Cine Olido exibe filmes brasileiros do gênero investigativo

A figura caricata do detetive britânico Sherlock Holmes, que ficou famoso por solucionar mistérios com base na lógica dedutiva, inspirou a literatura e o cinema a investirem no gênero investigativo. A situação também se aplicou no Brasil, onde autores como Jô Soares se renderam ao tema e tiveram suas obras transformadas em filme. As produções nacionais de maior destaque do gênero investigativo compõem, a partir do dia 12, uma mostra de filmes no Cine Olido.

Dentre os seis longas-metragens selecionados para compor a mostra, está a versão cinematográfica do livro Bellini e a Esfinge, escrito pelo roqueiro Tony Bellotto.  No cinema, Fábio Assunção é o detetive Remo Bellini, que é contratado para descobrir o paradeiro de uma garota de programa. A morte do contratante leva o detetive e sua assistente a mergulharem no submundo da prostituição. O filme será exibido dia 13, às 17h e 15, às 19h30.

Em O Xangô de Baker Street, obra de Jô Soares adaptada para o cinema, o autor traz ao Brasil na época do 2º Reinado, o detetive Sherlock Holmes, vivido no filme por Joaquim de Almeida, e seu companheiro Watson. Ao chegarem por aqui, recebem do imperador a missão de encontrar um violino Stradivarius, um presente dele para sua esposa que havia sido roubado. A visita do famoso detetive no Brasil lhe garante incursões na cultura nacional, como experimentar a tradicional feijoada. O filme pode ser conferido na mostra nos dias 13, às 19h30 e 15, às 17h.

Está programada também a exibição dos filmes Bufo e Spallanzani, com José Mayer e Maitê Proença, Ed Mort, vivido por Paulo Betti, Achados e perdidos, lançado este ano e Olhos de vampa, com Marco Ricca.


Serviço
:
Mostra Investigações. De 12 a 17. Grátis
Galeria Olido – Cine Olido.
Avenida São João, 473 - Centro.
Tel.: 3334-0001

Veja a programação