Elke Siedler apresenta o espetáculo Error Solo

Coreografia chega a Galeria Olido de 15 a 19 de novembro

A Galeria Olido apresenta, de 15 a 19 de novembro, o espetáculo Error Solo, da bailarina Elke Siedler, que vem consolidando sua carreira como coreógrafa após ter integrado durante anos o elenco do grupo Cena 11, de Florianópolis.

A coreografia, criada, dirigida e interpretada pela artista, trata das comunicações do cérebro que podem resultar em falhas quando vistas de acordo com a presente realidade mental, psicológica ou social. Um exemplo de erro que serviu como objeto de estudo foi o déjà vu (sensação de ter experienciado, no passado, uma situação que acontece no presente). Estão presentes também no espetáculo a fragmentação de movimentos, a sobriedade das cenas, os vários choques de circuito na corrente elétrica do cérebro, o desconcerto causado pelo erro e a tentativa de solucioná-lo. 

Elke Siedler, que tem formação em ballet clássico e dança contemporânea, fundou sua companhia em 2003, com o espetáculo Um Só. Error, segundo trabalho da Cia. Siedler, estreou em Florianópolis em 2004 com três bailarinos em cena. Error Solo dá continuidade à pesquisa anterior tendo como intérprete a própria Elke.

Serviço: Galeria Olido. Sala Paissandu. Av. São João, 473 - Centro. Tel.: 3331-8399. 5ª a sáb., às 20h; dom., às 19h. Grátis