Auditório Décio Almeida Prado apresenta Coral Paulistano em Barbershop songs

Um dos corpos artísticos mais antigos do Theatro Municipal, o Coral Paulistano, apresenta nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no auditório Décio de Almeida Prado, zona Oeste, peças do cancioneiro popular norte-americano conhecido como barbershop songs - canções de barbearia, que deu origem ao jazz que conhecemos hoje. O evento encerra o projeto Coral Paulistano Canta, comemorativo aos 70 anos do conjunto, com uma série de apresentações gratuitas em teatros distritais da cidade.

Acompanhado por piano, contrabaixo e percussão, um quarteto masculino do coral composto por Roberto Gigliotti, Fernando Matos, Ademir Costa e Paulo Menegon cantará aproximadamente 18 canções.

Além das tradicionais composições do norte-americano Stephen Foster, o programa terá músicas clássicas de barbearia, como “K-K-K-Katy”, “Toot, Ttoot, Tootsie” e “Já-Da”. O destaque vai para a conhecida “Chattanooga Choo Choo”, de Harry Warren e Mack Gordon.

A apresentação tem direção cênica de Flávio Costa e direção musical da maestrina Mara Campos.

Serviço: Auditório Décio de Almeida Prado. Biblioteca Anne Frank. Rua Cojuba, 45 - Itaim Bibi.  Dias: 18 e 19 de agosto, às 21h; dia 20, às 19h.  Ingressos distribuídos na bilheteria do auditório, das 12h às 17h. Grátis