Texto de Nelson Rodrigues ganha os palcos do CCSP

O relacionamento conturbado entre a prostituta Geni e o viúvo Herculano forma a narrativa central da montagem Toda nudez será castigada, definida pelo próprio autor, Nelson Rodrigues, como uma “comédia humana”. A estréia acontece no próximo dia 4, no Centro Cultural São Paulo.

O Grupo Armazém Cia. de Teatro narra a história de amor, sexo, traição a partir de uma perspectiva diferente, contando a história do casal por meio de flash-backs e abre mão de sua suposta maior surpresa – a morte de Geni – para trabalhar com outros recursos expressivos.

A personalidade frágil de Herculano é construída a partir da exposição de sua estrutura familiar, composta por tias que vivem uma condição infinita de luto. Aos poucos, o casal é manipulado por Patrício, irmão de Herculano, o rancoroso antagonista da história. Ao final, o desfecho trágico é conduzido por Serginho, filho de Herculano.

Serviço:
Toda nudez será castigada
Dir.: Paulo de Moraes. Texto: Nelson Rodrigues. Grupo Armazém Cia. de Teatro. Com Patrícia Selonk, Liliana Castro e outros. 115 min. 14 anos. Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho. De 4/10 a 12/11. 4ª a sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 12. No dia 11, preço popular.