Cultura árabe é tema na Galeria Olido em agosto

A Galeria Olido recebe, no mês de agosto, uma programação especial sobre a cultura árabe. De exposições a cinema, a mostra passa por palestras, apresentação de dança e gastronomia, tudo com entrada gratuita.

Começou no dia oito a exposição fotográfica AMRIK: a presença árabe na América do Sul, em que 23 fotógrafos, de diferentes nacionalidades, mostram a influência da cultura árabe na América Latina, como: costumes, roupas, literatura, grafia e arquitetura. A exposição fica até 17 de setembro, de terça a sábado, das 12h às 21h30 e domingo, das 12h às 19h30.

No dia 29, às 19h30, na Sala Paissandú, será apresentado o Espetáculo Diwan de poesia e dança.

Com exibição de sete filmes, entre ficção e documentário, a programação especial de cinema traz, a partir do dia 29, renomados títulos, como Selves and others – um retrato de Eward Said e Sob o céu do Líbano, destacando a exibição de Viva o povo brasileiro – matriz lusa, no dia dois de setembro, às 18h, e após o filme haverá um debate com o geógrafo e professor da Universidade de São Paulo, Aziz Ab’Saber, sobre a imigração árabe no Brasil.

Serviço:
Galeria Olido
End.: Avenida São João, 473 - Centro.
Fone: 3334-0001 – ramais 2005/2006