Biblioteca Anne Frank comemora 60 anos com exposição

Evento traz vida e obra do pedagogo judeu Januz Korczak

A Biblioteca Anne Frank, na zona Oeste da cidade, comemora seus 60 anos de fundação com a exposição Um legado para a humanidade - Vida e obra de Januz Korczak, com abertura no dia 4 de agosto, às 20h. Com apoio do Arquivo Histórico Judaico Brasileiro, o evento destaca a trajetória do educador judeu Henryk Goldszmit, que, com o pseudônimo de Janusz Korczak, desenvolveu a"pedagogia do amor", enfatizando o direito da criança ao respeito e à felicidade.

A história de vida de Korczack esbarra na da jovem judia Anneliese Marie Frank, a Anne Frank, por ambos terem sofrido perseguições nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O polonês Januz Korczak morreu a caminho de um campo de concentração, mas sua obra foi imortalizada por seu amor e dedicação à infância. Anne Frank morreu de tifo aos quinze anos, deixando um diário com recordações dos meses que viveu confinada – juntamente com toda a família - num anexo secreto do escritório do pai, em Amsterdã, na Holanda.

Serviço: Biblioteca Anne Frank. Rua Cojuba, 45 - Itaim Bibi. Tel.: 3078-6352. Até dia 31. 2ª à 6ª, das 8h às 17 h. Sábado, das 9h às 16h. Grátis