na linguagem, dando à música caipira de raiz uma roupagem contemporânea.

Para começar, dia 4 de janeiro, junto com o projeto 5ª na Faixa, vem o grupo Laudares e Daniel Palermo, trazendo um chorinho com formato diferenciado e novos arranjos para composições de Zequinha de Abreu e Ernesto de Nazaré. O show tem entrada franca e começa às 19h.

Na sexta, dia 5, é a vez da banda Matuto Moderno, que lança o CD Razão da Raça Rústica. O grupo mistura a música caipira com rock, "turbinando a viola". Dia 6, sobe ao palco o grupo Paranga, que traz as tradições do carnaval e da marchinha de São Luiz do Paraitinga. E, para fechar, o domingo recebe Trem da viração, grupo que trabalha com a música e a dança, cantanto e contando histórias com simplicidade e humor. A partir de sexta-feira, os ingressos custam R$12 e as apresentações começam às 19h. (Domingo, às 18h)