Centro Cultural da Juventude apresenta espetáculo Entrevista com Stella do Patrocínio

O espetáculo Entrevista com Stella do Patrocínio, com a participação de Georgette Fadel, entrou em cartaz no Centro Cultural da Juventude, no último dia 20, para duas apresentações.

Stella foi uma interna esquizofrênica do hospital psiquiátrico carioca Colônia Juliano Moreira e suas falas, em geral poéticas, foram publicadas em Reino dos Bichos e dos Animais é meu Nome, livro em que a poetisa Viviane Mosé transcreveu os dizeres elaborados de Stella. A publicação foi finalista no prêmio Jabuti em 2002.

Na peça, Georgette dirige a cena e dá vida a personagem Stella do Patrocínio. A narrativa central da peça é o momento em que a personagem concede uma entrevista. O diálogo é acompanhado por um piano, tocado por Lincoln Antonio, imprimindo características do gênero operístico ao espetáculo.

A apresentação dura aproximadamente 50 minutos e faz parte do projeto Cênicas no CCJ, que acontece todos os domingos, às 19hs, com apresentações de teatro e dança, com debates programados ao final de cada encenação.

O Centro Cultural da Juventude, espaço recém-inaugurado, propõe com essa programação ampliar o repertorio e leitura de linguagens cênicas para uma formação estética mais apurada.

Serviço:
Entrevista com Stella do Patrocínio. (50min) Dir.: Georgette Fadel. Com Georgette Fadel, Juliana Amaral e Lincoln Antonio. Dia 27, às 19h. Grátis
Local: Centro de Cidadania da Juventude - Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha. Tel: 3984-2466. Ao lado do Terminal da Vila Nova Cachoeirinha.


Secretaria Municipal de Cultura - Assessoria de Comunicação
Av. São João, 473 - 10º Andar - Centro
Tel: 3224-0641 ou 3334-0001 R: 2010 ao 2015
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cultura