Olido exibe clássicos de Dário Argento, mestre do terror italiano

Guardadas as devidas proporções, Dário Argento pode ser considerado uma espécie de Alfred Hitchcock à italiana. Aclamado como mestre do gênero, seus filmes evoluíram do suspense para o horror de maneira progressiva. A partir do dia 1º, o espectador poderá conferir essa trajetória em uma retrospectiva com os longas-metragens que marcaram a carreira do diretor italiano.

Com o filme Prelúdio para Matar, de 1975, o Cine Olido abre a mostra. A história leva às telas o drama de um pianista inglês que testemunha o assassinato de uma famosa médium levando-o a unir-se a uma jornalista para investigar o caso.

Em Suspiria, considerado o divisor de águas de sua carreira, Argento faz uso de cenas fortes que prendem a atenção do público. Realizado em 1977, mas inédito no Brasil até 2004, o filme conta a história de uma bailarina que vai para a Alemanha aprimorar seus estudos sobre a dança em uma renomada academia. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma série de incidentes, ela tenta fugir e não consegue. O longa será exibido dia 1º, às 19h30 e dia 3, às 17h.

Para encerrar a retrospectiva, será apresentado o filme Sleepless – sem sono, em português – dia 6, às 17h30. No filme, uma prostituta descobre evidências de um assassinato mal resolvido e recebe ajuda de um detetive aposentado para desvendar o mistério.

Serviço:
O Cinema de Dário Argento
. Cine Olido. Avenida São João, 473 – Centro.
Tel.: 3334-0001, ramal 1941. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 1º a 6 de agosto. Grátis.

Veja a programação